Fernando Costa (Ferpa) — Portuguese (Brazil)

Fernando Costa (Ferpa)

Opções
Olá Pessoal
Meu nome é Fernando Costa, tenho 35 anos, sou marido da GabiBSB que volta e meia perambula aqui pelo fórum.
Sou obeso desde criança, sempre lutei (sem sucesso) contra a obesidade desde que me lembro por gente.
Nunca gostei de atividades físicas, quando moleque fiz natação, judô, caratê, vôlei, basquete e etc., mas nunca por muito tempo, logo desistia, a única coisa que posso dizer que fiz consistentemente e que de alguma forma era uma atividade física era tocar bateria.
Alimentação sempre foi complicada pra mim, complicada em termos de gordice, exceto algumas poucas coisas que não suporto, eu como de tudo e em grande quantidade.
O rock’n roll embora seja uma das minhas maiores alegrias e o que me levou até o grande amor da minha vida, a GabiBSB, também me levou para o cigarro, a cerveja, a comida de boteco, as noitadas e etc.
Depois dos 30 comecei a perceber que a saúde nem o metabolismo eram os mesmos, e eu precisava fazer alguma coisa.
Apesar de nunca ter gostado de fazer atividade física, entrei pra uma academia, comecei a malhar, eventualmente contratamos uma personal, eu comecei a correr e a gostar disso (nada melhor do que correr ouvindo um AC/DC com o som no talo).
A coisa estava indo bem, eu finalmente estava gostando de me exercitar, perdi um pouco de peso e muitas medidas (troquei muita gordura por passa magra), mas infelizmente eventualmente desandou, um belo dia sofri uma lesão e fui obrigado a parar com a atividade.
Com essa parada acabei descobrindo um problema de coluna que nem mesmo sabia que tinha, discopatia degenerativa entre as vértebras L5/S1. De lá pra cá foram 2 anos de fisioterapia, hidroterapia, acupuntura, infiltração, e etc.
Nada resolve, algumas coisas ajudam outras nem isso, e com essa lenga lenga toda desanimei totalmente de fazer dieta. Resultado, atingi o maior peso da minha vida, assustadores 128,7 Kg, isso sem falar que recentemente fui diagnosticado com pressão e colesterol altos, coisa que nunca tinha acontecido antes.
Agora resolvi mudar de atitude e lidar de frente com esse problema, por isso voltei aqui pro MyFitnesspal e ao invés de ficar quietinho, na moita, decidi me apresentar, contar meus problemas e divulgar que agora vai!!!!
Abraços e boa sorte pra nós todos.
Ferpa

Comentários

  • GabiBSB
    GabiBSB Postagens: 6 Member
    Opções
    Isso mesmo, meu bem... AGORA VAI!!!!!!!!!!!
    :)
    S2 S2 S2
  • cristinagouvea
    cristinagouvea Postagens: 16 Member
    Opções
    Isso aí, tem que tomar atidude!!! Aos pouquinhos vc vai conseguir. É só cortar os excessos aos poucos e vc vai se acostumando a comer melhor e a comer menos. Quando os resultados começarem a aparecer vc vai se motivar a continuar. Boa sorte, estamos na luta!!!
  • ferpacosta
    ferpacosta Postagens: 5
    Opções
    Obrigado, Cristina.
  • fernandodelucca
    fernandodelucca Postagens: 4 Member
    Opções
    Isso ae "Xará" !!!!
    Precisando de ajuda ... tem muita gente legal aqui pra dar uma palavra, uma dica, etc .....
    Vai dar tudo certo!
    Abração
  • rosemeiret
    rosemeiret Postagens: 2
    Opções
    isso mesmo . nada é facil . mas cada passo que damos a caminhada se torna menor .. concordo quanto ao som escutando rsrsr ... mas isso mesmo matenha o foca e dedicação que o resto vira ... força amigo
  • carinemota
    carinemota Postagens: 7 Member
    Opções
    Colega problemas de saúde não são fáceis, eu já era cheinha, mas depois que eu sofri um acidente de moto, estourei meu joelho e fiquei encostada por um ano, ai que a coisa desandou de vez e fui parar nos 100 kg e lavai bordoada, agora que os problemas começaram a aparecer que resolvi tomar uma atitude, e de quebra ficar bonita!!!
    Boa sorte na sua jornada, pelo que percebi não será sozinha, com a esposa apoiando fica muito mais fácil!!!!!!
  • ferpacosta
    ferpacosta Postagens: 5
    Opções
    Valeu pessoal.
    A ajuda da esposa com certeza é fundamental pra mim, mas o apoio de vcs tbm ajuda bastante.
    Hoje fiz minha primeira aula de Deep Running, gostei muito, sem falar que começar o dia em uma piscina é bom demais.
    Força e boa sorte pra nós todos.
  • caroldofabricio
    Opções
    Isso aí Ferpa, td vai acontecer sempre pra vc desanimar, mas tenha força, pq vai valer a pena!!!! Vale a pena meeeesmo!!!!! estamos com vc!!! um abraco!!
  • p_renato_m
    p_renato_m Postagens: 29 Member
    Opções
    É isso ai Ferpa !!! A melhor coisa é a gente compartilhar sobre os nossos problemas pois ai começamos a ver que são os mesmos de muitas outras pessoas e que poemos trocar experiências positivas !!! Agora é pegar firme !!! Um grande abraço !!!
  • poetricia
    poetricia Postagens: 9 Member
    Opções
    Legal sua decisão de se cuidar, Ferpa.... tamo aí, pro que der e vier.... e legal que a Gabi também dá uma força.... Juntos fica mais fácil! :wink: