Escapadas de fim de semana! — Portuguese (Brazil)

Escapadas de fim de semana!

tatabp
tatabp Postagens: 12 Member
Boa noite, gente!!
Estava pensando se mais alguém além de mim tem dificuldade de não comer besteiras durante o fim de semana como eu! ahaha
Durante a semana eu cumpro as 1200 kcal, mesmo ganhando mais 500kcal do exercicio... mas no fim de semana eu tomo minha cervejinha com o meu namorado, e tal... queria saber se mais alguém passa por isso e consegue emagrecer...

Comentários

  • Marcioclei
    Marcioclei Postagens: 1
    Estou passando por isso... Mesmo comendo bem e não bebendo, acabo fazendo várias refeições diferentes e no final sempre estou passando do ponto na dieta.
    Consegui emagrecer 5 kg em 1 mês e agora estou focado na manutenção. Confesso que só iniciei esse acompanhamento da dieta a 20 dias, então não sei se essas escapadas são ou não tão prejudiciais.
    Boa sorte!
  • lopes1337
    lopes1337 Postagens: 13 Member
    Tata eu já ouvi relatos, de pessoas que treinam, profissionais e nutricionistas que é bom ter sim um dia do "lixo", em que você pode extravasar um pouquinho, pois você vai acostumando seu corpo a dieta, e pra você não se estressar tanto com dieta (porque realmente é dureza kkkk) tem esse dia do "lixo". Meu fim de semana é triste kkkkkk, sempre acabo estourando nas cal, mas quando o tempo vai passando, você vai perceber que vai consumir menos "porcaria" do que você consumia antes, e sim é muito possível emagrecer, pois na dieta você reeduca seu corpo e quando comer besteirinhas nos fds, seu corpo não vão absorver tanta porcaria e vai desprezar elas (já sabemos como kkkkk).

    Espero ter ajudado, boa sorte!
  • tatabp
    tatabp Postagens: 12 Member
    Adorei!! hahahah ajudaram muito!
    Meus momentos de lazer sempre envolvem umas cervejinhas no domingão com um churrasquinho e não consigo abrir mão!! É o momento de confraternização com a família e tal.. mas é dificil manter as 1200kcal!
    Mas estou percebendo que se cumprir direitinho na semana, com os meus 50 minutinhos de aeróbica no Just Dance dá pra emagrecer, sim! Claro que não vai ser tão rápido...mas pra que pressa?
    valeu!!!!
  • s2daniguerreiro
    s2daniguerreiro Postagens: 32 Member
    Ai como eu sofro com isso!!! Ate mudei o dia da pesagem de sgunda pra quarta feira!! Mesmo qdo eu nao bebo ainda sim acaba extrapolando!!!
  • silvia851
    silvia851 Postagens: 7 Member
    Eu sou deste tipo, hihi .. e continuo emagrecendo. Não dá para ser 'CERTO' , todos os dias pois tenho um marido em casa que come de tudo e não engorda. E fica o tempo todo reclamando que não como com ele.. Ai no final de semana eu como com ele, porem tenho que confessar que não é tudo que quero comer e nem na quantidade de antes. (DIGAMOS QUE MEU PALADAR FICOU MAIS SELETIVO). Bom o importante é na segunda estar firme e forte :)
    OBS: Quando bebo' eu não como besteira, e quando como besteira não bebo .
  • wandergc
    wandergc Postagens: 5
    Prezados,
    Meus finais de semana começam com futebol e terminam no churrasco com cerveja. Todo o esforço é em vão. Vou selecionar o churrasco de sábado para o placar virar ao meu favor.
  • tatabp
    tatabp Postagens: 12 Member
    Não é fácil, né!
    Meu namorado, que mora comigo, passou a comer saudável pra me acompanhar e dar apoio... mas no fim de semana ele nãoo aguenta! hahaha E o pior, me arrasta! hahaha
  • milerfelicio
    milerfelicio Postagens: 6
    estou começando esta semana ee stou bem focado..quero ver o final de semana...eu gosto de treinar e aproveito pra treinar mais tambem..acordo cedo e tento fazer bons treinos ..mas a noite de sxta , sabado e almoço de domingo é complicado..esfiha, pizza,,lazanha...as vezes refrigerante..mas vamos assim...vou queimar 3000..de treino..vai balancear...rs
  • bcsbrasil
    bcsbrasil Postagens: 1 Member
    Todos que não são atletas (vivem disso) tem esse problema.

    O ideal é evitar por um período maior para ter um resultado mais expressivo, isso motiva muito.

    Já fiz vários tipos de avaliações do meu corpo e só para ter uma ideia, quando eu faço uma dieta forte aliada a exercícios perco em média 2,5kg por semana (segunda à sexta) mas se desando no fim de semana (cerveja, churrasco, massa etc.) recupero esses 2,5kg. Então acaba ela por elas.

