Fitness em casa - Beachbody Insanity Workout — Portuguese (Brazil)

Fitness em casa - Beachbody Insanity Workout

Opções
kaus08
kaus08 Postagens: 9 Member
Boas pessoal, tudo beleza?

Hoje quero mostrar à vocês que não tem tempo na vida pra malhar (tsc tsc tsc), o Insanity Workout! Você faz em casa, e não toma tempo, ah.. e o melhor.. FUNCIONA! (Parece propaganda hoho)

Bom, esse "workout" foi desenvolvido pela Beachbody... mas oq..?
A BeachBody é uma das empresas do ramo de fitness que mais tem crescido nos Estados Unidos nos últimos anos, principalmente após o lançamento do carro-chefe da empresa que é o produto P90X em 2004. A empresa oferece uma série de programas de treinamento físico para serem feitos em casa (em dvds), shakes, personal trainers online e um site com todas as informações necessárias para você entrar em forma.

Dentre os produtos da companhia, temos:


P90X®
INSANITY®
Brazil Butt Lift®
Slim in 6®
10-Minute Trainer®
Turbo Jam®
Hip Hop Abs®
ChaLEAN Extreme®
RevAbs™
Power 90®


Hoje vou abordar sobre o Insanity, futuramente posto mais sobre os outros produtos.

O QUE É ESSE INSANITY?

O Insanity é um conjunto de aulas criados por Shaun T, um Personal Trainer e coreógrafo norte americano, conhecido por suas duas séries, o Insanity Workout e o Hip-Hop Abs.
O Insanity é voltado para a perda de peso e definição do corpo, suas aulas consistem em exercícios aeróbicos (Cardio) e de resistência muscular, ao todo são 11 aulas normais e 3 premium (que vem num pacote extra, os links estarão logo abaixo). O programa te dá um prazo de 60 dias para seguir, com tudo que tem direito para fazer o acompanhamento (tabelas em excel, planilhas em pdf, estudos etc). Sendo 6 dias de treino, e 1 dia de descanço.

As aulas tem entre 30~55 minutos - "Ahhhhh ta, eu não tenho tempo!" - Pff, pra quem não tem "TEMPO", temos uma "expansão" do Insanity chamado Insanity Fast And Furious, que contém 20 minutos a aula, sendo somente 1 video. É uma especie de resumo do original, e por ser 20 minutos, é levemente mais "intenso" que o original, claro.

No Insanity original, em sua maioria, as aulas são de exercícios de cardio, todas as aulas são constituidas de: Aquecimento, Alongamento, Series de exercícios e Alongamento novamente para esfriar. Todos os exercícios se resumem em saltos, corridas (no lugar), flexões, agachamentos e abdominais, porém tudo isso é misturado de forma dinâmica para que no fim você nem perceba que músculo está sendo trabalhado e ao mesmo tempo trabalhe todos.

TÁ, MAS COMO ELE FUNCIONA?

O "truque" do INSANITY é aumentar a intensidade cardíaca e levar-nos ao nosso limite descansando por curtos intervalos de tempo. (O famoso HIIT - High Intensity Interval Training). Foi comprovado em diversos estudos, que o HIIT é melhor tipo de treino aeróbico para queima de gordura, pois ativa o After Burn (pós-queima), onde continua a queimar calorias mesmo após o exercício durante dias, mantendo o metabolismo lá em cima por mais de 72 horas. Ou seja, o corpo precisa se recuperar de uma forma mais precisa porque fomos levados ao nosso limite por bastante tempo.

Então, basta seguir o plano de treino que vem anexado aos dvd's (arquivos de video), realizar o fit test de 15 em 15 dias (como diz no plano) e apontar os resultados para que notem a evolução em cada exercício!

Fit test: A cada duas semanas, terá um vídeo onde será avaliado seu progresso de aptidão física. Ou seja, no primeiro Fit test, você anota o quanto você conseguiu fazer dos movimentos propostos no video. Ai você segue o calendário de exercícios normalmente. Já no segundo fit test, você faz o video novamente, marca a pontuação e apartir daí vê se teve progresso ou não.

É PRECISO PREPARAÇÃO FÍSICA PARA FAZER O INSANITY?

Não! Qualquer pessoa, em qualquer condição física pode fazer o treino. Apenas será mais fácil aguentar, até ao fim de cada aula, se for uma pessoa que já tenha praticado ou pratique exercício! Para os demais, é preciso mais paciência e não desistir nas primeiras aulas! E SEMPRE RESPEITAR OS LIMITES DO CORPO. O treino é pesado, emagrece, define, te dá o que procura, mas tem que perseverar. Se não aguentar, pare, descanse, continue adiante depois.. se não aguentar, pare o video pela metade. Faça-o bem feito, mas no seu ritmo, se conseguir fazer 1 flexão bem feita, é melhor que 3 flexões mal feita. Não precisa acompanhar todos no mesmo rítmo do video. Assim você vai percebendo a mudança.

