Adeus calça 46, bem vinda calça 38 — Portuguese (Brazil)

Adeus calça 46, bem vinda calça 38

fernanda2014
fernanda2014 Postagens: 1 Member
Oi gente!!! sabe quando voce se olha no espelho e nao te reconhece mais, voce se olha e pensa quem é essa aqui? semanas atras eu conheci um cara q tipo fez Hello Fernanda voce ta muito gorda e nao fiquei com raiva dele pelo contrario agradeci pela sacudida. desde entao me vi de verdade no espelho e tipo eu to obesa. entao no inicio do ano eu decidi mudar de vida so nao sabia como, ate que achei esse aplicativo e descobri que nao preciso ter que pagar uma furtuna na academia pra emagrecer sendo que por la nunca da certo e pricipalmente agora vou poder comer o que eu quero sem passar vontade, porem e claro desde que fique abaixo da quantidade da miha meta de calorias diarias. A minha meta é perder 1 kg por semana tenho 1000kalorias diarias e faço 4 ou 3 vezes por semana caminhada de 7 km de distancia comecei essa semana e to muito animada. Espero continuar com esse animo nas proximas semanas e meses. Boa força de vontade pra voces ja que sorte sozinha nao ajuda a emagrecer nao é verdade kkkk e lembrem-se a unica pessoa que pode atrapalhar voce é voce mesmo. Boa noite ate mais

Comentários

  • Não desista que você consegue, vou dar uma dica mesmo podendo comer "de tudo" escolha s melhores alimentos: os integrais que lhe trarão saciedade, frutas nos intervalos das refeições, comer a cada 3 horas, nunca NUNCA se exercitar sem comer nada, ingira um carboidrato simples par dar energia antes de malhar, como 1 fatia de pão de forma integral com queijo branco. Pese com frequência, para acompanhar as mudanças mas não todos os das para não ficar obcecada.O importante para não voltar a engordar e aprender a comer.Beijos boa sorte e não desista.
  • brunamaria86
    brunamaria86 Postagens: 63 Member
    Olá, Fernanda!

    Realmente a "sacudida" doi um pouco, mas também nos dá forças para a motivação!
    O que você vai passar é um grande processo, coloque em mente que você tem um ano (praticamente uma gestação) para mudar.
    Coloque sempre sua saúde em primeiro lugar, e não se deixe enganar pelas roupas, pelo corpo perfeito. Apenas tenha em mente que quando menos esperar, vai se encontrar cada vez melhor e vai encontrar mais forças para seguir em frente.

    E eu cheguei no 50, colega. Hoje estou no 40. Faria tudo de novo e ainda não desisti de melhorar!

    Abraços
  • laraskinny
    laraskinny Postagens: 12
    Olá, Fernanda! Bem vinda ao grupo e conte com nosso apoio.

    É sempre desconfortável levar uma sacudida. Mas acredite, é ruim falar alguma coisa desse tipo pra alguém: "tem alguma coisa no seu dente", "seu zíper está aberto" , " você tem mal hálito" ou " você está gordo/gorda".

    Então, aprecie a coragem desse cara e trabalhe nisso.

    Só uma coisa pareceu estranha. Você disse que sua cota diária de calorias é 1000? Ou entendi errado? Acho pouco.

    Se você comer só isso, corre o risco de ficar doente.

    Cuide-se bem.

    Bjs
  • Oi Fernanda, vamos lutar juntas e vivendo um dia de cada vez, faz pouco tempo que também tomei essa decisão e confesso não é fácil, principalmente quando a balança estaciona, mas estou confiante,...leva muito tempo para o corpo te responder positivamente mas ele vai, acredite que ele vai te responder!
    Foco, força de vontade e persistência!
    Vamos lá!!!
    Abração!!
  • Eu entendo muito bem essa questão de você olhar no espelho e não se reconher mais. Eu preciso perder 10KG, mas já aumentei para 12 a minha meta, destes já perdi 5kg.
    Havia iniciado a dieta Dukan e estava super bem há 15 dias, porém jaquei um dia e depois disso, pensei ah vou ter de reiniciar tudo de novo mesmo, não comi nada de tão absurdo : um dia duas coxinhas, no outro 3 bolhachas Nesfit, ontem panqueca, mas na minha cabeça botei a dieta a perder e resolvi começar tudo de novo.
    Este aplicativo /site me deixou mais animada sabe ?!
    Ainda asim, vou tentar a Dukan mais uma vez, se nào conseguir seguirei pelos pontos.
  • EdmaraSouza
    EdmaraSouza Postagens: 14
    Fernanda,

    acredito que o nosso estado emocional nos leva a comer mais e mais ao longo do tempo, numa tentativa desesperada em nos saciar a alma... até que chega um momento em que a gente se dá conta de que estamos nos iludindo. E o que se come não nos sacia. A coisa é mais profunda. E aí não tem jeito: é preciso encarar o que nos levou a ganhar 20, 30, 40kgs...e, te digo, é um processo doloroso. Cheio de culpas. Mas temos que dar o primeiro passo: e esse passo você já deu: a consciência de que precisamos mudar nossos hábitos - e não digo aqui os hábitos alimentares, sim os hábitos emocionais. E somente essa mudança é que nos levará a comer melhor, a não descontar na comida....

