Apresentação. Meta de perda: 57Kg! — Portuguese (Brazil)

Apresentação. Meta de perda: 57Kg!

Olá, me chamo Jonnatha Araújo, tenho 19 anos, moro em Sergipe e faço faculdade de Design Gráfico. No momento, estou pesando 147kg, tenho 1,93m de altura e tenho ossatura larga. Tracei uma meta, de chegar pelo menos aos 100kg, até a data (01-01-2015), pois mantive uma aposta com um amigo. Estou totalmente disposto a, dessa vez, alcançar minha meta.

Estou cansado desse meu corpo, a última namorada que tive foi há 5 anos atrás, não tenho interesse em ir mais para lugar nenhum, minha auto-estima está praticamente zero, sou muito sedentário, quero arranjar uma namorada, mas sei que não vou arranjar desse jeito que estou, sem uma estima para mim mesmo, quem diria, então, para passar com outra pessoa.
No final do ano 2012, eu optei por emagrecer realmente, e eu obtive uma energia extraordinária, que ninguém soube de onde tirei, fiz caminhadas consecutivas pela manhã, durante 2 meses, sem parar, não fazia uma dieta 100% saudável, mas consegui emagrecer bem, só que aí, as aulas da faculdade voltaram, e ai o dia ficava muito puxado, dai em diante, parei de fazer os exercícios e a dieta, passou-se um ano, e estou aqui, recuperei todos os quilos que havia perdido, e dessa vez estou mais depressivo ainda, até deixei minha barba crescer, eu vou a alguns locais e o pessoal tiram sarro da barba, mas eu não estou nem aí, não estou ligando para mim mesmo, quanto mais para o que os outros falavam.

Mas, eu estive vendo alguns vídeos motivacionais, e eu quero acabar com tudo isso, de eu ficar me martirizando, acabando com minha vida, com uma situação em que eu posso reverter e tirá-la da minha vida para sempre. Quero estar de bem comigo mesmo! Por isso, decidi que irei voltar aos meus exercícios e dieta, e agora mais forte do que antes, e não irei desistir, pois, agora estudo pela noite, e terei tempo pela manhã ou a tarde, para fazer os exercícios.

E com esse programa que encontrei na internet, onde vou poder me organizar e saber tudo sobre minha dieta e diária de exercícios, vai ficar tudo mais esclarecido e fácil. Vou marcar consultas com minha nutricionista.
Dessa vez, eu vou CONSEGUIR! Assim como antes, fazer minha caminhadas logo cedo!

Eu vou Conseguir! Obrigado. Abraços!
Jonnatha Araujo

Comentários

  • cristinagouvea
    cristinagouvea Postagens: 16 Member
    Isso mesmo!!! Só você pode faze isso por você e a sensação que você sentirá por estar se cuidando e vendo o ponteiro da balança abaixar vão te ajudar a recuperar a sua auto estima! Parabéns e muito foco, força e fé. Estou torcendo por vc.
  • p_renato_m
    p_renato_m Postagens: 29 Member
    Com certeza você vai conseguir!!! E com o controle que você tem aqui vai te ajudar muito !!! Abraços !!!
  • jonharaujo
    jonharaujo Postagens: 4
    Muito obrigado pelos comentários!!!!
  • gessimara
    gessimara Postagens: 1
    Îsso ai Jonnatha, você vai conseguir sim! Foco, Força e Fé!

    "aguente firme. Se você acha que está no caminho certo, não pare. Aguente firme."

    boa noite =)
  • jonharaujo
    jonharaujo Postagens: 4
    Muito obrigado pela ajuda, Gessimara!!
  • albanoleo
    albanoleo Postagens: 4 Member
    Você consegue. Pensei ser impossível no passado. Todas as minhas tentativas passadas conseguiam no máx 10kg. Agora já perdi 42kg e continuo na meta para perder mais 13kg e chegar em um IMC menor que 25.

    Hoje completam exatamente 8 meses de regime e perdi mais de 30% de meu peso. Se minha taxa se aplicar a ti você estará com os 100kg no Natal.

    A Herbalife me ajudou muito. Todos em minha volta ficam surpresos com os resultados. Além da Herbalife, sigo este site, comprei uma balança Withings e uma pulseira Fitbit. Também não segui a recomendação das 1200cal por dia (consumo menos que isto) e faço exame de sangue a cada 4 meses.

    No futuro, continue postando suas conquistas. Será um prazer acompanhar seu sucesso.

