Para refletir. Texto fantástico! — Portuguese (Brazil)

Para refletir. Texto fantástico!

A MUSA COMO META
Na tela do smartphone ela sempre surge linda, sarada, gostosa. Malhando pesado ou tomando um copão de suco verde, o elixir da boa forma. E a gente até que tenta seguir alguns hábitos, na esperança de que nosso corpo siga o mesmo caminho. Geralmente não chegamos nem na metade do percurso.
E não porque as dicas da diva do fitness não façam sentido. Boa parte delas faz. Mas para ela, a diva. Ela que tem personal trainer na faixa, nutricionista idem, produtos pseudosaudáveis, idem. Ela que acha whey protein uma delícia (ou acha que tem que tomar como remédio, porque faz bem), que acha uma aula de crossfit quase melhor que sexo, que faz da relação com o espelho a mais relevante da sua vida.
Mas experiente tirar os olhos do Iphone e olhar para você, para seus gostos pessoais e necessidades. Para que você come? Do que não abre mão? Que tipo de exercício traria algum prazer para sua rotina? Realisticamente, quanto tempo você tem por dia para malhar? Essas são algumas das perguntas que podemos fazer a nós mesmos para traçar metas mais realistas, e evitar frustrações.
De que adianta ter a musa como meta se ela tem metas tão diferentes das nossas?
Fonte: Boca Livre https://www.facebook.com/colunabocalivre?fref=photo

Comentários

  • GabiBSB
    GabiBSB Postagens: 6 Member
    "... faz da relação com o espelho a mais relevante da sua vida."
    Achei ótimo esse pensamento. Não devemos fazer isso, é uma relação fadada ao insucesso!
  • vaniasouto
    vaniasouto Postagens: 1
    OLÁ!!!
    Reflexões ... um bom caminho , é o ato de parar e analisar antes de dar o passo seguinte.
    As musas são inspirações aos nossos olhos, porque apreciamos tudo que é belo, natural.
    O que temos que fazer é crivar para nós o desejo de nos amarmos e querer mudar nossos hábitos.
    Auto aceitação sempre, pois com isso estamos sendo gratos pelo nosso corpo!
    Gostei do seu texto, expressa uma atitude, uma ação-reflexão, adote seu estilo de vida, e com determinação
    os resultados serão certos!!!
    Um carinhoso abraço!!
  • jaquelinevs
    jaquelinevs Postagens: 1
    Olá queridos! Tenho vivido dias difíceis e autoestima baixíssima! Não aguento mais as pessoas compararem as minhas fotos de 5 anos atras, e fazerem os comentários sórdidos e realistas! Preciso mudar e essa é a hora!! Não é fácil mas tenho como meta emagrecer com saúde! Eu preciso!! Preciso voltar a tirar fotos, comprar roupas da moda! Voltar a ser feliz!! Ir a praia!! Me ajudem!!
  • LigiaVieira2014
    LigiaVieira2014 Postagens: 42 Member
    Eu entendo a obesidade como uma doença relacionada a um vicio, pela comida, quando não há relação com outros problemas de saúde. Então é um exercício diário de luta interna, onde o principal inimigo somos nós. Além disso somos bombardeados todo o tempo com a cobrança do corpo perfeito, e eu prefiro pensar comigo mesma que essa não é minha realidade! E, seguindo uma das dicas da nutricionista Giovana Guido, tempos que nos comparar com nós mesmas para termos um objetivo e não com as belas siliconadas e lipoaspiradas que aparecem nas mídias sociais a todo momento.
    Estou aprendendo a me conhecer. Conhecer meus limites, minhas possibilidades e uso como tema a frase: "Um dia de cada vez."

    Gosto sempre de ver os vídeos de Petê Camargo, pois ela nos ensina a seguir o nosso ritmo e não o dos outros. Vejam esse vídeo: http://petecamargo.blogspot.com.br/2014/06/escreva-sua-historia-de-sucesso.html
  • laraskinny
    laraskinny Postagens: 12
    Ótimo texto. Obrigada por partilhar. Todos aqui estamos numa luta renhida contra si próprios, contra gula, vício, descontar ansiedade e cansaço na comida, contra o que é mais fácil.

    Sim, as musas deveriam nos inspirar, mas nos piram. Por algum momento, quando percebemo que não dá pra fazer igual, achamos que o problema somos nós. E não somos.

    Primeiro, porque não temos de seguir o padrão da mídia. Segundo, porque ao buscar emagrecimento e saúde, temos de fazer isso com calma e dentro de nossas possibilidades.

    Eu perdi 5 kilos em 6 mêses. Em outros tempos me consideraria uma fracassada. Hoje não, hoje sei o quanto foi difícil, foi árduo eliminar esse peso. Minha meta era eliminar 11 kilos. Mas minha rotina, meu corpo e minha saúde comportam isso?

    Minha médica e meu grupo de amigos do MFP me ajudaram a ver que não e que meu peso atual está bom pra mim: primeiro porque cabe na minha rotina, vou conseguir manter esse peso, segundo por que seria irracional tentar alcançar o peso de uma adolecente. Ou de uma Carolina ****mann.

    Queridas e queridos, nós devemos ser nossos musos e divos inspiradores. Vibrar com cada kilo perdido, com cada mau hábito superado, com cada melhora em nosso bem estar.

    É muito bom receber o apoio de todos vocês e saber que posso contribuir um pouquinho com o sucesso de vocês.

    Beijão!!!
  • sheilooka
    sheilooka Postagens: 3 Member
    Eu acho que sem dúvida, cada um fica com um corpo depois que perde peso, malha... Ficar igual a X pessoa, é neura.
    Mas acho sim que se deve sonhar com um corpo melhor. Meu esposo por exemplo, não liga. Pra ele tá bom. Mas EU não me sinto bem. Queria usar um biquini a vontade, escolher um vestido mais bonito, uma blusa um pouco mais colada na frente sem a "banha" marcar.
    Acho que temos que seguir nossos sonhos. Quem é mãe sabe. Se vc comentar que vai perder peso e malhar pra ficar de tal maneira, te falam que é perda de tempó. Mas temos que seguir rumo aos nossos sonhos, e não desistir.