mingau de maizena — Portuguese (Brazil)

mingau de maizena

Opções
Olá!

Sou portugues, tenho 22 anos e 63Kg tenho iniciado recentemente uma dieta para engordar (na altura com 60Kg).

Faz parte da dieta, todas as noites, uma maizena:
3 colheres de maizena
um pouco de leite
3 colheres de açucar
canela


Bom, a receita mais parecida com a minha é mingau de maizena, mas tive a ver na net e mingau de maizena leva 9 colheres de maizena e 1 litro de leite.... verdade?


Como vocês colocariam como refeição (de acordo com a maizena que como)?
eu pus 3 colheres da maizena da marca + 3 colheres de açúcar + 100ml de leite....


Fiquem bem e um abraço de Portugal :)

Comentários

  • brunamaria86
    brunamaria86 Postagens: 63 Member
    Opções
    Só tome cuidado para que este alimento não aumente os níveis de triglicérides no organismo.
    Meu sobrinho também está lutando para ganhar peso, estou acompanhando de perto a dieta e os exercícios que ele vem fazendo para ganhar massa muscular, e ele está proibido de comer carboidrato simples em excesso. Embora ele seja muito magro, ninguém quer que ele tenha um problema coronário logo (já que minha família tem histórico). Procure investir em alimentos ricos em gorduras boas e nutrientes, em bons cereais e nas proteínas. Tenha bons hábitos (dormir ao menos 8 horas seguidas, fazer 6 refeições bem servidas ao dia, beber bastante água), ou acabará ganhando gordura localizada.
  • FilipeMaravilhasOliveira
    FilipeMaravilhasOliveira Postagens: 15 Member
    Opções
    e a maizena aumenta os valores de triglicérides no organismo? (De notar, que de acordo com o myfitnesspal não tenho valor nenhum em excesso)

    "Procure investir em alimentos ricos em gorduras boas e nutrientes, em bons cereais e nas proteínas"
    Tendo como base isto que disse, que ceia recomenda em troca da maizena?

    "Tenha bons hábitos (dormir ao menos 8 horas seguidas, fazer 6 refeições bem servidas ao dia, beber bastante água), ou acabará ganhando gordura localizada."
    Não durmo 8 horas, faço 5 refeiçoes (pequeno almoço, almoço, lanche, jantar, ceia) e bebo pouca agua...
    :(

    Obrigado
  • ElandiaMoreno
    Opções
    vc tem que se alimentar corretamente para ganhar peso..... em vez de mingua de maizena porque nao consome batata doce com algum tipo de proteina (carne, frango, peixe), a batata é otima... e sim divida sua alimentação.;... cafe, lanche 1, almoço, lanche 2, jantar, ceia , e se voçe treina ainda deve ter o pos treino e o pre treino.

    nao se entupa de porcarias, coloque coisa saudavel e que faz vc ganhar massa em vez de gorduda: Farelo de aveia, claras de ovos, batata doce, frango.
  • brunamaria86
    brunamaria86 Postagens: 63 Member
    Opções
    Mas Felipe, veja só: a formação de nossos músculos é praticamente 70% de água, então precisa tomar muito líquido, sim.
    Dormir é importantíssimo para ganhar peso. Enquanto está acordado, seu corpo está consumindo energia, e em repouso, conservando-a.
    E sobre os triglicerídeos, é uma gordura ocasionada por alimentação inadequada. Não está relacionado com o peso (pois tanto pessoas obesas ou magras podem ter em virtude de alimentação ruim), mas no consumo exagerado de carboidratos simples (alimentos a base de farinhas brancas, açúcares em geral) e álcool (se bebe é melhor repensar). Com o tempo, pode provocar problemas no coração e também a esteatose hepática (muito comum em quem é vegetariano). Não importa se você está fechando dentro da meta, não vai funcionar desse jeito a longo prazo.
    Atividade física é ótima para ganhar peso! Desde que faça um treino para isso! Existem muitos casos de pessoas que ganharam praticamente o dobro do peso malhando. Só que não foi de um dia para o outro, é o resultado de anos, de alimentação correta... Você não vai precisar fazer atividade aeróbica, mas trabalhar pela hipertrofia, sim!
    Se você preza somente o que vê na balança, terá resultados. Mas se preza a sua saúde, saberá que é um esforço tão grande quanto daqueles que querem emagrecer.

    Abraços!
  • FilipeMaravilhasOliveira
    FilipeMaravilhasOliveira Postagens: 15 Member
    Opções
    Bem, tudo o que me disse foi muito importante e reti com a maior das atenções :)

    Ok, vou tentar alterar os meus habitos de beber agua... quanto á ceia, e consequentemente dormida, é dificil pois eu acabo de jantar mais ou menos ás 20.30... com 3 horas de digestão faz 23:30, e normalmente nunca tenho a essa hora a maizena pronta a comer... portanto deito-me sempre para lá da meia noite...

    Comer uma maizena todas as noites é consumo exagerado de carboidratos?
    Acha que uma panqueca com algumas claras de ovo e aveia é uma boa alternativa?

    Eu pensei que apenas fosse correcto exercitar depois de o peso ganho para então o trabalhar. Estou, portanto, errado ...
    Então deveria ter um treino de exercício.... e onde acha que o posso arranjar? só num nutricionista?

    Não quero apenas resultados na balança... quero ter saúde e estou disposto a aprender os novos hábitos (por isso é que lhe escrevi este testamento eheh)

    Obrigado, mais uma vez :)
  • brunamaria86
    brunamaria86 Postagens: 63 Member
    Opções
    Se você ficar em casa parado, só comendo e dormindo, o que vai ganhar é gordura no corpo, apenas isso.
    Aproveite que tem o corpo magro e trabalhe para ganhar massa magra, e isso só é possível hipertrofiando, e para hipertrofiar é preciso comer bastante. Procure sim um profissional que atenda seus objetivos nutricionais e também alguém que lhe indique as atividades físicas (aqui no Brasil buscamos o personal trainer ou o instrutor que se encontra nas academias). Você também pode ser direcionado no consumo de suplementos, que poderá tomar antes de treinar, depois de treinar, antes de dormir, ao acordar, sem mencionar as refeições diárias que terá que fazer (nunca fique sem comer!).

    Sobre os lanches que pretende fazer, pode comer aveia, sim, pois vai te dar energia. Frutos oleaginosos também são bons. Enfim, se sua alimentação for bem natural e variada e partir para a musculação, terá êxito. Mas só comendo, meu amigo, vai criar gordura e atrapalhar o corpo que você quer ter.
  • FilipeMaravilhasOliveira
    FilipeMaravilhasOliveira Postagens: 15 Member
    Opções
    obrigfado :)

    De facto nao gostaria de gastar dinheiro com um personal trainer, ou num ginásio, mas se tiver e ser...

    Diz-me só uma ultima coisa: Achas que 2 iogurtes com granola (aveia,frutos secos) e mel é melhor do que maizena?

    Obrigado, mais uma vez
  • brunamaria86
    brunamaria86 Postagens: 63 Member
    Opções
    Oi Filipe!

    Com certeza, toda alimentação que você puder inserir em seu planejamento se tiver mais nutrientes, melhor.
    Pois apenas mudando alguns alimentos com o mesmo valor calórico, você estaria ganhando vitaminas que no dia a dia acaba não ingerindo. Se puder comer alimentos integrais, frutas, proteínas de qualidade, muito melhor. Vai fazer bem para seu organismo, você terá mais resistência a doenças e também lhe dará mais disposição para começar uma atividade física.

    Alimentos processados e fast food tiram nossa disposição. A tendência desses alimentos é provocar uma espécie de letargia, tirando toda a vontade de enfrentar um treino.

    Há na rede muitos vídeos de aulas que você pode fazer em casa visando o fortalecimento muscular. Você pode ir fazendo em casa, e assim que se sentir seguro pode ir em uma academia.

    Disponha sempre! Abraços!