    47479237.png
    Created by MyFitnessPal.com - Free Calorie Counter
  • eliane46
    eliane46 Postagens: 7 Member
    Muita força e concentração! Realmente doi muito quando quando não nos sentimos bem com nos mesmos.Eu passei por isso há pouco tempo. Tenho 1,70 de altura e estava pesando 77 kg (eu que há 6 anos pesava 58,62) .Nossa! Eu chorava muito e não saia mais de casa,pois meu peso estava só aumentando a cada dia.Pensava que só emagreceria se comesse salada e comida grelhada,até que decide reduzir tudo que comia sem abrir mão de tantas coisas. Resultado,em 2 meses voltei a pesar 68 kg! :) Feliz e sem passar mal,estou continuando com minha reeducação alimentar sem nenhuma dificuldade graças a Deus.Minha meta é chegar aos 64/63kg e pedalar todos os dias 30 minutos até quando Deus me permitir. Seja forte e acredite!
  • a_signorini
    a_signorini Postagens: 1
    Oi, també, sou novo e minha meta é de -53!
    Tenho 1,83 e 143 kgs, e estou empurrando com a barriga literalmente essa decisão faz tempo, mas agora chegou a hora!
    Então jonharaujo força e perseverança, é difícil mas não impossível!
    Abs a todos!
  • brunamaria86
    brunamaria86 Postagens: 63 Member
    Olá, Jonnatha!

    Você consegue sim, principalmente se tiver paciência, saber esperar e fazer tudo com sabedoria.
    Algumas pessoas podem ter resultados mais rápidos, outras menos. Depende de muitos fatores, mas o importante é que você persista!
    Eu emagreci 35 kg (até a pesagem do mês passado), fazendo controle da alimentação desde janeiro de 2013, e começando as atividades físicas no mês seguinte. Não posso te dizer que eu sigo a mesma dieta desde que comecei, porque a cada passo que eu dei, realizei muitas mudanças. Primeiro eu decidi que iria fazer uma atividade física que eu gostasse muito (e isso é muito importante para manter a motivação nos primeiros meses). Depois que emagreci uns 17 kg, ganhei coragem (porque eu tinha um pouco de vergonha, admito) e comecei a musculação.

    Eu tinha 98 kg com 1,58. Hoje tenho 63 kg com 1,60 (sim, eu cresci 2 cm com a natação). Meu organismo está ok, e agora estou ganhando massa. Meu objetivo era chegar aos 25 % de gordura. Já devo ter chegado a isso, farei uma avaliação física no final do mês que apontará como estou, já que quero ficar entre 12 e 15 % de gordura corporal. Na realidade, do jeito que eu estava nunca pensei que chegaria no que estou hoje. Eu era obesa e só queria entrar em uma calça 44 (eu usava 50). Hoje uma 40 precisa de ajustes... Nunca pensei que eu iria lutar para ter um "tanque", que alguém iria me elogiar pela minha aparência... Enfim, foram tantas mudanças neste tempo e eu aprendi muita coisa! Vejo quem está acima do peso com outros olhos, não mais com pena, mas com compaixão e com um desejo que encontrem dentro de si uma coragem que as façam lutar por todos os seus sonhos. Por enquanto não pense em ter um corpo, mas pense na sua saúde, pense nos filhos que um dia pode ter. Quando estiver ok com isso, poderá pensar em outras coisas.

    Você disse que pretende namorar alguém, mas não é pelo seu corpo que conseguirá. Só o fato de você erguer sua cabeça, já irá atrair pessoas melhores perto de você. E será bom, porque quem te conhece assim hoje e ficar do seu lado enquanto você muda, esta pessoa sim que te merece. O corpo é passageiro, uma hora a gente envelhece e também não será mais como antes. Hoje vejo que quando alguém elogia meu corpo, ela não merece minha atenção, mas quem me conheceu como eu estava, me apoiou quando eu precisei mudar e continua do meu lado, essa sim terá meu respeito e amor para sempre. Sou muito grata e feliz por ter alguém assim do meu lado. Quando eu estava obesa, ouvia muitas pessoas fazendo piadas grosseiras ao meu respeito, era xingada na rua quando caminhava, era maltratada nas lojas. E agora hoje elas querem me elogiar? Só mando um "beijo no ombro"! kkkkkkkk

    Mas boa sorte na sua caminhada, muita sabedoria e felicidades! Conte sempre conosco, que aqui todo mundo se ajuda!
  • desouzabruno
    desouzabruno Postagens: 6 Member
    Boa tarde, meu amigo, com certeza vc conseguirá chegar ao seu objetivo... Além de ser algo que precise, de um despertar, um primeiro passo, e isso vc já deu.... O resto é foco, força fé e logica.. logica tb Até pq se vc passa a queimar mais calorias, com atividades fisicas e ao mesmo tempo ingerir menas, com uma dieta balanceada, o resultado é certo... Essa ferramenta que escolhemos é maravilhosa, por que aqui todo mundo se ajuda, e se motiva, pelo bem comum, costumo dizer que da juz ao nome de "rede Social"!!!! 99% é transpiração meu amigo.. Seja bem vindo!!!!