Desafio 2 - segunda semana

Essa semana estamos no desafio do açúcar, adoçante e refrigente. O objetivo é tirar esses produtos da alimentação e reeducar o paladar pra podermos apreciar o sabor real dos alimentos, não do açúcar.

Replies

  • p_renato_m
    p_renato_m Posts: 112
    Como vocês estão indo nesse desafio?
    Eu até agora estou conseguindo, tirando um pequeno deslize ontem (suco detox com adoçante) !!!
  • laraskinny
    laraskinny Posts: 52
    Hahahaha eu deslizei bastante no começo, mas agora já está relativamente fácil pra mim. O mais 'complicado' é explicar por que não tomo mais refrigerante. Sempre tomava e o pessoal do trabalho já me serve de refrigerante automaticamente na hora do almoço. Mas eu chego lá.
  • O desafio está sendo até tranquilo, o triste tá sendo voltar a comer carne porque minha médica me proibiu de comer soja por causa do meu hipotireoidismo... Tá doido, é muito calórico! Qualquer coisinha de carne já tem 200cal!! Ainda estou me adaptando!
  • Giiuds
    Giiuds Posts: 6 Member
    Deslizei mais no pedacinho de chocolate - que na verdade era mais qualquer coisa do que cacau.
    Gostei muito desse desafio! O legal foi quando fui comer açaí ontem depois de 5 meses (que por acaso foi antes da minha RA), totalmente sem açúcar/ leite condensado :)
  • Bom dia!!!

    Cheguei agora rsrsrs
    O assunto é aç~ucar????
  • p_renato_m
    p_renato_m Posts: 112
    Oi Simone, isso mesmo, uma semana sem adoçar com açúcar ou adoçante e sem refrigerantes também !!! Beijos
  • LigiaVieira2014
    LigiaVieira2014 Posts: 17 Member
    Tô dentro.
    Bem, esse desafio começou quando e irá até quando? Hoje meu café foi com açúcar e o suco, depois do almoço também.
  • p_renato_m
    p_renato_m Posts: 112
    Oi Ligia, esse desafio vai até segunda feira agora, mas na realidade ele dura uma semana !!!
  • veronica1359
    veronica1359 Posts: 435 Member
    Moderadores: Sugiro que nos próximos desafios coloquem o período(datas) em que eles deverão ser realizados.
  • patatybi
    patatybi Posts: 4
    Já cortei o açúcar na maioria das ocasiões, exceto (ainda) em doces e chocolates, o adoçante fui diminuindo aos poucos na dieta e hj tomo café c leite só c 3 gotinhas de adoçante... irei tentar o desafio, mesmo estando uma semana atrasada, junto do desafio dessa semana!

    :ohwell:
    Bjks
  • perlalcm
    perlalcm Posts: 2
    wow!!! perguntei várias vezes a nutricionista se comer muita carne de soja me faria mal.... estou com a tireoide aumentada, mas falta fazer os exames hormonais... vou comprar peixe, e agilizar esses exames e um retorno urgente. obrigada por compartihar
  • kathporto
    kathporto Posts: 1
    Também só vi agora o desafio. Vou tentar, refrigerante é tranquilo, açúcar eu já não uso mais faz muito tempo, só receitas de bolo, coisa que tenho evitado fazer.
    Mas no meu caso eu como pão integral que não leva açúcar, mas tem adoçante, nesses casos vocês cortam até o que vai adoçante na fórmula?
  • p_renato_m
    p_renato_m Posts: 112
    Oi Kath, esse desafio é mais para evitar o açúcar e adoçante em bebidas e sucos, o resto está liberado !!! :-D