Desafio 4 - Sal

Options
Giiuds
Giiuds Posts: 6 Member
Se eu não me engano esse desafio é do gerbest e como ninguém marcou aqui decidi colocar! O Desafio é reduzir e se der tirar o exagero do sal nas refeições!
Boa sorte pessoal :wink:

Replies

  • p_renato_m
    p_renato_m Posts: 112
    Options
    Oiiiii, hoje o dia foi corrido e eu vi somente agora o desafio, então a partir de amanhã eu começo !!! :wink: :wink: :wink:
    :drinker: :drinker: :drinker:
  • cristinagouvea
    Options
    Esse Desafio vai ser Punk!!! Eu como fora de casa, mas faço o café e o lanche para levar pro trabalho, então vou tentar diminuir/retirar o sal dessas refeições. Vamos lá, foco total!!!
  • veronica1359
    veronica1359 Posts: 422 Member
    Options
    Ok, salada sem sal, ovo frito sem sal..., semana sem salame e mortadela(contém muito sal)
  • hemily_y
    hemily_y Posts: 13
    Options
    susse! aki em casa tem gente hipertensa... já cuido do sal de td mundo... Boa sorte pra quem gosta de pó branco... sal açucar, trigo!!!
  • laraskinny
    laraskinny Posts: 52
    Options
    Estava fora de casa, portanto, sem acesso ao MFP. Aceito o desafio. Vai ser difícil mesmo!!! Boa sorte pra nós.
  • laraskinny
    laraskinny Posts: 52
    Options
    Se eu não me engano esse desafio é do gerbest e como ninguém marcou aqui decidi colocar! O Desafio é reduzir e se der tirar o exagero do sal nas refeições!
    Boa sorte pessoal :wink:

    É sim, Giiuds, mas como ele mesmo não postou, obrigada por ter postado!!! :wink: :wink: :wink:
  • poetricia
    poetricia Posts: 20
    Options
    Tô com problema de "umidade" avançada e a hipertensão já me tirou boa parte do sal... mas tô aí, pro que der e vier... :flowerforyou:
  • laraskinny
    laraskinny Posts: 52
    Options
    Seguindo o desafio: fiz arroz integral sem sal e também não usei sal para temperar o refogado de legumes. Usei apenas alho e algumas ervas. Confesso que estranhei um pouco, mas vou seguir firme. E como estão com o desafio?
    :drinker: :drinker: :drinker: :drinker:
  • p_renato_m
    p_renato_m Posts: 112
    Options
    Com relação ao desafio 4 (retirar/diminuir o sal dos alimentos), tenho que confessar que não consegui retirar, mas diminui bastante a quantidade que usava, principalmente no tempero das saladas !!! E ai pensaram em algo novo pra usarmos como desafio na próxima semana? Abraços
  • Josedusilva
    Options
    Tirei totalmente o sal das saladas, no restante da comida não mudei muita coisa... mas no total diminui o sal.
  • Giiuds
    Giiuds Posts: 6 Member
    Options
    A maioria dos alimentos que consumo é sem sal mesmo, acostumei a sentir o sabor real da comida haha'
    E quem se habilitará a definir nosso próximo desafio ????
  • laraskinny
    Options
    É, estou curiosa sobre o próximo desafio. E amanhã temos de postar as fotos. :glasses:
  • laraskinny
    Options
    E aí, magrelos? Como está a semana sem sal? Quais alimentos vocês cortaram além do sal, para diminuir o consumo de sódio? Eu cortei queijo muçarela e alimentos prontos, eles têm muito sódio. E também tenho evitado comer na rua, pois esses alimentos são preparados com condimentos industrializados: mais sódio.

    Agora pro jantar preparei um ovinho mexido com alho, cebola, oregano e um preparado de ervas que comprei no mercadão. Ficou bom, mas confesso que senti falta do sal.

    Beijão

    :drinker: :drinker: :drinker:
  • laraskinny
    Options
    Bom dia, magrelindos de magrelindas!!! Hoje é o último dia do desafio do sal. Portanto seria interessante se comentássemos como foi pra cada um de nós essa semana tendo de ficar de olho nesse pózinho mágico, hehehe.

    Vocês cortaram ou só diminuiram o sal? Quais alimentos deixaram de comer pra diminuir também o sódio? Ah, gente. Descobri que ovo tem sódio naturalmente. Levei até um susto :o!!!

    Além disso, quem lançará o próximo desafio?

    Beijão.
  • veronica1359
    veronica1359 Posts: 422 Member
    Options
    Eu só diminui o sal, hoje comi presunto e notei que ele também tinha muito sal(aliás, como quase todos os embutidos), por isso foram só duas fatias. É o tipo de desafio que para mim será permanente. Minha saúde agradece.
  • diomsg
    diomsg Posts: 5
    Options
    Desafio aceito....começo hoje...mas como só almoço em restaurante o que posso fazer é:
    1-tirar o sal da salada
    2-evitar os alimentos mais salgados
  • p_renato_m
    p_renato_m Posts: 112
    Options
    É isso ai Dio !!!

    E vamos que vamos!!!
  • ChiaraFacchini
    Options
    Nunca tive problemas com sal, aliás eu prefiro a comida quando está menos salgada, acho que sou a única pessoa desse mundo que curte batata frita e pipoca praticamente sem sal, ou até sem sal rsrs. Tenho problemas de retenção de líquido, então acostumei a comer menos sal e não tomar bebida junto com a refeição.