Meta: Emagrecer — Portuguese (Brazil)

Meta: Emagrecer

Opções
Bom dia, acabei de conhecer este site pela vendedora da empresa.
Tenho 27 anos, peso 116 Kg e meço 1,71. Meu passado é um pouco complicado.
Ano passado, dia 12 de junho de 2013 tive uma arritmia e tiveram de fazer a cardioversão por eletrochoque. Resumindo: tive que tomar aquele choquinho que te levanta da cama, famoso desfibrilador. Tenho uma empresa e minha vida se resumia nisso, trabalho, cigarro, café e cerveja.
Até terminarem todos os exames, não fiz nada por medo de dar uma nova arritmia, única coisa que fiz para melhorar foi parar de fumar. Fumei por 12 anos. Primeiro passo com sucesso!
Assim que fiz todos os exames e o médico liberou para fazer os exercícios, comprei um título de clube e comecei a fazer exercícios diariamente. emagreci 4 kg nesses 4 meses.

Recentemente fiz um exame doppler venoso, sim, tenho varizes, onde foi constatado que as veias estão entupidas mas sem riscos de trombose. O sistema venoso profundo está 100%.
O médico foi direto e reto. Para melhorar não somente sua perna mas no geral, basta tirar essa pessoa a mais que está dentro de você, todos esses problemas que você está tendo é por causa de seu peso, baixe ele bastante e você vai sentir como tudo será melhor.

Agora estou aqui, vou mudar tudo isso que fiz de errado até hoje. Minha meta é chegar próximo dos 80 kg.

Comentários

  • eliane46
    eliane46 Postagens: 7 Member
    Opções
    Você vai conseguir com certeza! Em primeiro lugar tenha MUITA CALMA/PACIÊNCIA, pese-se uma vez por semana ou em 15 em 15 dias. Tudo dará certo! Força!
  • inesbutterfly
    inesbutterfly Postagens: 4
    Opções
    Parabéns por dar o primeiro passo, não fumo, mas conheço pessoas que fumam e sei que não é fácil parar. Agora siga em frente com seu emagrecimento pois seu médico tem toda razão, tudo vai melhorar!
  • moicanu22
    moicanu22 Postagens: 10
    Opções
    É só realmente querer! Todos sabem o que tem que ser feito!

    Parabéns por parar de fumar!!
  • Giseledellize
    Giseledellize Postagens: 3
    Opções
    Parabéns pela iniciativa! Mantenha foco e fé e não desista do seu objetivo. Você chega lá, Guerreiro!
  • df2112
    df2112 Postagens: 8
    Opções
    Parabéns por cortar o cigarro. Provavelmente o fumo é o elemento que mais danos causa ao corpo. Deu um grande passo. Agora, o importante é ter paciência, calma e persistência. Não desanime. Perder peso é algo que leva tempo. Paciência e persistência são elementos fundamentais.

    Ah, acho que é uma boa ler o livro da Judith Beck, "Pense magro". Tem várias informações valiosas a respeito dos aspectos psicológicos do processo de emagrecimento.

    Abs.

    e boa sorte,
    Dario
  • mano_santos
    mano_santos Postagens: 4
    Opções
    Gostaria de agradecer a todos pelos incentivos. Tenho certeza que conseguirei, estou a 4 meses praticando exercícios diariamente.

    Até então era somente bicicleta ou elíptico de terça a domingo por 1 hora + 100 abdominais. Ontem foi o primeiro dia de fortalecimento com uma geral em todos os músculos e mais 10 min de aquecimento na bike + 30 de elíptico + 100 abdominais.

    Creio estar indo no caminho certo. Meu diário alimentar está aberto para todos verem, caso queiram dar dicas também onde posso melhorar serei muito grato.
  • jujumaretto
    jujumaretto Postagens: 3
    Opções
    Parabéns por cortar o cigarro, este já foi um grande passo (e pra mim o mais importe, não fumo mas sei que não é fácil largar).

    Tudo na vida pode ser alcançado com boas doses de determinação, foco e paciência. A caminhada por uma vida mais saudável não é rápida e muito mesmo fácil, mas precisamos ser fortes e persistentes porque os resultados dela são maravilhosos!

    Estaremos todos torcendo por vc nessa nova fase, vamos juntos alcançar nossos objetivos ;)
  • erikarezende
    erikarezende Postagens: 2 Member
    Opções
    Nossa, me identifiquei muito com sua história, pois há uns 2 meses, tb tive uma arritmia cardíaca de repente e meus batimentos foram a 215 por minuto. Se meu marido não estivesse em casa naquele dia, certamente eu não estaria aqui hj...mas o curioso é que quando cheguei na emergência do hospital com batimentos a 215, ele acabou se revertendo sozinho e caiu para 80 da mesma forma que acelerou, o coração desacelerou. Fiz todos os tipos de exames cardiológicos e nada acusou, fiquei intrigada com isso até hj, pois minha cardiologista disse que meu coração está super sadio, sem doença alguma, nem colesterol! Enfim, ela disse que pode ser algum transtorno psicológico que me causou isso, nervo, algo assim...De fato, depois que tive 2 gestações quase seguidas (2008 e 2009) tive que para de trabalhar e minha vida mudou da água pro vinho.
    Hoje estou aqui tentando perder os quilos que ganhei nas gestações e que até hj estão comigo. Eu pesava 62 kg antes de ter filhos, na gestação foi para 92 e hj estou com 78. Não me conformo com meu peso, não aceito, ainda mantenho minhas antigas roupas no armário, certa de que conseguirei.
    Depois que a médica me deu "ok "para poder fazer exercícios, comecei a fazer taekwondo e musculação, lógico que uma dieta tb.
    Tb já fui fumante por anos e parei há 14 anos já, nunca mais voltei. Tb tive ano passado pedras na vesícula (precisei operar) e esteatose hepática (gordura no fígado) pela má alimentação.
    Faça um esforço, exercícios ajudam muito, se não puder pagar um esporte ou academia, faça caminhadas ao ar livre, 1 hora por dia já é o ideal. Lógico, uma dieta tb é preciso...
    Boa sorte!!!
  • mano_santos
    mano_santos Postagens: 4
    Opções
    Olá Erika, a sua arritmia parou do nada? A minha eu tive de ficar na UTI pois medicamento nenhum fazia baixar meu batimento. Depois de 24 horas injetando remédio na veia e não diminuindo, me deram o eletrochoque.

    Cigarro é uma mer***, só que é muito gostoso fumar um cigarro depois de tomar um café, quem nunca fumou, nunca vai saber a sensação, porém os males são tão grandes que jamais indicaria alguém começar a fumar... NUNCA! Dia 12 de Junho (Dia dos namorados) completo 1 ano que parei de fumar e que tive a arritmia. Belo presente para minha namorada não?!

    Hoje estou indo na academia de terça a domingo, só de segunda que não vou pq o clube fica fechado.
  • marcelapmf
    marcelapmf Postagens: 1
    Opções
    Ter força de vontade é o passo mais importante que vc dá! E vejo que isso vc teve! Já largou o cigarro, agora é fazer uma reeducação alimentar, não precisa se privar de tudo que gosta, apenas comer de tudo um pouco (regrado), assim emagrecerá feliz e o melhor de tudo é conseguir manter esse peso, pois com reeducação alimentar vc consegue, se puder fazer exercicios melhor ainda.
    Beijos e Boa Sorte!:wink: