Nossas Histórias — Portuguese (Brazil)

Nossas Histórias

Opções
ChiaraFacchini
ChiaraFacchini Postagens: 15 Member
Olá pessoal, tudo bom?
Fiz esse tópico porque eu acho que seria muito interessante a gente conhecer um pouco mais da história de cada um, dos objetivos, das metas, conquistas e acho que é ótimo para desabafar, não perder o foco e ajudar as pessoas que estão pensando em desistir. Então vou contar um pouquinho da minha história e espero que vocês também se sintam a vontade para contar a de vocês.
Me chamo Chiara (se lê Quiara rs), tenho 19 anos, tenho uma loja de roupas, faço faculdade de pedagogia e sempre fui gordinha e isso mexia muito com a minha autoestima. Fiz um monte de dietas malucas para emagrecer, tomei remédios, cheguei a pesar 61kg e engordei tudo e mais um pouco. Até o final do ano passado eu estava mantendo o peso entre 78 e 79kg, mas no começo desse ano engordei mais e cheguei aos 85kg, foi aí que eu falei "chega! Não quero mais ser assim", então comecei a comer direito, na verdade, eu sempre tive uma alimentação saudável só que eu exagerava um pouco na quantidade de comida hahaha (sou muito ansiosa e descontava tudo na alimentação), e ainda para me ajudar descobri que meu metabolismo é muito lento e eu tenho que comer 1200 calorias para manter o peso, enquanto uma pessoa normal tem que comer 2000 calorias.
Faz dois meses que uso o MyFitness e emagreci 4kg, sei que não parece muita coisa, mas pelo menos estou emagrecendo com saúde, e quanto mais difícil de emagrecer mais difícil de engordar. Quero emagrecer pelo menos mais uns 16kg, quero poder me sentir mais leve e saudável, quero ficar bonita para mim mesma e para o meu namorado, porque ele merece isso, estou com ele a quase 4 anos e foi o único que me amou estando magra, gordinha e mais gordinha ainda rsrs.
Tem dias que é um pouco difícil, ainda mais quando surge um problema fico louca pra descontar tudo na comida, as vezes acabo exagerando um pouco mais, ainda mais nos finais de semana ou em festas, porém no dia seguinte eu faço tudo direitinho...ter recaídas é permitido só não vale desistir! E tenho que admitir que comer direito é muito melhor, além de me sentir mais bem disposta e mais leve, é muito mais fácil que qualquer dieta dessas que você tem que cortar um monte de coisas e no final da vontade de cortar os pulsos rsrs. O certo é comer de tudo mas moderadamente!
Força que a gente chega lá! :D Espero ler muitas outras histórias por aqui.
Beijos!

Comentários

  • p_renato_m
    p_renato_m Postagens: 29 Member
    Opções
    Oiii Chiara !!!

    Meu nome é Paulo Renato e no inicio de fevereiro desse ano eu li uma matéria sobre um professor que fez uma dieta apenas comendo no Mc Donalds ( http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/noticias/homem-perde-17-quilos-comendo-so-mcdonalds-por-3-meses ) . Depois que vi essa matéria, eu vi que era possível perder peso e isso me fez procurar a reeducação alimentar e encontrar esse APP e conhecer todos vocês.Eu estava com 107 Kg e coloquei como meta emagrecer 2 quilos por mês até chegar aos 98 Kg. Hoje,a ultima pesagem foi de 95,9 Kg. Estou muiiiiiiiiiito feliz porque a anos e anos tento ficar abaixo dos 100 kg e não consigo e aqui com a ajuda e incentivo de todos vocês isso foi possível. Agora que atingi minha primeira meta, vamos para a segunda meta ...rsrs ! Quero chegar aos 90 Kg e depois ganhar massa muscular ficando em torno dos 95 Kg. Lancei alguns projetos aqui e cerca de cinco pessoas fizeram uma aposta comigo até o final de ano, então a ÚNICA alternativa que tenho é atingir a minha meta para pagar as apostas...rsrs...Um Grande abraço a todos e vamos que vamos, nunca podemos parar !!!

    Ahhh no meu blog aqui do MFP tem uma foto do antes e depois: http://www.myfitnesspal.com/pt/blog/p_renato_m


    Um grande abraço!!!

    :drinker: :drinker: :drinker:
  • cristinagouvea
    cristinagouvea Postagens: 16 Member
    Opções
    Oi pessoal! Eu tenho 26 anos e sou contadora.
    Fui uma criança gordinha, mas na minha pré-adolescência eu emagreci e me mantive assim até os meus 17 anos. Pesava 60kg pros meus 1,64 e me achava gorda rs. Aos 18 anos tinha uma rotina corrida: escola de manhã, curso à tarde e pré- vestibular à noite. Com a ansiedade engordei um pouco e entrei na faculdade com 19 anos e uns 80kg.
    Depois de um tempo comecei a trabalhar (sentada o dia todo) e fui morar em uma república aí já viu, porqueira direto. Assim cheguei aos 90 e poucos quilos. Terminei a facul e continuei engordando, chegando aos 108kg em janeiro deste ano.
    Como fui engordando aos poucos eu fui me acostumando a ser assim. Acho q o fato de eu ter alguém do meu lado neste período de engordamento (comecei a namorar meu esposo aos 16 anos, ainda magra), me fez relaxar mais pois não tinha q conquistar ninguém rs. Ele gostou no início pois estava com mais corpo e tal, mas passei do ponto rs. Ele não me critica por chegar a este limite e me incentiva muito a emagrecer, pois vê que eu não estou feliz assim.
    Às vezes me pergunto como me deixei chegar a este ponto. A verdade é que eu desconto tudo na comida: se estou feliz eu como, se triste tb. É difícil. O pior é que assim eu perdi minha vaidade. Usava saltos, andava maquiada, usava roupas legais e jóias. Agora eu me contento com o q cabe em mim e acabei largando a vaidade de lado, pois acho q se estou gorda não adianta eu me arrumar.
    Sei que não é assim, q tem muita gordinha q se arruma e fica bonita e tal, mas eu não me aceito desta forma pois não quero ser uma menina de rostinho bonito arrumadinha, quero voltar a ser bonita por inteiro.
    Este ano decidi emagrecer, entre várias tentativas de dieta emagreci, cheguei aos 100,9kg, mas engordei de novo e agora estou com 106kg. Tem dias q estou animada, faço meus exercícios e me alimento bem e tem dias q como igual a uma jamanta e depois me sinto um lixo. O chato é q eu sei q só depende de mim e sei q tenho força para conseguir, mas me deixo levar e acabo perdendo o foco, mas eu não desisto nunca!
    Quero voltar a ser mais saudável, me sentir feliz comigo mesma e voltar a me arrumar.

    Bem, minha história virou um desabafo, mas sou assim cheia de altos e baixos e hj estou nos baixos rs. O bom é q eu sempre me levanto!!!
  • s2daniguerreiro
    s2daniguerreiro Postagens: 32 Member
    Opções
    Cris, parece até que vc ta contando a minha historia. Exatamente assim. Eu to a quase 40 dias conseguindo(com alguns tombos, é claro) me manter firme na dieta! Boa sorte pra gente, pq so depende de nós mesmo pra chegarmos onde devemos estar!!!! bjao
  • dbdores
    dbdores Postagens: 6 Member
    Opções
    Ola pessoal! Comecei a usar esse app em março, também porque passei dos limites do meu guarda-roupa. Fui ganhando um kg por ano e não me parecia tão mal assim, mas o fato é que engordei 15kg e ja não reconhecia meu rosto bochechudo, os olhos diminuem e já não cabia mais a desculpa de que eu estava "inchada". As fotos estavam me incomodando. Meu marido já estava incomodado há um tempão, sempre lembrando que eu estava comendo mais que ele ( em outros tempos ele terminava o meu prato).
    Mesmo assim, ele começou a dieta primeiro. Ele estava com uns 112Kg, eu fiquei "empacada" uns 15 dias quando baixei o app, e constatei que estava comendo 3.000cal por dia. UAU! foi um impacto e tanto! Baixei outro app, de corrida (vale ver que eu não corria nada e nem gostava, eu só caminhava mas, o app também aceita caminhadas, meu irmão, sobrinho, cunhada, estavam usando e me animei). 17-03 comecei a dieta e o exercício. Verdade que dieta a 2 é bem mais fácil, o cardápio é único, não vai uma travessa cheia para a mesa ( repetir nem pensar) a despensa e a geladeira ficam vazias de gordices e ninguém reclama que quer pizza no sábado à noite. Isso é uma grande vantagem !!!!!! É claro que ele emagreceu bem mais rápido.A idéia dele era ( como o PRenato) chegar aos 96 e hoje já com 94 quer chegar aos 90. Ele faz academia e está ficando com o corpo mais definido do que quandonos conhecemos :-) . Nesse meio tepo fui à miha médica, porque aos 50, a Menopausa deixa tudo muito mais difícil. Hoje estou com 66,300kg. EStou bem feliz, mas ainda faltam 6kg. Agora tenho que focar ainda mais ! Trabalho com representação e importação e viagens estão sempre atrapalhando a dieta. Programamos um spa no final do ano para resistir aos abusos das festas e também planejamos uma romantica viagem de Natal e Ano Novo vai nos deixar longe dos recheados cardápios familiares.encontrei amigas da faculdade usando o app de corrida e hj corremos juntas, "nos desafiando " mesmo morando bem longe, passei a acordar 1h mais cedo, encaixar exercício entre compromissos ou depois do jantar só para não perder a corrida do dia. Hj corro um pouquinho. O marido que, odeia corrida, também já está acelerando o passo comigo nos fins de semana ou as 5:30h da manhã! Então, é isso! Duas histórias em uma. A última foto do perfil é só por causa da saia, que não servia há 10 anos !!! :-) .
  • LigiaVieira2014
    LigiaVieira2014 Postagens: 42 Member
    Opções
    Oi gente!! Meu nome é Ligia, tenho 36 anos, 1,56, 72,9kg, segundo o IMC, estou com obesidade grau I. Meu percentual de gordura deu 34% na ultima avaliação da academia, dia 01/08/2014.

    Meu problema com o peso começou aos 30 anos, pois até então sempre ficava entre 60 e 63 kg, mas como fazia atividade física regularmente, mesmo com uma alimentação descontrolada, não engordava demais. Meu percentual de gordura ficava abaixo dos 30% e o IMC ficava dando sobrepeso, mas nem me incomodava.

    Aos 30 comecei a fazer faculdade a noite e trabalhava durante o dia, chegava tarde em casa e não tinha pique para acordar cedo e ir pra academia, nem pra caminhar. Fui engordando rapidamente e cheguei aos 75kg em 2 anos, exatamente quando fiquei desempregada, tive que largar a Faculdade e pra fechar com chave de ouro, fiquei grávida pela segunda vez. A gravidez foi arriscada pois estava ao ponto de adquirir uma diabetes gestacional que podia matar meu bebê. Me comportei direitinho e consegui manter o peso. depois que minha filha nasceu, voltei a ficar com 72kg. Passei 1 ano me preocupando com minha bebê e amamentando, sem fazer atividade física nem dieta, com a esperança que emagrecesse, mas nada. Resolvi então, com 76 kg, procurar uma Nutricionista para me ajudar e voltei a fazer musculação 3x por semana. Consegui eliminar 10 kg. Vitória!!! Voltei a trabalhar em 2012 e com o trabalho, casa e filhos, larguei a academia e relaxei a alimentação. RESULTADO: 10 KG recuperados.

    Agora, sem trabalhar novamente e estudando em casa, resolvi voltar pra guerra!!
    Encontrei esse app maravilhoso, baixei uns vídeos na internet do Focus T25, comecei a me exercitar. Voltei pra academia, pois não estava tendo mais resultados apenas com os vídeos. Hoje tomei consciência que não posso parar nenhum momento e desejo voltar pelo menos aos 63 kg com saúde.

