Eu posso, mas não quero! — Portuguese (Brazil)

Eu posso, mas não quero!

Opções
O meu objectivo são precisamente 42 kg! A minha luta começou há muitos anos atrás, mas, a mudança que precisava ocorrer só aconteceu desde o dia 18 de Fevereiro de 2013 e em seis meses perdi 28 kg, ou seja, já faltou mais. Tenho momentos de platô mas não desisto e mantenho a dieta, o corpo acaba por ceder e lá volto a perder. Cada grama conta e muito. Como tudo o que me apetece e não existe NADA proibido a não ser o limite calórico. Se comi demais ao almoço, "roubei duas batatas fritas" ao meu marido, tomo nota das mesmas, azar o meu!!!!O que como agora, influencia sempre o que como o resto do dia, por isso tento sempre ao máximo optar pelo mais saudável para manter o limite de calorias.Enquanto pensar-mos" eu quero mas não posso" nunca vai funcionar. O meu lema de vida agora é:
EU POSSO, MAS NÃO QUERO!!!!! Na minha casa existe democráticamente de tudo um pouco, inclusive uma bomboneira enorme na cozinha cheia de bombons( só porque eu sou gorda não posso impedir os outros de comerem o que querem e podem!), da qual não me privo quando o corpo me pede um pouco de açúcar!
O segredo é mesmo aquela velha máxima:"somos o que comemos", como tal só me resta tomar nota das calorias do chocolate e sem arrependimentos verificar o que sobrou de calorias para comer algo mais nutritivo na refeição seguinte!Enquanto segui dietas restritivas e cheias de proibições nunca consegui, pois até o chocolate que nunca comia, nem apreciei se tornava aquilo que mais me apetecia e por conseguinte, acabava por falhar, perdido por cem, perdido por mil, pouco a pouco lá se ia a dieta e os quilos regressavam e sempre com juros!!!!cá por casa reina a democracia, por isso estou rodeada de coisas boas, mas que fazem mal e de coisas "menos saborosas e demasiado saudáveis!hahaha. Não tenho problemas absolutamente nenhuns com isso, porque eu sei o que quero!!Demorou, mas cheguei lá e desta vez é para sempre, porque felizmente hoje sei quem sou. Sou uma pessoa gorda, que nunca se arrependeu de nada do que comeu, mas que não sou feliz com o que vejo, nem com os comentários e atitudes alheias.Mas culpa minha, porque quando me chamam gorda não estão a mentir, mas o efeito é devastador e desgasta ao longo dos anos. Já temos tanto para lutar com os presentes da vida, porque é que me permiti ainda ter de lutar contra o meu corpo? Culpa minha, ninguém manda não ouvir o meu corpo, e esse sempre gritou mais alto do que qualquer outra pessoa, mas o meu pensamento acomodou muito bem aquele pensamento: comigo posso eu bem! Mentira... comer demasiado/errado é um comportamento auto-destrutivo e tão fatal como fumar(assunto ainda em standby) plenamente consciente dos malefícios, vantagens: não tenho de fumar ao espelho e é mais fácil de comprar do que uma roupa digna que me sirva.(atenção: lolol não tem vantagem nenhuma mesmo, mas penso que toda a gente sabe que não passa de um vicio nojento ):blushing:
Faltam 14 kg para o meu objectivo, mais coisa menos coisa, e nem me interessa quanto tempo falta para lá chegar, só me interessa saber que vou lá chegar porque hoje tenho o que é preciso para mudar por fora, e isso veio lá de dentro:)) Se não chegar nunca, porque a vida dá muitas voltas: serve-me de consolo saber que coube ao menos num caixão normal, e esta resposta dei a um médico que me disse que o melhor seria parar a dieta, pois poderia estar com uma doença grave e poderia ter de fazer tratamentos agressivos e ele não sabia se eu iria ter forças!lolololol Nunca!!!!:noway:
