Muffin de alfarroba

Eu sou esquisitinha e adoro comidas diferentes. Na minha cozinha não tem coca-cola, pão de forma, nutella, oreo ou margarina. Mas se abrir meu armário vai encontrar todo tipo de grão estranho. Daí vou misturando uma coisa com a outra e invento receitinhas. Desta vez, fiz um muffin de alfarroba. Eu sei que nem todo mundo vai gostar... mas uma coisa eu garanto: é saudável! :D

A lista de ingredientes:

1 xic de aveia
2 ovos
4 colheres (sopa) rasas de amêndoas trituradas
1 colher (sopa) de óleo de coco (pode trocar por azeite ou outra gordura saudável)
1 xic de farinha de rosca
1 ou 2 colheres (sopa) de alfarroba em pó (quem achar muito forte, faz com uma só...)
1 xic de iogurte natural caseiro (faço com leite magro e kefir, mas pode ser o q preferirem, ou leite magro mesmo)
2 colheres (chá) de semente de chia
2 colheres (chá) de gergelim
2 colheres (chá) de semente de linhaça
2 colheres (chá) de pólen de abelha
2 dedos de água (para a massa ficar mais líquida)
1 colheres (sopa) de fermento

Modo de fazer:

Mistura tudo na batedeira.
Assar em forminhas para muffin. Uso as de silicone, mas pode ser a q acharem melhor. Forno a 180º por cerca de 25 min (ou até estar assadinho...teste do palito).

Rende cerca de 13 bolinhos.
Cada um tem menos de 100 calorias de acordo com a calculadora de calorias aqui do site.

Ah! Eu faço com 4 colheres de mel e fica adocicado. Quem gosta de sabor mais doce tem que colocar mais mel.
Espero que gostem.

:happy: :drinker: :laugh:

Replies