O QUE PRECISO PARA O TREINO?

Nada, somente os arquivos de vídeos, uma folha para apontar os resultados do fit test, espaço em casa (uma sala normal) e ÁGUA! MUITA ÁGUA!


COMO FUNCIONA O 1º RESULTADO DA FIT TEST?

O primeiro mês tem treinos de no máximo 40/45 minutos, são treinos puxados e que nos levam sempre a aumentar a intensidade por níveis. Os primeiros dias do mês, quando se está a iniciar o programa, são muito dolorosos e aí é que se vê quem tem coragem para levar o treino até ao fim...

COMO É A SEMANA RECOVERY (Recovery-week)?

Nesta semana, supostamente, são treinos mais leves. O que acontece de verdade é que a intensidade do treino não é levada ao extremo (como no primeiro mês), são exercícios em que o coração acelera mas não dá aquela sensação que vai saltar fora do peito.

E O SEGUNDO MÊS?

O segundo mês é muito mais demorado. Temos treinos de 60 minutos e quando calha a combinação de treino normal + ABS chega aos 90 minutos, nada que não se aguente! Neste mês raras são as vezes em que ficamos com coração a 1000, mas em compensação temos as nossas queridas dores musculares durante os treinos.

==================================================================================================

Eu fiz esse workout por 3 semenas e alguns dias (é, desisti, mas vou voltar!). Na primeira semana, tinha perdido 1.2kg, na segunda, não tinha perdido NADA, mas minhas medidas estavam caindo drasticamente, as calças estavam largas, caindo mesmo. Ou seja, ganhei massa magra (musculos), e perdi medidas (gorduras). Na época não me alimentava bem, comia +/- e consegui esses resultados. Devido a uns problemas pessoais, fui desistindo aos poucos..Hoje ja estou fazendo o INSANITY FAST AND FURIOUS, que ocupa bem menos tempo e se encaixa na minha rotina.

============================================================================================

CHEGA DE CONVERSA, VAMOS AOS LINKS!

A melhor maneira de baixar os videos, é utilizar um programa P2P, não vou entrar em detalhes sobre isso, vou postando os links, e qualquer dúvida só postar.

uTorrent (programa necessário para baixar os videos)
http://download-new.utorrent.com/endpoint/utorrent/os/windows/track/stable/

Insanity Deluxe Edition (arquivo do Insanity para abrir no uTorrent e começar a baixar)
https://www.facebook.com/download/149322425265673/Beachbody.com.-.Shaun.T.-.Insanity.Deluxe.****

Insanity Calendar (Calendário necessário para acompanhamento)
https://www.facebook.com/download/549353528464863/Insanity Calendar - Melhorada.xls

*Insanity Fast and Furious (Opção do Insanity pra quem tem menos tempo)
https://www.facebook.com/download/155285267993911/[kat.ph]insanity.fast.and.furious.workout.avi.****

É isso ai, qualquer dúvida só falar!
Pra quem quer se enturmar melhor, tirar dúvidas a respeito do workout e outros.. tem um grupo bem bacana e completo no facebook.
https://www.facebook.com/groups/insanitybrasil/

Abraços!

Comentários

  • lilyhel
    lilyhel Postagens: 70 Member
    Opções
    Parece interessante ao mesmo tempo que parece muito complexo O_O

    Acho que quando tirar umas férias vou tentar pra ver como se encaixaria no meu horário absurdamente doido...
  • kaus08
    kaus08 Postagens: 9 Member
    Opções
    Hahahah pois é, mas não é nada complicado não, os exercícios são pauleira, mas é ótimo!
    Segundo eles, em uma aula queima-se cerca de 800 à 1000 calorias. :O
  • lilyhel
    lilyhel Postagens: 70 Member
    Opções
    800 a 1000? Nossa o_O

    Deve ser excelente praqueles dias que a gente abusa na comilança...

    mas 6 dias na semana ainda está me dando preguiça mental xD

    Mas me diz aí, é um programa emergencial do tipo "entre em forma em 2 meses e depois arrume uma atividade física permanente" ou é pra seguir o resto da vida?
  • kaus08
    kaus08 Postagens: 9 Member
    Opções
    Na verdade, os dois! é uma forma de se adaptar a uma rotina de exercícios (pra quem tem espirito gordo e que não gosta de se exercitar), e também algo com "VENHA ENTRE EM FORMA E SUMA!". Vai depender da pessoa, do objetivo dela.. vi que tem gente que começou no fundo do poço do sedentarismo, e hoje ta fazendo o 5º round desse programa. Ou seja, apesar do benefício rápido que ele propõe, no decorrer dos exercícios ele te dá objetivos, tem dinâmica, e sempre mudando, não ficando sempre a mesma coisa.. talvez por isso que quem faz e gosta, não consegue fazer apenas 1 round (60 dias), no que acaba levando como uma rotina normal. Como frequentar uma academia por exemplo.

