Olá!!! — Portuguese (Brazil)

Olá!!!

Olá!! Sou Ana Paula e sempre tive problemas com a balança. No my fitnesspal foram sugeridas 1200 calorias. Como faço exercício diariamente essas calorias diárias aumentam. Minha dúvida é, tenho que manter as 1200 calorias ou posso ingerir as calorias sugeridas depois de informado o exercício feito?? Ou seja, mesmo aumentando as calorias diárias ainda dá pra emagrecer? Alguém pode me ajudar?:smile:

Comentários

  • Vinieq
    Vinieq Postagens: 6 Member
    Essas calorias sugeridas vão de acordo com seu planejado de perda por semana.

    Vou te dar um exemplo:

    Meu caso, quando comecei tinha 99 kg, para manter este peso tinha que consumir 3300 Kcal (TMB - Taxa Metabólica Basal), mas como quero chegar a 80 kg e perder 0,5 kg por semana, deveria consumir 2300 kcal, contando os exercicos chegaria a 2650 kcal.

    Resumindo, se quero perder peso devo consumir menos que minha TMB, no caso 3300 kcal, pois se consumir este mantinha meu peso de 99kg. Se consumir 2650 chego em mais rápido a este peso, no caso, perdendo 0,5kg por semana.

    Porém, conforme você for atualizando seu peso, o consumo diario diminui, hoje por exemplo, meu consumo diário com exercícios são de 2250, ainda com a meta de perder 0,5 kg por semana.

    Respondendo a sua pergunta, você deve consumir 1200 + as calorias adicionais dos exercicios.

    Me diga como você colocou a sua meta, posso te ajudar melhor.

    abs.
  • anapaulaef
    anapaulaef Postagens: 4
    Muito obrigada, vc já me ajudou muito. Então, como meta também coloquei perder 0,5kg por semana. Meu peso atual é 70 kg e gostaria de chegar a 65kg. Pelos cálculos, minha meta é 1200 cal mais os exercícios diários, como vc me explicou.
    Vc acha que o gasto calórico calculado confere? As vezes acho muito os valores calculados. Por exemplo: 30 min de elíptico, 324 cal. Vc acha q está certo ou ao menos aproximado? Acho muita coisa......

    Mais uma vez, Obrigada pela sua ajuda!
  • Vinieq
    Vinieq Postagens: 6 Member
    Acho razoável!!

    Com relação ao gasto calórico, acho que consumir menos de 1500 Kcal pouco, também depende dos seus objetivos.

    Você quer só emagrecer, ou ganhar massa magra também?

    Se for só emagrecer, o caminho é esse, porém se você quiser ganhar massa, te aconselho a manter o peso e continuar com o acompanhamento.

    Outro bizu para perder rápido, é consumir apenas a meta, sem os exercícios.

    E lembrando! Seu TBM, com certeza é maior que estes 1500 kCal, exagerar de vez enquando é até saudável, mas não torne hábito.
  • anapaulaef
    anapaulaef Postagens: 4
    muito obrigada pelas dicas. vou tentar seguir. valeu.