Hoje eu fiz uma salada proteica com feijões. Costumo comprar feijão já cozido que vem em vidros, mas cada um pode cozinhar os grãos a seu modo. Usei: Feijão branco (1 xícara) Feijão vermelho (1 xícara) Fava (2 xícaras) Grão de bico (1 xícara) 1 cebola refogada em azeite Sal e pimenta a gosto Refoga acebola e acrescenta a…
Hoje abri a geladeira para preparar o almoço e a inspiração sumiu... Peguei os vegetais, coloquei na pia e fiquei olhando... "que fazer com isso?" A 1ª saída foi fazer uma ratatouille. Ótimo! Só que eu queria usar a cenoura e a abóbora... Não tive dúvidas! Menos é sempre mais: purê de cenoura e abóbora. Muito simples: 1…
Eu sou esquisitinha e adoro comidas diferentes. Na minha cozinha não tem coca-cola, pão de forma, nutella, oreo ou margarina. Mas se abrir meu armário vai encontrar todo tipo de grão estranho. Daí vou misturando uma coisa com a outra e invento receitinhas. Desta vez, fiz um muffin de alfarroba. Eu sei que nem todo mundo…
Bom dia!!! Parabéns pela iniciativa!!! Gostaria de saber algumas receitas bem saudáveis para varias ocasiões, lanche, almoço, jantar... :-D
Boa noite !!! Qual é a maneira mais saudável de adoçar as coisas? Parece que esses adoçantes fazem mal a saúde né? A um tempo atrás eu estava usando rapadura ralada para adoçar, até que ficava bom...rsrs Abraços!!!