    Aprendi que para atingir meu objetivo tudo depende do meu empenho e da minha força, pois ninguém pode fazer isso por mim.
  • ChiaraFacchini
    ChiaraFacchini Postagens: 15 Member
    Opções
    Paulo Renato,

    Caramba, parabéns pela sua vitória! Sinceramente, olhando a sua foto do antes de depois parece que você emagreceu muito mais que 12kg, está ótimo! Agora falta muito pouco para você atingir seus objetivos! ;)

    P.S.: Bonita sua camiseta, hem!? rs
  • ChiaraFacchini
    ChiaraFacchini Postagens: 15 Member
    Opções
    Cristina,

    Sua história é bem parecida com a minha. Sempre fui gordinha e fiz uma dieta maluca lá pelos meus 15/16 anos e durante o mês de férias perdi 13kg. Cheguei no colégio e tinha gente que nem me reconhecia mais rsrs, aí começaram as paqueras dos garotos que me chamavam de tudo o que era nome quando eu estava gordinha, e eu comecei a namorar com 16 anos com o garoto que gostava de mim desde quando eu era bem pequena.

    Fui emagrecendo cada vez mais (mesmo com 61kg me achava gorda), mas aí foi porque estava com muitos problemas em casa. Então, no meu último ano tive que mudar de colégio (depois de estudar 11 anos no mesmo) e digamos que quase todas as meninas do colégio que fui estudar eram mais gordinhas, acho que era pelo fato do ambiente ser fechado e pequeno e não ter aulas de Educação física, e foi aí que comecei a engordar. Meus problemas só foram se acumulando, estava muito triste por não me formar no colégio que estudei a vida toda, cheia de problemas em casa, triste por não ter meu namorado por perto e nervosa porque teria que prestar vestibular.

    Assim como você, fui engordando aos poucos e fui me acostumando, então, no começo desse ano, quando me pesei e vi um peso que nunca tinha chegado antes eu me assustei e falei pra mim mesma que não poderia continuar ganhando mais kg. Também como quando estou triste, quando estou feliz, quando estou angustiada, então eu sei como é difícil ser uma pessoa ansiosa e descontar tudo na comida. Você tem que achar alguma coisa que funcione com você, eu comecei a me exercitar e hoje tento descontar minha ansiedade na academia, tem funcionado. O que seria bom também é você estipular metas, mas metas que sejam fáceis de alcançar pra não desanimar. Só sei que você não pode desistir, pense como será bom quando você estiver com o peso que deseja, como se sentirá mais leve e mais saudável, como será mais fácil subir um lance de escadas, como será gostoso caber naquela calça que você não cabe mais... você já conseguiu uma vez e VAI conseguir de novo.
  • ChiaraFacchini
    ChiaraFacchini Postagens: 15 Member
    Opções
    Dbdores,

    Parabéns! É muito bom ler histórias assim, nos da mais incentivo para continuar. Realmente, já foi comprovado que os homens emagrecem com mais facilidade que as mulheres... Por que será que para as mulheres tem que ser tudo mais difícil, né!? rsrs. É muito legal ver companheiros lutando juntos por uma vida mais saudável, parabéns mais uma vez! :)
  • ChiaraFacchini
    ChiaraFacchini Postagens: 15 Member
    Opções
    Ligia,

    Você já é uma vitoriosa, superou muitos obstáculos na sua vida e é muito bom ver como está determinada a emagrecer com saúde, minha avó sempre falava que tudo começava na cabeça, para pensar sempre positivo e com convicção que assim conquistamos tudo o que queremos. Estamos juntas nessa! :)
  • Tas418
    Tas418 Postagens: 8 Member
    Opções
    Bem, ai vai:

