Perserverar sem desanimar - dicas! — Portuguese (Brazil)

Perserverar sem desanimar - dicas!

Opções
Pessoal,

Voltei pro MyFitnessPal, depois de um ano sem entrar, há cerca de 10 a 15 dias. Comecei o ano com a resolução de voltar a me sentir bem e bonita - o que me leva à meta de perder 11 a 12 quilos, a partir de agora. Há cerca de 25 dias estou fazendo dieta, seguindo um programa de 1430 calorias (perdendo lentamente, conforme o recomendado). Até então, resistindo relativamente bem às tentações. Eu também me matriculei na academia e estou fazendo várias atividades por lá: hidroginástica, jump, musculação, esteira... Vou cerca de 5x na semana, a não ser que algum compromisso do trabalho me prenda. Ocasionalmente como alguma besteira ou caio na cervejinha, mas nada que as calorias da academia não me dêem respaldo para fazer uma vez por semana - ainda não acoteceu de ficar acima da meta do dia. Não considero isso um problema porque não desanimo no dia seguinte.

Trabalho sentada o dia todo. Quando não estou frente à pacientes, ouvindo, estou de frente para o computador pesquisando e escrevendo. Ao atualizar minhas medidas hoje, crente que estava 'menor', vi que ainda não perdi nada desde a avaliação funcional e, em relação ao ano passado, ganhei 2 cm de quadril e vááários de cintura. Quanto ao peso, nesse quase um mês perdi cerca de 700 a 900g.

Ok, me medi e pesei agora a tarde, depois de muito ficar sentada e devidamente almoçada, mas ainda assim... Quando eu era mais nova, por volta dos 22 aos 25, perder um quilo por semana era moleza. Essa dificuldade toda aos 31 tem sido um grande desafio. Os instrutores da academia dizem que isso é até esperado, mas e a impaciência de não ver resultado com o sacrifício? Fora que, ao contrário do que a fita métrica sugere, algumas roupas estão servindo melhor. Mas como, se não perdi centímetros?

Enfim, se alguém tiver dicas de como me manter mais motivada ou como acelerar essa diminuição de medidas/peso sem perder a linha em dietas malucas, seria super bem vindo. Se alguém quiser comentar suas experiências, também será legal. :)

Comentários

  • camilacreme
    camilacreme Postagens: 1
    Opções
    Oi Jessye,

    Bem, pra comecar, voce ja' deu o primeiro passo que e' usar o MFP e comecar a fazer exersicio - parabens!

    (Desculpe o Portugues mal escrito, to com teclado em Ingles e meu Portugues tambem nao e' la' estas coisas porque so' fiz dois anos de primario no Brasil...)

    E' dificil nao desanimar! Eu achei o MFP legal pra isto, porque sempre tenho que vim escrever o que comi etc etc, e isto ajuda. Tambem no Facebook tenho umas amigas que estao querendo perder peso e agente faz tipo um AA - quando quer comer vai la' e fala "aaaaaaahhhhh to com fooomeeeeeeee" e as outras dizem "nao come nao"! E agente faz tipo 30 day challenges. Ams este grupingo ta' meio morto pra falar verdade... Foi bom enqiuanto durou!

    Eu tenho que perder mais 6-8 kg. eu nunca tinha problema com gordura, mas depois que engravidei nao perdi mais o peso. So' agora em Novembro que decidi que ficar so' reclamando nao ia adiantar e me increvi na academia a uma colega me mostrou MFP. Eu odeio academia, eu sempre fiz artes marciais- estava fazendo capoeira ha 8 anos mas parei com a gravidez e depois nao voltei porque nao tinha onde deixar a Clara e voltei trabalhar etc etc- a vida aconteceu! Consegui perder 2 kgs ate agora mas difficil ta' ! To indo na academia 4x por semana (os dias que trabalho) e fasso 2x boxe, 1x body pump e 1x circuit class. Minhas medidas tem hora que diminuem te hora que au,entam! Nao se preocupe - use roupas como guias e' ,
    Melhor! Agente tem hora que incha tb e retem liquidos etc, e fora isto, musculo pesa mais que gordura. Parece que nao perco nada nada mas minha roupa ta' melhor.

    O jeito e' ir indo devagar que chega la'! Come bastante proteina e menos carbohidratos, toma cha verde, bebe agua ate' nao aguentar mais e se precisar de comer chocolate- come! :)
  • renatatruyts
    renatatruyts Postagens: 9
    Opções
    Olá, Jessye!

    Sabe o que pode ter acontecido com seu corpo? Vc pode ter ganhado massa magra... ficou mais "desenhada" mas sem perder peso... meu instrutor da academia me explicou o seguinte: se não fizermos muito aeróbico (corrida, bike etc) e fizermos muita musculação, local etc, vamos ganhar massa magra (musculo) sob a massa gorda (tecido adiposo). Assim, ficaremos maiores. Por isso temos q fazer muito aerobico para queimar a gordura ;)

    Ajudei?

    grande bj e boa sorte!
  • renatatruyts
    renatatruyts Postagens: 9
    Opções
    Ah! mais uma coisa: depois do 30 é fogo mesmo... a gente estaciona :(
    tbm estou sofrendo...
    mas não desisto!

    força, menina!
  • DaniFalconi
    DaniFalconi Postagens: 1
    Opções
    Nossa nem fala!!!
    Difícil não desanimar... as a vantagem vem com o ponteiro da balança diminuindo.
    Engordei muito depois dos 30, principalmente depois que parei de fumar...