    Quando quero perder peso realmente, fico um período maior para dar resultado, depois é só manter.
    Perde na semana e recupera nos finais :), afinal ninguém é de ferro.

    Conheça o seu corpo, isso é essencial!

    Espero ter ajudado!
  • paulkiske
    paulkiske Postagens: 5 Member
    É matemática pura. Não adianta nada vc fazer dieta certinha a semana toda e avacalhar no dia do lixo. Por exemplo, treinar 6 dias durante a semana, conseguindo déficit diário de 500 calorias, e chegar no domingo comer 3000 calorias a mais do que vc gasta. Voltará a estaca zero.
  • tatabp
    tatabp Postagens: 12 Member
    Pois é, gente...não tem mágica..ainda mais pra quem tem o metabolismo lerdo igual ao meu! hahaha
    um sábado que tomei cerveja e comi churraco e na pesagem da semana engordei meio quilo!!! HAHA
    já sei que eu não posso com essas escapadinhas =/
    mas vamos que vamos! =)
  • jmlcrc
    jmlcrc Postagens: 4 Member
    Pra mim tbm o fim de semana é complicado! tipo acabo não fazendo exercícios pq tem as coisas da casa pra fazer, e as comidinhas de fim de semana desandam qualquer dieta rs mas procuro me controlar rs
  • ChiaraFacchini
    ChiaraFacchini Postagens: 15 Member
    Tata,

    Estou com o mesmo problema que você! Faço tudo direitinho durante a semana, como até 1200 calorias (as vezes até um pouco menos), faço exercício quase todos os dias e no final de semana acabo exagerando um pouco, mas tento ficar até 2000 calorias e isso tem dado super certo pra mim.
    Como tenho metabolismo lento, tenho que comer até 1200 cal pra manter o peso, então, nos finais de semana comendo até 2000 cal acabo ganhando umas gramas, mas aí durante a semana eu perco elas de novo e sempre acabo emagrecendo mais um pouco. Se exagero muuuito no final de semana, tipo 3000 cal, eu corro pra academia pra queimar o que comi hahahahaha.
    Acho que isso atrasa um pouco o emagrecimento, mas pelo menos estou feliz e disposta a continuar. Realmente é muito difícil não comer um pouco mais nos finais de semana, ainda mais porque meu namorado é magrinho e come um monte de porcaria rsrs, mas aos poucos seu organismo vai acostumando e você já não consegue mais comer muito. Meu problema nunca foi o que eu comia, mas sim a quantidade e agora que já estou a quase 3 meses com nesse aplicativo e já emagreci 4,2kg, não consigo mais comer a quantidade de comida que eu comia antes.
  • tatabp
    tatabp Postagens: 12 Member
    Uau, Chiara! Adorei!
    Esse é meu problema! Eu moro com o meu namorado há 1 ano...e foi asis mqeu eu ganhei 13kg! hahaha desde que comecei a usar o aplicativo, há 3 semanas, emagreci 2 kg por causa das escapadas...se não seria mais... sem exagerar muiiiito, dá pra dar essas escapadas de fim de semana, não emagrecer tão rápido mas ser feliz com as pessoas normais, né hahaha
    Esse fim de semana consegui passar só 400kcal! já achei bom! haahha
    beijos!!!!!!!
  • ChiaraFacchini
    ChiaraFacchini Postagens: 15 Member
    Tata,

    Com certeza, né!? A gente também é filho de Deus :laugh:
    Essa conversa me fez lembrar essa imagem http://imagensparafacebook.org/wp-content/uploads/imagens-para-facebook-301.jpg