    Mas realmente não é dificil acostumar, e realmente só de imaginar já da uma preguiça kkkkk. Depois dê uma pesquisada no youtube "Insanity results", tem gente que teve que ter garra pra completar, já outros levaram numa boa.

    Tô terminando de baixar aqui o T25, um novo programa de 70 dias do Shaun T, pelo que vi são só 5 dias na semana, e 25 minutos a aula.. vou começar a fazer e se der algum resultado legal eu posto aqui mesmo no forum com fotos! :D
  • katysimon12
    katysimon12 Postagens: 133 Member
    Opções
    Uau, parece-me interessante, acho que vou experimentar.

    Mas como faço 3 vezes por semana ginásio será q posso fazer mais isto? Será que me aguento?:ohwell:
  • kaus08
    kaus08 Postagens: 9 Member
    Opções
    katy,
    Só tentando mesmo pra ver se consegue conciliar os dois hahah. Mas veja bem, voce pode tentar intercalar na sua semana o Cardio e o seu Ginásio pra não ficar pesado.

    Por exemplo: Nas Segundas, Quartas e Sextas feiras, você vai pro ginásio normalmente, mas dê um descanço ao seu corpo dando menos atenção ao cardio nesses dias. Pode fazer os aeróbicos normalmente, porém foque mais em pesos, resistência, etc..não sei bem como funciona seus treinos.. mas nada que faça seu coração "pular pra fora" entende hahah.

    Já nas Terças, Quintas e Sábado, você faz o Cardio - "queime calorias como se não houvesse um amanhã"! ahahaha
    Nesse caso, você pode fazer o Insanity Fast and Furious, já que essa versão não exige um calendário a seguir todos os dias, e é um treino com um tempo curto. Ou mesmo o T25 que estou fazendo também, e tô gostando.

    Assim seu corpo trabalha em diversas fases, tem o tempo necessário para se recuperar e claro, mantendo uma alimentação bacana não tem como não atingir seu objetivo. :D
  • katysimon12
    katysimon12 Postagens: 133 Member
    Opções
    Kaus,

    Vou tentar então, o mais que me pode acontecer é cair para o lado e emagrecer de vez:laugh:

    Mas primeiro tenho q instalar o tal programa não é?
  • kaus08
    kaus08 Postagens: 9 Member
    Opções
    São videos, não precisa instalar nada não :D

    Só baixar eles, e gravar num dvd, ou pendrive pra assitir na tv, ou até mesmo no seu computador.. é bem prático.

    Os links pra fazer download dos videos estão no primeiro post em cima. Se precisar de ajuda só falar ;)
  • katysimon12
    katysimon12 Postagens: 133 Member
    Opções
    Dá-me a mensagem " Desculpe mas esta página não está disponível" :frown:
  • lilyhel
    lilyhel Postagens: 70 Member
    Opções
    Deu erro pra mim também...
  • kaus08
    kaus08 Postagens: 9 Member
    Opções
    Bom, como não tem como editar o primeiro post, ta aqui os links funcionando.
    Lembrem-se de primeiramente baixar o uTorrent pra depois baixar um dos videos abaixo (exceto o calendario que não precisa).

    Insanity Deluxe Edition (arquivo do Insanity para abrir no uTorrent e começar a baixar)
    http://www.mediafire.com/download/8352bssrnac2e8r/Beachbody.com.-.Shaun.T.-.Insanity.Deluxe.****

    Insanity Calendar (Calendário necessário para acompanhamento)
    http://www.mediafire.com/download/opq7pf2ldamlts2/Insanity_Calendar_-_Melhorada.xls

    Insanity Fast and Furious (Opção do Insanity pra quem tem menos tempo)
    http://www.mediafire.com/download/mtcdj6v5ua1d1ou/[kat.ph]insanity.fast.and.furious.workout.avi.****
  • lilyhel
    lilyhel Postagens: 70 Member
    Opções
    Faz dias que eu tento lembrar de baixar quando chegar em casa e me esqueço... Ai ai ai pessoa lerda >_<
  • lilyhel
    lilyhel Postagens: 70 Member
    Opções
    Fiz a aula 1 e quase morri :sick:
    Pena que eu não tava com monitor cardíaco pra medir perdas, excelente (pra quem aguentar :laugh: )
  • anitafurlan
    anitafurlan Postagens: 5 Member
    Opções
    Nossa, que beleza esses links! Eu tava doida atrás do Insanity!! :love:
  • VivianeMoreira
    Opções
    Ae galera,


    Quem começou o Insanity?


    pode contar sua experiência?

    abs

    Vivi
  • henriquesjs
    henriquesjs Postagens: 4
    Opções
    Olá galera! Bem, não sou muito entendido no assunto e passo a maior parte do dia sentado em um escritório. Ainda mais onde estou morando atualmente (Itália). Queria saber se vcs sabem alguma coisa sobre O "FREELETICS"? Penso que esse tipo de Wokout é moda aqui na Europa.