    Tenho 21 anos, sou (futura) professora de matemática e ainda estudo. Sempre fui gordinha, tentei emagrecer algumas vezes, mas não levava adiante. Em novembro do ano passado entrei na academia com 78kg mas mesmo assim não estava levando muito a serio. Em dezembro de 2013 prometi a mim que 2014 era o ANO e que ia emagrecer! Janeiro e fevereiro ia todos os dias (5x) na academia e estava me alimentando bem, consegui emagrecer uns 3 kg, maassssss ai voltou as aulas da faculdade e na escola e não conseguia mais ir todos os dias na academia e voltei a me alimentar mal e passar muitas horas sem comer o que me levou a recuperar tudo o que tinha perdido...
    Em junho, com as ferias, voltei a frequentar direitinho a academia, me alimentar corretamente e conheci esse app que vem me ajudando muito. Consegui organizar minha rotina frenética (rsrs) e adotei o habito de carregar comigo o que vou comer, assim nunca fico mais de 3h sem comer o que é ótimo. Bem, agora estou com 72,2 kg e firme em alcançar meu objetivo!
  • ChiaraFacchini
    ChiaraFacchini Postagens: 15 Member
    Opções
    Tas,

    muito legal que você conseguiu organizar sua rotina, minha faculdade está em greve faz dois meses, espero que eu consiga ter um tempo para fazer exercício quando as aulas voltarem.
  • dbdores
    dbdores Postagens: 6 Member
    Opções
    Oi Chiara ! Meu nome é Débora ( esqueci de contar) Gostei muito da sua ideia ! Para qualquer pessoa, 4kg é muita coisa, para quem está tentando se livrar deles então, é um sucesso!! ! Parabéns!!:wink::wink: :wink:
  • p_renato_m
    p_renato_m Postagens: 29 Member
    Opções
    Bonita mesmo né Chiara !!! rsrs
  • ChiaraFacchini
    ChiaraFacchini Postagens: 15 Member
    Opções
    Obrigada Débora! :wink:
  • tckruse
    tckruse Postagens: 1
    Opções
    Olá!

    Sou Thaís, tenho 22 anos, 79 kg e 1,66 de altura. Sempre estive acima do peso. Já passei muitas vezes pelo processo de Reeducação Alimentar e acho que motivo de estar aqui é exatamente esse: não entender que a RA é um processo permanente, que não acaba nunca!

    Aos 18 anos atingi o meu maior peso, 92 quilos. Nesta época, fui atrás de uma endocrinologista muito legal, que foi atenta a minha rotina e me orientou muito bem. Nessa época, como fui disciplinada como nunca, o resultado foi rápido: perdi 15 kg em 5 meses e cheguei aos 77kg. Isso deu um salto na minha auto-estima, comecei a me vestir melhor (até então era só jeans, all star, jamais me colocaria em um vestido antes disso), a namorar, a me sentir atraente. Mesmo que ainda estivesse bem acima do peso, eu ainda não tinha visto aquela figura auto-confiante, então foi uma baita vitória!

    O tempo foi passando e aos 20 já estava eu com 85 quilos novamente. Dessa vez, não tive ajuda de ninguém, já conhecia o caminho. Então, entrei no Dieta e Saúde, utilizei o aplicativo durante 4 meses e tcharãn! Cheguei aos 74 quilos, meu menor peso na fase adulta. Me sentia tão bem com esse peso, que não me importei em dar continuidade ao processo, queria apenas mantê-lo! E consegui! durante mais de um ano, vivi uma coisa que nunca tinha vivido antes, comer sem me preocupar e não engordar!

    De alguma forma, há um pouco mais de 2 meses fui perdendo a linha. Antes, comia de tudo, e sabia que eu estaria controlando o peso. Se subisse pra 76, logo baixaria de novo...
    Recentemente, reduzi o consumo de carne pra quase zero (o que aumentou muito a quantidade de carboidratos na minha alimentação), tive alguns ataques de ansiedade, Comi vários chocolates de uma vez (coisa que eu não me via fazer há anos!). Enfim, estava um pouco triste e parecia que comia quase como uma punição...

    Quando me vi com 79, marquei novamente com um endocrinologista (que eu não gostei, pra falar a verdade) e tomei a decisão de voltar a reeducação alimentar e me doutrinar cada vez mais para entender que minha alimentação merece um cuidado permanente. Minhas metas iniciais são: perder 2 quilos até 05/11, dois quilos por mês, chegar aos 70 quilos no final do processo e iniciar alguma atividade física [vai ser o mais difícil, visto que eu nunca fiz exercício em nenhum RA].

