Desabafo — Portuguese (Brazil)

Desabafo

Opções
Olá pessoal.

Hoje, acessando uma rede social me deparei com uma foto de "antes" e "depois" de uma moça que conta como foi seu "sacrifício" em atingir seu peso ideal. Como sei um pouco de sua história, acredito que pode ter sido difícil, mas nem tanto.
Ela é jovem, tem menos de 30 anos, casada com um jovem de classe média alta, tem dois filhos, estuda e não trabalha fora. Até aí, tudo bem, muitas mulheres são assim, mas sofrem para emagrecer, só que ela tem empregada para cuidar de sua casa, tem babá para cuidar de seus filhos, não precisa ficar dentro de casa, limpando, lavando, passando e cozinhando todos os dias, de domingo a domingo. Ela fez uma escolha certa, ao invés de ficar na ociosidade, foi cuidar da saúde, então uns dois anos após ter seu ultimo filho, fez uma lipo e colocou silicone, contratou um personal, um nutricionista e começou a se cuidar. Entende a diferença? Muitas mulheres não tem esse privilégio, precisam trabalhar para sustentar ou ajudar a sustentar a família, depois chegam em casa e tem que cuidar da limpeza, dos filhos, da comida.... Depois, se ela quiser um futuro melhor, tem que estudar e aí, torna-se uma guerreira para lutar contra a obesidade.

Não quero menosprezar o empenho e esforço destas mulheres, mas gostaria que fossem mais realistas ao dizer como venceram a obesidade e agradecer a todos aqueles que lhe ajudaram a ter o tempo livre para se dedicar a esse projeto.

Eu continuo na minha luta diária, sou privilegiada por poder ficar em casa e não ter que trabalhar para sustentar minha família, mas não conto com ninguém para as atividade domésticas, estou tentando estudar a distância, estou sem grana para me consultar numa nutricionista e me matricular numa academia e enquanto estou digitando esse texto, minha filha me chama para limpar seu bumbum, a casa está uma bagunça, a pia cheia de louça pra lavar e um cesto de roupa me espera pra passar.

Eu preciso de uma história de sucesso que tenha a ver com minha realidade, pois só assim vou saber que não estou só nessa luta.

Desculpem, mas essa é a realidade de muita gente!

Comentários

  • fbreda90
    fbreda90 Postagens: 2 Member
    Opções
    Ola Ligia !

    Não desanima não, caso não conheça, segue um link:

    http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/

    Lá vai ver muitos casos de sucesso e de ganhos reais de saude !

    Bom ler um pouco antes de se dicidir por alguma mudança.:wink:
  • p_renato_m
    p_renato_m Postagens: 29 Member
    Opções
    Oi Ligia !!!

    Cada pessoa tem suas próprias limitações e dificuldades, pra umas a coisa e mais fácil e pra outras mais difícil. Algumas tem ajuda e facilidades e outras não.
    As vezes a gente pensa que só nós passamos por determinado problema, mas quando conversamos com outras pessoas vemos que a maioria tem os mesmos problemas que a gente.
    O jeito é respirar fundo e ir tocando em frente.

    Beijos
  • LigiaVieira2014
    LigiaVieira2014 Postagens: 42 Member
    Opções
    Obrigada pela força Renato.
  • LigiaVieira2014
    LigiaVieira2014 Postagens: 42 Member
    Opções
    Obrigada pela dica Fbreda90, vou visitar essa página.
  • p_renato_m
    p_renato_m Postagens: 29 Member
    Opções
    :happy: :happy: :happy:
  • ferpacosta
    ferpacosta Postagens: 5
    Opções
    Veja esse caso e se inspire: http://blogdamimis.com.br/2014/07/23/superacao-lidyanne-siqueira/

    Abraços e boa sorte
  • CynthiaAlmeida
    CynthiaAlmeida Postagens: 7 Member
    Opções
    Quando bate o desanimo, como é o meu caso, hoje.. é assim que eu penso também. E chego até a ser chata com meus pensamentos. Eu penso que se essas pessoas têm essa folga toda e essa facilidade toda.. e esse dinheiro todo, não deveriam nem ter ficado gordas.. que essas fotinhas de antes e depois, de gente que tem e pode tudo, é só para engabelar o "gordo" que se mata e se ilude com essas histórias, não que não funcione.. mas não acho que seja o pontapé inicial da nossa mudança.. O que acontece é que depois de ver tanta foto e ter a certeza que é possível para muitas pessoas.. a gente procura saber da história.. e ver as facilidades.. e compara com a nossa vida. Aí que está o problema. Todos nós temos vidas, problemas e facilidades diferentes. Eu me frustrei muitas vezes pq eu não tinha tempo para fazer exercício nas academias chiques da vida como algumas pessoas fazem e achava que em casa nunca emagreceria.
    Aí o que eu fiz.? parei de tentar me "motivar" com as histórias das pessoas. Eu já sei que é possível.. e sei também que não preciso fazer igual as outras pessoas.. Eu preciso fazer do meu jeito, sem me comparar com ngm. Olhei as minhas fotos antigas, me olhei no espelho, olhei para as etiquetas das minhas roupas.. e do dinheiro que havia perdido com roupas que não cabia mais em mim. Lembrei de todas as vezes em que fiquei cansada em ter que fazer algum exercício, lembrei das piadinhas que eu tive que ouvir de pessoas muito próximas a mim. E depois de sofrer com todas essas lembranças, eu parei de chorar e fui cuidar de mim, do meu jeito.
    Obviamente que têm dias que não temos motivação para continuar.. mas saber onde estamos, para onde queremos ir e tbm não querer mais passar por coisas que já passei me motivam a não continuar assim.. gorda.
    Ainda não atingi o meu peso ideal. Ainda estou longe. não estou satisfeita comigo. Ainda choro, as vezes, mas não vivo mais no passado. Só penso em mim e agora é daqui para frente. Daqui para melhor.
  • cristinagouvea
    cristinagouvea Postagens: 16 Member
    Opções
    Nossa Cyntia, parece que vc está falando de mim :flowerforyou: . Me sinto exatamente assim e tenho tentado me motivar exatamente pelas minhas experiências tanto da época que eu era magra como na que eu engordei (que dura até agora). Venho sempre pensando em quais experiências eu quero repetir pra vida toda, como chegar em uma loja e poder escolher a roupa que eu quiser ou ter de me contentar com o que cabe em mim. Isso tem me motivado a continuar e como vc disse, cada um tem sua suas possibilidades e facilidades e eu decidi que dentro da minha rotina/condição vou fazer todo o possível para ser mais saudável.
  • s2daniguerreiro
    s2daniguerreiro Postagens: 32 Member
    Opções
    Oi, Ligia!!! tbm me sinto assim. mas no fundo temos que pensar que cada um te uma vida e um desafio diferente!!! Eu to penando muito, escorregando muito pra conseguir atingir meu objetivo e as vezes parece tão dificil. Mas não podemos nos dar ao luxo de desistir!! Boa serte pra nós!
  • CynthiaAlmeida
    CynthiaAlmeida Postagens: 7 Member
    Opções
    Cristina, é isso mesmo. Vamos repetir os momentos felizes e deixar os tristes e depressivos pra la. Nos temos muito trabalho pela frente e nao há tempo a perder chorando pelo leite derramado. Cada pessoa tem seu ritmo.. E vai ser no nosso ritmo que atingiremos nossa meta. Derrubando todos os obstáculos e nos desligando das facilidades/dificuldades de outras pessoas.
  • LigiaVieira2014
    LigiaVieira2014 Postagens: 42 Member
    Opções
    Pois é pessoal, temos que ver a nossa realidade e nossas possibilidades. Cada um tem seu método para atingir o objetivo. Uns tem mais facilidade, outros não, mas o importante é pensar em nossa saúde e não desistir. Obrigada a todos, cada depoimento e dica mostra que não estamos sós.
  • fmarcelino
    fmarcelino Postagens: 2
    Opções
    Ligia, tem muita gente que tem isso tudo que ela tem e não consegue se mexer. A dificuldade nem sempre está n tempo ou no dinheiro que temos, mas em nossas cabeças. Ela tomou uma decisao certa e foi se cuidar, por sorte teve muitas coisas a favor, mas tem muita gente por ai, com filhos, dois empregos e mais problemas que quando chega na hora e toma uma decisao, nada atrapalha, faz acontecer. Eu mesmo estou numa situação bem confortavel, e a pesar de saber o quanto preciso emagrecer, tenho dificuldades, ate mesmo por ter passado por varios processos em que perdi muito e ganhei tudo de novo. Tenho consciencia de que quando minha cabeça esta boa, eu estou focado, eu tenho sucesso.
  • mateussivelly
    mateussivelly Postagens: 5 Member
    Opções
    Força de vontade independe de classe social, cor de pele, ideologias politicas ou religião...
    Força de vontade está dentro de você...
    Se você treina, se disciplina e se coloca uma meta, o corpo obedece.
  • lidianebm
    lidianebm Postagens: 1 Member
    Opções
    Lígia, eu fiquei muito anos assim, acomodada. Pois achava que teria que ter tempo e dinheiro para emagrecer, e diante disso, nunca conseguia emagrecer, pelo contrário, só engordava a cada dia. Trabalho muito, de segunda a segunda, sem folga nos finais de semana, e ainda faço faculdade à noite. Então saio de casa às 7:30 da manhã e só volto as 23:00hs da noite. Então pensei em uma possibilidade e e como faria pra emagrecer? Marquei uma nutricionista pra mim, e reeduquei a minha alimentação. Só com isso, consegui perder 8 quilos. Mas depois estagnei no meu peso e não conseguia perder mais, a nutricionista me disse que teria que começar a fazer atividade física. Mas como? Em qual tempo? Então estudei mais um pouquinho as minhas condições, e me matriculei na academia, deste então agora acordo as 5:30 da manhã e malho das 6:00 às 7:00 hs ufaaa!!!
    Estou muito cansada, mas sei que se não fizer por mim, ninguém irá fazer! Então, temos que enfrentar as batalhas da vida e seguir em frente. Aprendi com tudo isso, que tempo e condições, a gente é quem cria!!!
    Bjos gata!!! E vamos que vamos!!! =)
  • RENATOGE2014
    Opções
    Estou começando hoje, espero ter força suficiente para continuar sempre.
  • Etelvina_n
    Etelvina_n Postagens: 2 Member
    Opções
    Vou deixar também um blogue para você se inspirar
    www.altamentecalorico.wordpress.com
    Força nisso
  • mercinha34
    mercinha34 Postagens: 3 Member
    Opções
    hoje é meu primeiro dia aqui e também tenho uma vida como a sua, dona de casa, sem grana, estudante a distância e tal. Tenho filhos e casa pra cuidar. O caso é que precisamos criar um "mundo só nosso" e arranjar aquele momento em que deveremos extravasar nossa força interior. Eu comecei a buscar dançar. Sinceramente apenas os exercícios físicos nao tem me ajudado muito, pois eu sou mole pra dor, caminhar é tão chato que parece que leva a um momento completamente monótono. Bom, parece que nada poderia tornar o "ato de emagrecer" divertido. Daí, resolvi dançar. O que faço? Me tranco em meu quarto por uma hora, ligo o celular e coloco os fones de ouvido. Ali é meu momento e niguém pode invadir. Faço isso com o apoio do marido, pois sem ele pra olhar as crianças a coisa fica mais dificil, pois é inevitavel que um deles venham bater na porta. Então, eu faço assim. Eu danço, pulo, faço coreografias, me imagino em varios lugares que ja estive e que gostaria de estar. inclusive com a companhia de pessoas que ja estiveram comigo ou que eu gostaria que estivessem. Espero muito que esta comunidade me ajude a trocar ajuda. Bjus, linda... sigamos em frente pq ninguém pode emagrecer por nós! :wink: wink:
  • olgalex
    olgalex Postagens: 1 Member
    Opções
    Olá!
    Gostaria de vos deixar uma palavra de conforto e ânimo.
    Consegui perder 18kg! Sem gastar dinheiro, sem medicamentos e sem nada sem ser FORÇA DE VONTADE! Está tudo na nossa cabeça. Às vezes só precisamos de nos "pendurar" em alguma coisa!
    No meu caso esta aplicação ajudou muito, foi o meu nutricionista particular :smile: .
    E mesmo hoje fico espantada com o que consegui porque nunca imaginei conseguir.
    Por isso vos deixo estas palavras para perceberm que é possível, só temos de querer mesmo.
    Uma dica para os momentos de fraqueza: usem uma foto motivacional: tanto pode ser de agora para se lembrarem como não querem estar, como de antes, como gostavam de se ver.
    Se puder ajudar alguém, digam, será com prazer!

    Beijos a todos e boas dietas!
    Olga
  • Roneisk
    Roneisk Postagens: 6 Member
    Opções
    Minha motivação é a vontade de ter filhos com minha namorada. Antes de qualquer coisa tenho que emagrecer para ser pai, não quero ser aquele pai que leva os filhos num parquinho e fica sentando... Eu quero brincar com eles. Resumindo... Minha motivação é minha namorada e vontade de ter uma família e nada que qualquer outro "riquinho" tenha mais fácil que eu vai me desmotivar, pois isso pra mim gera uma motivação enorme.
    Força na SUA historia, na SUA vida e não na dos outros. Enquanto sua motivação for a historias de outros, será muito difícil você conseguir. Ah um detalhe, que é muito importante sobre dieta... 70% do emagrecimento é DIETA 30% exercício físico, ou seja, da pra emagrecer mesmo que você fique o dia todo sentado no sofá.

    Eu perdi 26 Kg usando o computador, apenas com dieta. Tinha 152 Kg hj estou com 126, e caindo. Minha primeira meta é 106 Kg
  • Fla_79
    Fla_79 Postagens: 1
    Opções
    Oi, Ligia! Com dinheiro e tempo é muito mais fácil emagrecer, com certeza! Mas sei que vc encontrará seu caminho. Não sei a idade de seus filhos, mas uma coisa muito bacana que te ajudará a perder peso e enriquecer sua relação com eles é brincar: pega pega, bola, apostar corrida. Mesmo que sejam 15 minutos já é uma atividade física. No Youtube tem vários videos de como se exercitar em casa, mesmo sem equipamentos, usando baldes vassouras, sacos de alimentos. Pode assistir alguns e ver se adapta algo para enquanto faz faxina ou lava louça. Nem precisa de nutricionista para saber que cortar doces, frituras, alimentos enlatados já faz uma boa diferença na balança. Com essas pequenas mudanças vc poderá ver o ponteiro da balança baixar. E não deixe esses empecilhos pararem vc. Use o que tem a seu favor! Estabeleça uma meta realista para começar: Meio quilo por semana, por exemplo. Configure no Myfitnesspal e comece a registrar tudo o que come. Estudos comprovam que pessoas que registram tudo o que comem tendem a controlar melhor a alimentação e a ingestão de calorias do que quem não registra. Mais um ponto positivo.
    Com pequenas mudanças vc já verá um ótimo resultado!
    Beijos e boa sorte!
  • GabrielSolana
    GabrielSolana Postagens: 5 Member
    Opções
    esse é um post antigo...

    Mas Ligia, como está?
    Sua motivação para cuidar da saúde deve vir de dentro de voce, e não porque alguém disse, ou escreveu que é bom.. voce é a única pessoa que vai colher frutos, e sentir em seu próprio corpo se for fazer um alimentação saúdavel.
    voce deve olhar no espelho e se perguntar, estou feliz com o que estou vendo? estou feliz com o que estou sentindo? o que posso fazer para melhorar?
    nós não engordamos de um dia para outro, engordamos em doses homeopáticas, excendendo 100, 200 ou 400 calorias a cada dia que passou na sua vida, e isso foi porque voce cultivou alguns hábitos no seu dia a dia que acarretaram nisso... adote alguns habitos novos.. talvez um passeio com seu cachorro, pedalar com os filhos, coisas fáceis e prazerosas, assim conseguirá reverter o quadro e emagrecer...
  • hilcyy
    hilcyy Postagens: 2 Member
    Opções
    Faço uso deste app , a pouco tempo, Mas se contar um pouco de experiência ajuda, vamos lá, Tenho 35 anos, tempo nenhum para academia, trabalho em dois períodos, casada e mãe de 4 filhos,sendo a mais nova com 2 anos, quando m deparei com minhas fotos, horríveis, gorda , com as roupas 44 já apertando, resolvi mudar e voltar a pesar o que pesava, não foi fácil, e não vi resultado no primeiro ano, mais persisti , hj , 15 kl, mais magras estou pesando 60, ainda não atingi minha meta, mais o segredo é foco, mesmo sendo difícil, persistam, o programa tem me ajudado , a manter e a me policiar, pois percebo qdo estou passando dos limites, bjussssssssss e força , podemos si , basta querer
  • LigiaVieira2014
    LigiaVieira2014 Postagens: 42 Member
    Opções
    Esse post tem um ano e continuo na luta. Já me conheço mais e sei que minha fraqueza é a ansiedade que me faz atacar comida, principalmente os doces. Não me incomodo com as fotos de mulheres que emagrecem e ficam saradas de forma "mágica". Sei os meus limites e tento seguir o lema do "Um dia de cada vez", sempre de forma saudável.
  • janiellyDias
    janiellyDias Postagens: 1 Member
    Opções
    Gente, lendo esses comentários sinto até vergonha de mim mesma. Tenho apenas 22 anos, casada trabalho fora e com 1 filho de 2 anos. Na gestação engordei 18 kg chegando aos 78 kg, porem em 1 ano somente com alimentação balanceada perdi em torno de 15 kg. hoje quase 3 anos depois preciso perder apenas 5 kg para voltar a ser magrinha como antigamente. E hoje vendo vocês falarem aqui suas historias percebo o quanto vocês inspiram pessoas como EU que só falta mesmo e motivação.
    NÃO DESISTAM NUNCA DE SI MESMO, O MAIS BELO AMOR É O PRÓPRIO. FORÇA DE VONTADE MOVE MONTANHAS ACREDITEM.