Musculação X Calorias !! — Portuguese (Brazil)

Musculação X Calorias !!

Opções
Pessoal, boa tarde...

Quando vamos registrar os exercícios feitos na academia (musculação), o myfitnesspal não faz a contagem das calorias que queimamos,... alguém sabe ou conhece algum site que mostra quantas calorias queimamos ao fazer musculação ?Acho importante fazer esse registro e controlar melhor o gasto calórico ?

Comentários

  • Beltrame
    Beltrame Postagens: 30 Member
    Opções
    Oi Junior!
    Neste caso, a contagem que faço é de 5 kcal/min. Claro que, dependendo do exercício, este não é o valor preciso; porém, li em vários sites que seria uma boa média...
    Abraços!
  • brunamaria86
    brunamaria86 Postagens: 63 Member
    Opções
    Eu nem conto, porque além de gastar muito tempo para isso, o aplicativo não conta. Então prefiro nem registrar. Digamos que eu fico no lucro mas não conto com ele. Não faz muita diferença para mim ficar contando calorias que perdi, me preocupo em comer o que me é permitido comer no dia e esperar os resultados com paciência. O que para quem quer engordar, seria interessante saber qual foi o gasto calórico para poder comer mais.

    Mas se eu faço o treino em forma de circuito, adiciono como "treino de circuito, geral", porque o gasto é bem alto, embora diferente do que se conhece como circuito funcional. Como eu sempre faço o treino de cardio depois, coloco só ele, também.
  • wwcjunior
    wwcjunior Postagens: 5 Member
    Opções
    Eu nem conto, porque além de gastar muito tempo para isso, o aplicativo não conta. Então prefiro nem registrar. Digamos que eu fico no lucro mas não conto com ele. Não faz muita diferença para mim ficar contando calorias que perdi, me preocupo em comer o que me é permitido comer no dia e esperar os resultados com paciência. O que para quem quer engordar, seria interessante saber qual foi o gasto calórico para poder comer mais.

    Mas se eu faço o treino em forma de circuito, adiciono como "treino de circuito, geral", porque o gasto é bem alto, embora diferente do que se conhece como circuito funcional. Como eu sempre faço o treino de cardio depois, coloco só ele, também.

    Entendi... é que no meu caso, eu cheguei no meu peso ideal e estou num dilema calórico , eu sei que preciso comer mais para ganhar massa magra, ao mesmo tempo não quero engordar... é um saco isso ! se come demais engorda , se come de menos não fica forte ... = (( ... por isso quero entender melhor a queima calórica
  • piacentini25
    piacentini25 Postagens: 1
    Opções
    Cara uma boa saida pra isso é ter um monitor cardiaco, tenho um e em média na academia costumo gastar umas 800 kcal em 1hr 15 mim de treino.
  • brunamaria86
    brunamaria86 Postagens: 63 Member
    Opções
    Então no seu caso, Junior, você está certo em preocupar-se. Ainda mais para não acumular em forma de gordura.
  • wwcjunior
    wwcjunior Postagens: 5 Member
    Opções
    Cara uma boa saida pra isso é ter um monitor cardiaco, tenho um e em média na academia costumo gastar umas 800 kcal em 1hr 15 mim de treino.

    Valeu pela dica, vou ver se consigo um !
  • janeferrari
    janeferrari Postagens: 23
    Opções
    Oi, Bruna. Não entendi como vc faz para adicionar o treino de circuito no aplicativo. Em que campo vc adiciona?
  • arlei34
    arlei34 Postagens: 4
    Opções
    Olá, Júnior!

    Neste caso faço o cálculo do Taxa de Equivalência Metabólica [ou Equivalence Metabolic Tax (MET)], O sistema não computa mas faço o abatimento a parte e dá para ter uma noção do gasto calórico.
    Pesquise sobre tema na web, mas te deixo um link que poderá te ajudar: http://artigosfw.blogspot.com.br/2011/05/calculo-de-gasto-calorico.html.
    Boa sorte,

    Arlei
  • Tatilovebaby
    Tatilovebaby Postagens: 1
    Opções
    piacentini25 escreveu: »
    Cara uma boa saida pra isso é ter um monitor cardiaco, tenho um e em média na academia costumo gastar umas 800 kcal em 1hr 15 mim de treino.
    Onde você o adquiriu, já vi vários de preços variados, porem meu medo e ele informar dados errados.
  • jrsiqueira
    jrsiqueira Postagens: 1 Member
    Opções
    Bom Dia

    Veja se este link te ajuda http://www.cdof.com.br/nutri1.htm
    wwcjunior escreveu: »
    Pessoal, boa tarde...

    Quando vamos registrar os exercícios feitos na academia (musculação), o myfitnesspal não faz a contagem das calorias que queimamos,... alguém sabe ou conhece algum site que mostra quantas calorias queimamos ao fazer musculação ?Acho importante fazer esse registro e controlar melhor o gasto calórico ?
  • antonioschuck
    antonioschuck Postagens: 18 Member
    Opções
    Queima calórica não tem muito a ver com o tipo de exercicio que voce esta fazendo e sim com a intensidade. O batimento cardíaco sim. Seu corpo nao sabe que tipo de exercício voce esta fazendo. Na esteira eu coloco o monitor e mantenho entre 125 a 130 BPM. e queimo cerca de 650 calorias por hora, de acordo com meu peso e idade. Faço TRX 6 vezes por semana e coloco o monitor tambem e mantenho cerco de 120 a 125 BPM ou seja, a queima calórica é bem semelhante a esteira. No diário coloco como se houvesse feito a esteira. ;)
  • antonioschuck
    antonioschuck Postagens: 18 Member
    Opções
    :p De acordo com a tabela do amigo ali em cima, levantar peso moderado por 1 hora queima apenas 279? De jeito nenhum! Tabela furada....
  • DrDelano
    DrDelano Postagens: 1 Member
    Opções
    Eu gosto deste aplicativo, mas sem duvida essa é uma falha. Todos estão aqui pra contar ganhos e perdas calóricas e se não dá pra colocar uma coisa tão importante quanto o exercício na academia, fica uma lacuna enorme a ser preenchida. A gente gasta muito com dieta, suplementos, monitor cardíaco, balança com bluetooth e fica uma lacuna dessas.... Sem duvida esse é um ponto que merece atenção dos desenvolvedores, o que deixaria nós consumidores mais contentes.
  • VozaoVsBF
    VozaoVsBF Postagens: 16 Member
    Opções
    Eu contornei o problema:
    1. cadastro o meu treino na minha planilha (Excel, externa ao sistema do MFP);
    2. calculo na planilha com base nos Equivalentes Metabólicos (METs) o meu gasto calórico de atividades físicas (musculação e caminhadas). Este cálculo resulta, por exemplo, 500 calorias;
    3. entro no MFP e lanço como "circuito geral" com dispêndio calórico de 500 calorias.

    Optei por fazer isso por causa do sistema de cadastro de exercícios. Chato demais, fica fora de sequência quando a gente atualiza alguma coisa e também não suporta outras formas de séries (bi-set, drop set, etc).
  • Kart292004
    Kart292004 Postagens: 4 Member
    Opções
    piacentini25 escreveu: »
    Cara uma boa saida pra isso é ter um monitor cardiaco, tenho um e em média na academia costumo gastar umas 800 kcal em 1hr 15 mim de treino.

    Piacentino, tenho um monitor aqui em casa mas nem sei usar direito. Ele mede o que vc gasta em calorias com base em seus batimentos cardíacos e nada mais?