    Essa foi uma looonga descrição rs... Nesse final de semana estou fazendo o que qualquer bom gordo faz, hahaha, me despedindo da comida! rs

    Abraços!
  • PauloHenriqueAmaro
    Opções
    Olá pessoal!

    Como a maioria das pessoas nesse fórum eu sempre fui gordo, com rápidos períodos de emagrecimento. Depois de adulto meu peso chegou a variar de 66 kg a 127 kg. Eu nunca fui um gordinho do tipo ansioso que ataca a geladeira de madrugada. Mas nas refeições...putz... eu arrasava. Era capaz de comer uma feijoada no almoço acompanhada de 2 cervejas e jantar um pizza quatro queijos inteira regada com um litro de coca-cola.
    Quando eu ia em um restaurante era proibido abandonar um grão de arroz que fosse. Tinha de comer tudo! Se possível comia a decoração do prato. Em churrascarias rodízio eu tinha o objetivo de maximizar meu investimento. E hoje eu noto que o mais difícil é deixar de pensar como um animal faminto que faz cada refeição como se fosse a última.
    Todo esse comportamento me levou a ter um ataque cardíaco aos 38 anos de idade. E ataque cardíaco dos bons, com direito a ponte de safena e tudo. Mesmo depois de todo esse calvário, eu não me comprometia seriamente com uma alimentação, se não saudável, pelo menos não suicida.
    Nos últimos 4 anos eu fiquei meio estacionado em torno dos 107 kg. As vezes chegando a 105, as vezes subindo a 109. Com os meu resultados de exames periódico ficavam dentro da faixa de normalidade, eu ia me conformando. Não mudava minha forma de comer por um motivo que eu nem sei dizer qual é.
    Uns 3 meses atrás minha irmã me indicou o aplicativo, que ela também usa, apesar de não ter problemas de peso tão severos quanto os meus. No meu primeiro acesso preenchi meu perfil, mas acabei largando mão. Não cheguei a lançar nenhuma refeição. Como minha irmã insistiu eu comecei a usar o aplicativo diariamente. E me habituei incrivelmente a ele. Nunca deixo de fazer meus registros, mesmo que tenha enfiado o pé na jaca até o meio da coxa. E tem dado certo para mim. Desde 03/08/2014 eu perdi 10 kg. Estou pesando 99 kg e feliz porque todas as roupas de meu armário hoje me servem.
    Meu desejo secreto é chegar a 85 kg, o que na verdade ainda é muito para os meus 1,75 m. Se eu chegar lá... Bom o universo é pleno de possibilidades!
  • willysbispo
    willysbispo Postagens: 8 Member
    Opções
    Oiee
    meu nome é Willys, 24 anos, nunca fui tão acima do peso, tenho facilidade pra engordar e facilidade para emagrecer, nunca passei do sobre-peso..estou nessa de reeducação alimentar pela saúde agora e pelo futuro , sei que a tendência de todos é a desaceleração metabólica..sou completamente esportista , já fui jogador de base de time profissional, e hoje apaixonado por futebol, ciclismo , corrida e há uns 3 anos musculação e foi nessa de sites e blogs que aprendi sobre alimentação, ultimo semestre de Administração, mas ansioso pra começar nutrição ou E.D... a máquina do corpo humano me surpreendeu!! Hoje consigo manter o foco e realizar programas de reeducação alimentar de períodos(2 meses..3 meses..4 meses), e sair de 20% de "BF"(gordura corporal) pra 7% nessas dietas..Há 3 anos sempre estudando e aprendendo mais sobre o corpo e os alimentos , e venho dizer há vocês que com dedicação e esforço ,qualquer um que não tenha a saúde comprometida consegue SIM bater metas e alcançar grandes resultados...
    Atualmente comecei um cutting,já tenho 3 meses nele..sair de 84 kg pra 72..tenho muita massa magra e nesse peso de 72, minha pele está fininha e minhas veias estão super saltadas!HEHEHE...Quem quiser trocar experiências, tentar entrar nesse mundo e que também souber mais sobre,e tiver dicas bacanas vamos interagir...sou novo no APP, mas já coloquei 3 citações no blog, analisa lá..qualquer coisa add nos amigos! vlw