Perder peso e saber o que quero dar-de-á mais força do que nunca! porque mais vale morrer conformada que a vida é feita de escolhas e que dependemos delas, do que morrer inconformada por ser obesa.
Felizmente não se confirmou:happy: , mas ainda me deu mais força para continuar e não ía ser uma quase senteça de morte que me faria voltar a fazer comer e engordar os quilos perdidos com tantos dias de fomeeeee!!!
Bom é isso, temos de aceitar que cada metabolismo é diferente e que não podemos comer todos o mesmo. Mas não somos obrigados a comer todos o mesmo e aceitar que fiquemos gordos a vida toda resignados á injustiça dos metabolismos. O que os outros comem não me afecta a mim, mas sim aquilo que eu como!!Para sermos bem sucedidos percebi que temos de lutar por nós e entender o que nos leva a ficar com esse peso! Hoje penso assim e pus de lado a minha faceta derrotista de gorda resignada:sad: !Nunca serei magra mentalmente e terei de lutar pelo corpo que quero e pela minha saúde mas os quilos que perdi em seis meses, só foram possíveis porque aceitei finalmente que sou gorda porque como mal e que isso é uma escolha totalmente minha!
Espero que consigam alcançar os vossos objectivos e que continuem a postar as vossas dúvidas e casos de sucesso, eles continuam a dar-me suporte para o meu "semi-sucesso", pode não interessar a muita gente e pode significar até muito pouco para outros, mas para mim É A LUTA DA MINHA VIDA:explode: e a cada quilo a menos vejo a recompensa em mim como pessoa:flowerforyou: ! Não sinto que perdi anos a ser gorda, sinto que foi preciso tudo o que passei para conseguir tomar outro rumo. Já tomei muitas más decisões na vida e irei cometer erros todos os dias, mas a alimentação nunca mais será uma delas, não se esqueçam, não existe segredo nenhum, nem sopas milagrosas etc... muito sofrimento e falta de auto-estima, são a bola de neve que conduz a nossa vida, mas tudo isso pode mudar, a minha bola de neve eu não posso mudar,mas decidi que se lhe desse pernas ela se calhar aprendia a andar em vez de rebolar sem rumo.:tongue: posso não conseguir controlar nada nesta vida imprevísivel, mas posso controlar o que como e fá-lo-ei enquanto me lembrar de quem sou. Hoje sei que sou muito mais do que um corpo e uma mente derrotada pelas circunstâncias, o mundo, as dietas da moda, as cíinicas, os nutricionistas, endocrinologistas e o desporto sozinhos não fazem milagres em mim, mas o conhecimento que fui adquirindo no conjunto + a atitude que tomei = está a fazer... Todos nós encontraremos um dia uma receita que nos dá felicidade, vontade de continuar, só que infelizmente ela não traz os mesmos ingredientes para todos nós...
Desistir???NUNCA ... este é o ingrediente especial da minha dieta/reeducação, o resto dos ingredientes temos de ir adaptando e experimentando...
Não desistam NUNCA E MAIS IMPORTANTE AINDA não se esqueçam que a vida não é fácil para ninguém, mas quem tem excesso de peso sabe bem como a vida é injusta, como esse excesso de peso nos dificulta ainda mais, todos nós temos muita força,só que ás vezes não nos damos uma chance de provar como somos fortes:wink: !!