    Mas como mudar este hábito emocional? PUTZ! rsrsrs...acho que é o que todos aqui nesta comunidade estamos tentando descobrir...rsrs...eu mesmo ainda não encontrei todas as respostas, aliás, muito poucas respostas, mas gostaria de dividir com você uma coisa que já aprendi:

    Inicie a reeducação alimentar! Tá difícil? Vai assim mesmo! Chutou o balde hoje? Não importa. Reinicie amanhã de novo! Não desista nunca! Se permita errar, se permita chutar o balde. MAS, sempre volte no dia seguinte. Tem que recomeçar no dia seguinte.

    É isso!
    Boa sorte! (e desculpe minha "viagem",rsrs)
  • cyntila
    cyntila Postagens: 6
    Fernanda, eu concordo muito com a Edmara. Pra emagrecer definitivamente é importante avaliar o que a gente fez/sentiu que ajudou no processo de engorda.

    Estou seguindo o método da Judith Beck (tem como baixar os livros em PDF, basta uma busca no google). Ela analisa o processo emocional de auto-sabotagem que impede que a gente emagreça e ensina como nos livrarmos desse comportamento inadequado. É muito interessante e vale a pena a leitura. Tudo embasado em terapia cognitivo-comportamental e pesquisas sobre dieta e alimentação.

    Das dicas da Judith Beck, algumas são muito interessantes:

    1. pra não engordar de novo e ficar mais fácil manter a dieta ao longo do tempo é importante que a dieta tenha pelo menos 1600 calorias por dia. Isso faz a gente emagrecer mais devagar, e permite a continuidade da dieta por mais tempo - e ajuda o corpo e a mente a, lentamente, se adaptarem ao novo tamanho. Segundo ela, nenhum paciente consegue seguir dieta restritiva (como a de 1000 calorias que você se propôs, ou a de 1200 calorias que eu fiz) por muito tempo (especialmente se incluir atividade física também), e aí desiste e volta a engordar rapidamente. Por isso que é melhor pensar em 1600 calorias como um limite razoável. Melhor emagrecer devagar, por mais tempo, e com saúde.

    2. Não existem alimentos proibidos. O truque é planejar com antecedência o que vai comer, quando, e quanto. A Judith Beck incentiva a gente a planejar hoje o que vamos comer amanhã (o myfitnesspal é um aliado e tanto, eu uso ele pra isso) e a nos mantermos no que foi planejado, sem exceções. E aí, como a gente pode planejar, a vida fica mais fácil. Eu como chocolate todo dia: uma trufa após o almoço. Está dentro do planejamento, está dentro das calorias do dia, e eu adoro. tem dia que vou comer pizza com amigos, aí planejo o dia pra poder comer sem violar as 1600 calorias, e saio satisfeita da mesa e com a vida social em dia (falando nisso, fuja de dietas que te impedem de ter vida social!)

    3. Beck sugere metas curtas, tipo emagrecer 2 ou 3 kg. E a cada vez que você emagrece e atinge a meta, você se parabeniza e se dá um presente que não tenha relação com comida (eu acho isso difícil porque associo comida com presente - é um problema que vou trabalhar na terapia). As metas curtas tornam mais fácil a manutenção da dieta (pensar que são só 2kg pra emagrecer é bem mais animador que pensar em 20kg, né?) E aí, de pouco em pouco chegamos à meta de longo prazo com menos sofrimento.

    4. Outra coisa importante: não resistiu e fugiu da dieta hoje? Volte pra ela AGORA!!! Não deixe pra amanhã. A tendência, ao tirar o dia de folga, é comer mais do que o necessário, e isso vai aparecer na balança. Se voltar pra dieta IMEDIATAMENTE, o deslize não é tão grande e não vai comprometer o dia.

    5. Parabenize-se muito. Por ter se animado a mudar hábitos ruins, por ter feito as refeições planejadas, por ter resistido a algo imprevisto, por ter emagrecido, por se manter na dieta a cada dia mesmo com vontade de largar tudo. Foque nas questões positivas, comemore cada grama perdido. digo isso porque é muito mais comum a gente ficar lembrando o que fez de errado, e isso desanima ao longo do tempo. Lembre-se e parabenize-se pelo que está fazendo de bom e certo que o caminho do emagrecimento fica mais fácil.

    E que venha o tamanho 38! :-)
  • saralyma
    saralyma Postagens: 7
    AMiga eu sei oque é isso ! voce nao esta sozinha nesta !