    Beijos!
  • Josedusilva
    Josedusilva Postagens: 29 Member
    Estou no MFP a dois meses e desde então só teve 1 fim de semana que eu fiquei no positivo, todos os outros foram pouco ou muito "jacados". Mas o negócio é seguir firme durante a semana e tentar se controlar ao máximo nos fins de semana.
  • cajoong
    cajoong Postagens: 4 Member
    A gente tem sim que ter um dia de comer besteira, mas é aquele papo: comer besteira moderadamente. Se deu aquela vontade de beber, beba um pouco. Ou daquele sorvete de massa, coma um pouco. Mas seguir à risca quase todos os dias e depois comer um boi no fds é jogar tempo e esforço no lixo.
    Além do mais, não confie nessas calorias diárias que o aplicativo passa. Eu consigo perder até 1kg/semana (ou menos, depende muito da semana) comendo cerca de 1,600 e no máximo 1800 kcals (indicado pela nutricionista), enquanto o aplicativo fala que segundo o meu peso eu deveria comer 1,400 kcal pra perder só 0,5kg/semana. Tem que ver se esses 1,200kcal não estão deixando seu metabolismo mais lento.
    Eu não sou de sair, então não tenho muito esse problema de comer besteira fora de casa, mas quando como é uma vez ou outra.
    Em casa eu comia muito de terça e de sábado, mas depois de um tempo a rotina pega e você nem faz questão de ficar comendo um doce alí ou uma coisa gordurosa ali. Nem com chocolate fico mais doida como ficava antes.
  • femappa2
    femappa2 Postagens: 1
    Acho que o ideal seria não ter um dia do lixo, mas sim a refeição do lixo. Uma ou duas refeições do lixo no fim de semana. Por exemplo, sábado a noite pode passar um pouco e domingo no almoço também. Ou domingo no almoço e janta mas mantém a dieta no sábado. Enfim, apenas 1 ou 2 das 6 grandes refeições do fim de semana (ideal 1), é melhor do que extravasar o dia todo! E também não extravasar nos lanchinhos, manter comendo fruta/barrinha de cereal, etc.
  • VozaoVsBF
    VozaoVsBF Postagens: 16 Member
    femappa2 escreveu: »
    Acho que o ideal seria não ter um dia do lixo, mas sim a refeição do lixo. Uma ou duas refeições do lixo no fim de semana. Por exemplo, sábado a noite pode passar um pouco e domingo no almoço também. Ou domingo no almoço e janta mas mantém a dieta no sábado. Enfim, apenas 1 ou 2 das 6 grandes refeições do fim de semana (ideal 1), é melhor do que extravasar o dia todo! E também não extravasar nos lanchinhos, manter comendo fruta/barrinha de cereal, etc.

    Ôpa, estamos juntos nessa!

    Eu reduzi esse dia do lixo para uma refeição-lixo e vou seguindo a perda de peso.

    Confesso que, dos sete dias da semana, eu perco um ou até dois dias com o peso acima do que eu estava antes da refeição-lixo. Porém, os outros cinco dias a balança vai batendo aqueles meus esperados 100 a 300 g a menos.

    Precisei também mexer nas bebidas: hoje em dia só vinho pra acompanhar tal refeição fatídica. É a única bebida que, consumida até um dado limite, ainda evita retensão excessiva, além de me acordar bem disposto pra treinar/trabalhar no dia seguinte.

    ps: sou obeso, logo é fácil ir contando essa perda diária. Portanto, não tomem como base.
  • Boa tarde, Galera!!! Pensei que tinha algum problema comigo, pois sempre me proponho a fazer regimes, mudar alguns hábitos, porém, quando se trata de fins de semana, a desculpa é sempre a mesma, como eu tento fazer uma dieta regrada na semana, sempre acho que posso dar uma escapadinha no fim de semana, pois gosto de tomar uma cervejinha, e comer algumas besteiras, mas como agora estou fazendo caminhada diariamente, estou tentando evitar as escapadinhas, mas confesso que não é nada fácil.
  • Morena_tatoo
    Morena_tatoo Postagens: 1 Member
    Bom dia, tb tenho esse problema fds é sempre triste, kkkkk
    Agora estou fazendo funcional aos sabados, isso faz com que eu mantenha a dieta no sábado tb ( não tenho coragem de jacar depois de tanto esforço) só estou esquecendo da dieta aos domingos.
    Mais esta dando resultado.
  • Edmilson66
    Edmilson66 Postagens: 2 Member
    Também tenho esse problema. Um grupo de amigos animados que fazem churrascos e festas todos os fins de semana. Mas, tenho conseguido contornar e minimizar um pouco o problema aumentando um pouco a carga de exercícios, inclusive nos finais de semana. Quando chega na segunda e fico no 0 x 0 comemoro, pois é muito difícil.
  • GuizillaS2Afonso
    GuizillaS2Afonso Postagens: 10 Member
    bom dia , eu escolho apenas um dia do FDS, vi uma nutricionista na Tv que disse q tem gente q acha q FDS é sex, sab e dom ou seja a semana tem 7 dias logo fica metade da semana comendo besteiras.... eu geralmente escolho sábado ,e escolho uma coisa.. tipo vou comer pizza?? então só pizza... churrasco quando vou só como frango , e um pouco de carne ...com isso eliminei já 13 quilos , pois tive filho a 1 ano e já voltei ao corpo d antes , agora estou lutando para tirar a pochete e aumentar os glúteos
  • fabriciocamargoo
    fabriciocamargoo Postagens: 24 Member
    Piso na jaca sim, conto todas as calorias e vou compensando com um aumento na carga de exercícios na semana. Não passo de umas 1000kcal de escapada. Faz muito mal pro metabolismo, diminui ele! O bom mesmo é andar na linha, claro que com uma folga pequena, pq se não desestimula!
  • juliapsilva79
    juliapsilva79 Postagens: 1 Member
    Estou na dieta a quase duas semanas e às vezes sinto um pouco de dificuldade. Sinto muita fome, principalmente a noite e sinto muito cansasso, quase esgotamento depois do treino. Será que estou fazendo alguma coisa errada?