    E alguém conhece algum calendário de exercícios?

    Obrigado!
  • vrcs1
    vrcs1 Postagens: 2
    Opções
    Fiz algum tempo de Insanity e AMEI! Sai daquela coisa de academia, aerobico + musculação, que com o tempo fica cansativo.

    Só é preciso ter cuidado com os joelhos, pois os exercícios são pauleira mesmo e exigem muito dessa área.
  • vrcs1
    vrcs1 Postagens: 2
    Opções
    Acho que o insanity é um tipo de Freelectics...

    www.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DNTEDDmCjd1k&h=XAQEAoUgF
  • tainagomes
    tainagomes Postagens: 18
    Opções
    eu!
    eu fiz os 63 dias e amei amei amei!
    e olha que eu sou do tipo que odeia exercício.
    o que mais gostei foi a praticidade
    (se não fosse isso, eu teria de gastar 30 minutos de carro até a academia mais próxima, gastar uns 30 minutos pra conseguir estacionar quando chegasse lá, esperar uns 15 minutos pra liberar uma esteira pra me aquecer e depois malhar uns 30 minutos e gastar 30 minutos pra voltar...)
    ou seja, duas horas e quinze pra fazer uma coisa que eu odeio, no fim do dia depois de estar morta.
    o insanity vc baixa o vídeo e faz na sala, as aulas variam entre 30 e 60 minutos. depois vc toma banho e pronto.
    ano passado fiz 12 meses de musculação, spinning e treino de corrida com RA consegui os mesmos resultados em 63 dias de insanity e RA.
    è muito muito muito mais puxado que qq coisa que eu tenha feito na academia.
    tive bons resultados nos fittests melhorando flexões, e abdominais
    meu peso na balança não se mecheu (perdi 700gr) durante todo o período, mas tb perdi 7 cm de cintura, 4 de quadril e ganhei 2 de panturrilha!!!
    então to achando muito bom. quando pesava 61 comprei um shorts e depois não me servia mais com 69kg atuais.
    no fim do insanity a balança tava lá marcando 68,3 kg mas o shorts da época dos 61 tava entrando - e estava largo na barriga.
    hj começo denovo.
    no facebook tem uma comunidade chamada: treino insanity brasil (muito legal) eu recomendo
  • tainagomes
    tainagomes Postagens: 18
    Opções
    Kaus09 vc ta fazendo insanity?
    se sim como eu coloco o exercício diário
    (não tem insanity lá) o que eu coloco? equivale a qual exercício?
    eu to fazendo e coloco qualquer coisa que cosuma mais ou menos 300 - 350 cal
    pq quando vejo o povo que tem aqueles contadores de calorias é isso que vejo marcando
    nas fotos dos relógios O.o
  • moneyw
    moneyw Postagens: 1 Member
    Opções
    Eu já fiz o insanity, duas vezes, porém acabei desistindo na metade. é realmente muito bom, mas é muito cansativo e tem que ter muita força de vontade pra continuar. Nos primeiros 15 dias fiz a comparação e notei grande diferença, até postei aqui: http://reinotragico.tumblr.com/tagged/insanity minhas roupas começaram a ficar largas e minha barriga diminuiu <3, mas de qualquer modo, pretendo voltar ao insanity mas infelizmente ta me faltando coragem =/ enquanto isso to so na academia msm rs
  • anitafurlan
    anitafurlan Postagens: 5 Member
    Opções
    Baixei o Insanity no final do ano passado e ainda tô criando coragem pra começar... Por enquanto vou ficar no 30 day shred da Jillian mesmo aheuhaeuhuha :(
  • Alex_BR
    Alex_BR Postagens: 4 Member
    Opções
    Olá pessoal,

    Eu baixei ontem e hj ja fiz o primeiro treino... O Fit Test.. Tendo em vista que estou muito fora de forma e pesado, foi bastante cansativo... Ao fim estava extenuado....

    Espero conseguir realizar todo o treino... Go go go!!!

    Eu tive a mesma duvida de como cadastrar o treino e acabei por colocar aeróbica de alto impacto... Me pareceu decente essa escolha..

    Abraços,

    Alex.
  • HunterSP
    HunterSP Postagens: 1
    Opções
    Bacana, valeu pela dica !:tongue: