Dieta Dukan — Portuguese (Brazil)

Dieta Dukan

Opções
Vocês conhecem a dieta Dukan?
Será que funciona mesmo?
Alguém está seguindo essa dieta?

Comentários

  • cristinagouvea
    cristinagouvea Postagens: 16 Member
    Opções
    Bom dia Carine!

    Eu estava fazendo a Dukan, mas tive que parar por motivos médicos.

    A minha nutricionista recomenda sempre a reeducação Alimentar como forma de emagrecimento seguro e duradouro. Conversando com ela sobre a dieta Dukan, ela se informou mais sobre o assunto, pesquisou e disse que aprova sim a Dukan, mas que continua preferindo a R.A.

    Muitos questionamentos são feitos devido a restrição alimentar inicial da Dukan, mas como os outros alimentos vão sendo inseridos aos poucos, no final vc acaba tendo feito uma reeducação alimentar. Outro questionamento é que muita spessoas dizem que quando acabam a Dukan engordam de novo, sendo que elas não entendem é que a Dukan nunca abaca, pois Dukan é um modo de vida.

    Ela é muito boa para quem quer ter um emagrecimento inicial rápido, pois assim vc vendo que emagreceu consegue ter força e determinação para continuar a parte do emagrecimento que é mais lenta.

    Eu gosto muito da Dukan e gostaria de continuar, ainda mais tendo o aval da minha nutricionista. Agora vou ficar na R.A, que tb é pra vida toda. Foco na saúde.
  • jessicavmoreira
    jessicavmoreira Postagens: 7 Member
    Opções
    Eu já fiz por um tempo, perdi bastante peso, mas como eu não gosto muito de carne foi ficando difícil. Acho que pra quem gosta de carne a dieta é maravilhosa, só se programar e comprar os produtos indicados, não dá pra ficar sem.
  • Josedusilva
    Josedusilva Postagens: 29 Member
    Opções
    Eu estou fazendo a Dukan a quase 2 meses, estou aprovando, porém não consultei nem médicos ou nutricionistas. Estou tendo resultados significantes.
    Mas sinto muita falta de frutas, que não entram com frequência na fase que estou.
    Vou aos poucos tentar encaixar a dieta Dukan com uma R.A. forçada, espero que dê certo.
    Mas uma coisa eu mudei por causa do Dukan, agora eu tomo muita água durante o dia.
  • cristinagouvea
    cristinagouvea Postagens: 16 Member
    Opções
    Bom dia!

    Apos consulta e liberação médica, vou poder voltar para a Dukan\o/\o/\o/\o/\o/!!!
    Volto na segunda pq este final de semana vou comer fora todos os dias aí fica difícil.
    Alguém vai começar tb?
  • carinemota
    carinemota Postagens: 7 Member
    Opções
    Então Josué, essa de ficar sem comer frutas é um tanto complicado né, e por causa das restrições de alimentos acaba ficando um pouco enjoativo, tem que ter muita imaginação pra criar os pratos e não ficar na mesmice, tem blogs com varias receitinhas legais!
    Cristina Gouve eu comecei a minha ontem, vou fazer a fase de ataque e como o Josué, após o ataque vou tentar integrar com minha R.A.!!!!!
  • futurosexgordinhos
    futurosexgordinhos Postagens: 6 Member
    Opções
    Assim como muitas pessoas, comecei com a Dukan tradicional. Fiz 100% certíssima por 6 meses. Eliminei 17 kilos. Então não estava conseguindo mais cozinhar a cada refeição (tem receita pra substituir tudo, mas você precisar fazer, ou alguém precisará cozinhar pra você). Enjoei de carne e de ovo. Começaram as escapadas. Vieram os feriados e páscoa. Resultado: recuperei 6 kilos... :-(

    Peso hoje: 75,1 Kg - Peso desejado: 65 a 68 Kg

    Comprei o livro "A Escada Nutricional" - a nova dieta Dukan. Estou recorrendo a ele, espero que eu consiga retomar as rédeas. Nas duas primeiras semanas não fui "perfeita". Acabei comendo uma coisa ou outra que não devia. Mas espero alcançar a perfeição seguindo a nova dieta, mesmo que seja por pura insistência.

    A restrição da tradicional é maravilhosa até perder bastante peso e se aproximar do ideal. Quando cheguei neste ponto, desanimei naturalmente e aí ferrou tudo.

    Vamos ver se esta me salva... rsrsrs

    (Resumo das dietas tradicional e nova em www.dietaereceitas.com.br com muitas receitas).

    Utilizo o aplicativo Habit RPG (disponível no Play Store, e acho que tem pra IOS) para manter o foco... É um aplicativo que transforma suas tarefas e objetivos em um "jogo", com recompensas. Configurei corretamente. Estou lendo a respeito de todas as funções para utilizar tudo... e assim vou seguindo... (Quem quiser saber mais, tem um vídeo de explicação no YouTube).

    Não dá pra largar as dietas de vez, pois quem tem tendência a engordar sabe do que estou falando...

    E vou registrando...

    Quem quiser acompanhar:

    http://mudandotudo-mika.blogspot.com.br/
  • mellenatar
    mellenatar Postagens: 4 Member
    Opções
    Eu li partes do livro e decidi não fazer. O fato é que ele diz que tu podes comer a vontade, mas depois dá um cardápio muito restrito. Eu fiz uma contagem e em um dia você consome mais ou menos 850 calorias. Então, sim ela emagrece, qualquer dieta com 850 calorias emagrece. Eu acho muito restritiva. Eu decidi fazer a DC, mas é também muito difícil. Eu consegui manter 1000 calorias por 4 dias. Hoje saí um pouco. Mas em 4 dias eliminei 2kg. E posso comer pão, que é o que me faz falta.