Paleo / Low Carb

Options
E aí pessoal como vão?

Alguém já ouviu falar da dieta paleolítica e da low carb? Ou alguém já é adepto a alguma dessas?

Há um mês tenho seguido uma dieta low carb e tenho tido bons resultados...

Seria interessante se alguém fosse adepto para trocarmos idéias .. = )

Replies

  • lilyhel
    Options
    Adepta o/

    Minha dieta ainda não está muito paleo, mas eu chego lá =D
    Ainda com carbs perto de 50, e ainda não tive coragem de tirar um cereal matinal, por conta das fibras dele...

    Aliás tem um blog excelente sobre a paleo aqui:
    http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/
  • fabiomuralha
    fabiomuralha Posts: 114 Member
    Options
    Já conheço esse de longa data Lily! kk é o do Dr Souto. Eu ainda sigo uma Low Carb, por volta de 100g Carbo / dia( não é tão baixo para a paleo mas é muito mais baixo do que normalmente comeria) , é o que vem funcionando para mim devido aos treinos de corrida etc...

    Do que tu sente falta na paleo? Doces? kk Eu tô fazendo um tipo de mousse com côco ralado, leite de côco , creme de leite e cacau em pó e tem suprido a vontade.. kkk
  • lilyhel
    Options
    Feijão, acredita? Morro de saudades de comer um feijãozinho carioca! E carne à milanesa (consequentemente parmegiana) tb! Doces um em específico, chocolate branco :laugh:
    Chocolate eu compro na cacau show uma barrinha de chocolate amargo 85% de 5g, acho que tem suprido bem a necessidade e tem o tamanho certinho pra não ser exagerado, estou me desacostumando tanto com doces que já acho ela doce :happy:

    O dr. souto publicou agora uma receitinha de bolo de microondas que estou com vontade de fazer, mas sinceramente não é tão fácil achar nata em Brasília :frown:

    Quanto a receitas low carb tem um site em português aqui:

    http://maisgorduramenoscarboidratos.com/

    Nunca testei as receitas daí mas morro de vontade de testar (a preguiça de cozinhar e meu dia corrido ainda não deixam xD)
  • fabiomuralha
    fabiomuralha Posts: 114 Member
    Options
    kkkkkk também conheço esse! Mas só gosto de fazer umas receitas mais elaboradas aos fins de semana, durante a semana quanto mais fácil/rápido melhor kkkk Eu passei 3 anos morando aí em Formosa - GO, do ladinho de Bsb, realmente nunca ví nata por aí. Agora fui transferido para Porto Alegre então acho Nata fácil, fácil kkkkkkkk
  • lilyhel
    Options
    Pertinho mesmo, minha mãe mora lá =D
    Tá melhor que eu, eu nem fim de semana me animo, e olha que eu achei uma receita de rocambole de frango low carb que até hoje não tive coragem (vulgo, morro de preguiça) de fazer, e morro de vontade de comer huahuahuaahuuah

    Tava aqui pensando, será que não é uma boa postar sobre a paleo lá no forum? Pessoal muito tradicionalista não aceita bem estilos de vida low carb...
  • fabiomuralha
    fabiomuralha Posts: 114 Member
    Options
    A qual forum você se refere Lily?
  • lilyhel
    Options
    Ao fórum em português geralzão mesmo, aqui é grupo né? Quem sabe a galera de Portugal também não conheça... E tb pq eu acho que não são todos os brasileiros que entram nesse grupo, tããããããão parado...
  • professoraclaire
    Options
    Oi pessoal!

    Moro em Los Angeles há 8 anos (sou de Porto Alegre) e comecei a comer de acordo com o Paleo/Primal faz umas três semanas.
    Por enquanto está tudo bem, nunca gostei de doces e achei que não poderia viver sem macarrão e pizza (venho de família italiana) mas por enquanto está tudo indo bem.
    Não sei se vou seguir esse estilo para sempre, mas certamente evitarei ao máximo o trigo e os grãos (açúcar e doces eu já não comia) para o resto da minha vida. E gostei muito de ter aumentado a quantidade de vegetais. Frutas, não gosto.

    Aqui nos EUA eu tenho acesso a muita informação que às vezes demora para chegar no Brasil. Mas graças ao Dr. Souto e ao Rodrigo Polesso (emagrecerdevez.com) o povo está se informando melhor. Fico feliz.

    Tenho lido muito sobre Paleo e se alguém tiver alguma dúvida, com prazer posso pesquisar e postar aqui a resposta.
    Abração!
    Claire.