Comentários

  • tryzmont
    tryzmont Postagens: 1
    Opções
    Foco é força! Você é uma guerreira, vencedora!
  • katysimon12
    katysimon12 Postagens: 133 Member
    Opções
    Excelente testemunho. Parabéns por a meta q já conseguiste alcançar, já falta pouco e acredito q com essa tua energia positiva vais conseguir em breve :wink:
  • lilyhel
    lilyhel Postagens: 70 Member
    Opções
    Força de vontade e vamos em frente! Se te consola, pessoas que não tem que lutar contra o próprio peso são minoria, a maior parte de nós trava essa batalha diariamente...

    E não se esquecer que, quando chegar lá, manter o peso! Nunca mais perder o controle com alimentação, nunca poderemos voltar a comer o que comíamos, vamos todos rumo à saúde!
  • EdmaraSouza
    EdmaraSouza Postagens: 14
    Opções
    Parabéns Claudia. Gostei muito de suas palavras, reflete bastante as dificuldades de todo obeso...esse entendimento de nós mesmos é algo valioso a se ganhar e difícil também!
    Obrigada pela motivação que me deu para seguir em frente rumo ao meu objetivo!
  • Lifetimegoals
    Lifetimegoals Postagens: 32 Member
    Opções
    Parabéns, Cláudia, pelas suas atitudes e pela nova forma de pensar. A luta é árdua, mas cada passo é um passo fundamental. Fiquei um pouquinho preocupada em relação ao que você disse ao médico, mas imagino que, no fim das contas, se ele realmente lhe prescrevesse uma dieta para levar junto com um tratamento de doença, você a seguiria, correto?

    Bem-vinda ao nosso cantinho em português! Vamos que vamos, que cada quilinho desses 14 vai ficar pelo caminho! :)
  • claudiareves
    Opções
    Obrigada pelas vossas palavras de apoio. Paula Biele, até consigo imaginar o porquê de achar estas minhas palavras estranhas para com o médico, mas deixem-me confessar uma coisa: eu amo comida demais para fazer loucuras. As palavras que proferi geraram muita gargalhada naquele consultório, afinal de contas ele estava tão tenso como eu, porque ele sabe todas as dificuldades de saúde com que me debato há anos. A resposta veio apenas em virtude de afirmar o meu estado de espírito e de força, que independentemente do resultado da biopsia eu não pretendia ganhar nem um quilo, seria um retrocesso e isso sim tirarme-ia as forças, força que eu necessito pra viver, afinal de contas o que me deixava reprimida e infeliz era eu não caber sequer numa daquelas batas de hospital com a magnifica abertura! :-D O meu pensamento está mais focado na vontade de viver minimamente normal, inlusive ir á luta com o peso abaixo da obesidade mórbida. Se eu deixar a dieta entrego-me novamente ao derrotismo e lá vem a depressão e aí sim qualquer má notícia vai-me empurrar para o frigorifico e comidinha de consolo, que são óptimas para o estomago e péssimas para a alma, e isso eu não quero nunca mais. Comer saudável e mimar a minha auto-estima que eu nem sabia que tinha,foi o melhor que me aconteceu e faz-me feliz.Estando feliz, estou pronta para qualquer guerra :)) inclusive para vestir aquela bata famosa pelos cordões que nem se tocavam, quanto mais ata-los!;))))
    Cumprimentos a todos e muita força, porque um dia vamos comer um bolinho de chocolate sem remorsos e sabendo que ñ é esse bolo que nos vai engordar, mas as vezes que o repetimos e deixamos de lado as boas opções para o resto do dia! Muita força e obrigada mesmo.:)))
  • gilcemarapinheiro
    Opções
    obrigada , é bom ler que tem pessoas que conseguiram ,não com as tais dietas milagrosas mais com esforço e muita luta ,estou nesse e continuarei , obrigada meu Deus .
  • marygutti
    marygutti Postagens: 1
    Opções
    Inspirador!! parabéns pela determinação!
  • VivianeMoreira
    Opções
    Muito motivadora essa história! Parabéns pelo seu sucesso!

    Aliás, cada um precisa olhar para a sua própria pança e descobrir como diminuí-la. O que funciona pra uns pode não funcionar para outros.

    Só sei que tirei o diabo do trigo, reduzi o glúten e cortei açucares e meu corpinho agradeceu. Sim, ele agradeceu me dando disposição (emagreci só 3kg em 1 mês), mas o fato de me dar mais ânimo e acabar com a compulsão por doces e comida é o que me deixou mega feliz!!

    Fé, foco e força!!! (nessa ordem) rsrs

    bjs

    Vivi
  • as_tech
    as_tech Postagens: 7
    Opções
    Parabéns Claudia!

    É deste jeito mesmo, sabendo controlar e o que come durante o dia, p/ compensar a noite... poucas pessoas dão conta disso... e o principal tb. é configurar o APP corretamente e metas reais p/ perder peso...