    Mas não desanima... você chega lá!!

    Beijos,

    Daniele
  • brunamaria86
    brunamaria86 Postagens: 63 Member
    Opções
    Oi, Jessye,

    Você recomeçou há pouco tempo, normal tudo estar ocorrendo desta forma. Tenha certeza que seguindo o que está fazendo, terá resultados.
    Quando temos nossos 15 anos (até os 20), tudo parece reagir bem: qualquer dieta dá resultado, fez uma caminhada básica e já vê a diferença na balança... Mas é normal, porque temos uma quantidade X de massa magra. Com o tempo vamos perdendo, e com isto o metabolismo cai. Para "reativá-lo" temos que ganhar essa massa magra de volta (que não é fácil, só musculação, mesmo), mais o trabalho aeróbico para perder gordura. Digamos que temos o dobro do serviço de antes, mas isso não quer dizer que o resultado se torna impossível. E quem fala isso para nossa ansiedade? hehehe

    Pelo menos aqui trocando ideias e adicionando pessoas, podemos manter nosso grupo de apoio, e acabamos compreendendo que ninguém aqui tem dieta milagrosa (esses geralmente acabam desistindo, não fazem mais login) e se cada um conseguiu com sua meta, foi com muito esforço e paciência.

    Então paciência, paciência, sempre! Respeite seu corpo e pense em sei lá, 6 meses para emagrecer sua meta. Acho que está de bom tamanho e dentro de suas possibilidades.
    Abraço!
  • CynthiaAlmeida
    CynthiaAlmeida Postagens: 7 Member
    Opções
    Oi Jessye,
    O que eu faço pra não desanimar é evitar os dias off e me forçar a fazer exercícios diariamente..
    Eu comecei meu processo este ano e sei o quando é complicado pra eu emagrecer, então eu me prendo as pequenas coisas, como as poucas gramas perdidas a cada semana. E sei que liberar um pouco mais nos finais de semana já foram a minha perdição. As vezes, não consigo fazer exercícios nos finais de semana e já sinto a dificuldade de retomar na segunda.. Coloquei na minha cabeça que se eu quero mesmo emagrecer eu não posso relaxar enquanto não tiver atingido pelo menos um bom resultado.. Eu uso o site como uma maneira de conseguir forças pra continuar. Tbm leio histórias de pessoas que conseguiram e tento me motivar com suas histórias. Só evito aquelas pessoas que já transformaram a dieta em divulgação de suplementos e tudo mais.. isso eu já acho um saco.. Não é uma luta fácil.. mas ela ainda tá começando, e eu não posso deixar a peteca cair em menos de um mês. Espero que vc consiga motivação para continuar sua luta. Forte abraço.
  • JessyeCantini
    Opções
    Muito obrigada pelo suporte, povo!

    Racionalmente, sei disso tudo que vocês falaram, mas no dia que postei fiquei meio frustrada com os resultados. Mas ok, tô continuando... Bom saber que mais gente na casa do 30 me respondeu, porque ainda não havia realmente conseguido ou tentado direito perder peso desde os 25, creio. Cheguei a pesar 66kg nessa época, mas meu ideal é entre 70 e 72 - e essa é a minha meta.

    Não pensei em parar, pelo menos não seriamente! Minha resolução de 2014 é forte e espero ainda interagir com vcs por tempo suficiente para todos perdermos os quilos necessários e consolidarmos o novo peso. Acontece que é melhor choramingar aqui e ter ajuda do que guardar tudo e deixar o desânimo bater mais, a ponto de influenciar no comportamento - isso eu não desejo pra mim e nem pra vocês.

    Estou adicionando vcs. Nem sempre sou choramingona, prometo! Ahahahaha... Talvez possamos trocar mais experiências!

    Abraços!
  • EdmaraSouza
    EdmaraSouza Postagens: 14
    Opções
    Jessye querida,

    Eu estou com 39 anos e, mentalizando um corpitcho de 20! hahaha! A idade influencia, pelo menos é o que a ciência diz, mas ah, a ciência também diz que boa alimentação, atividades físicas regulares são o melhor que podemos fazer em termos de saúde e bem-estar!` É claro que podemos dar um gás com uso de chás, terapia, massagens,..., o que quer que seja para a pessoa se sentir motivada.

    O que importa mesmo é a motivação. Estou nessa luta aqui no MFP desde agosto passado....nesses 6 meses tive muitos altos e baixos, motivação e desmotivação, enfiei o pé na jaca, resisti também às tentações de festa de criança, enchi a cara de cerveja, momentos de euforia e profunda tristeza.....

    Tenho tentado aprender a me respeitar, a entender que tenho falhas, que a motivação é só minha, vem de dentro e, que eu mereço um corpo magro, lindo e feliz! :-)

    Sucesso!
  • deisejiane
    deisejiane Postagens: 3 Member
    Opções
    É realmente uma dose de motivação diária para continuar, não acredito em peso ideal por que as tabelas te mostram as vezes coisas irreais, acredito no peso saudavel. Hoje eu gostaria de perder 18kg para chegar num indice de massa e pouca gordura corporal. Nao sou adepta a estas dietas da moda como a dukan, nao acredito no emagrecimento quando se elimita drasticamente um componente alimentar como os carboidratos... Prefiro trocar os refinados por integrais, ingerir pouco sodio, pouco açucar, pouca gordura, fazer exercicios, etc. É um ciclo, uma coisa depende da outra.

    Desejo sucesso!