Minha História. -44kg — Portuguese (Brazil)

Minha História. -44kg

Opções
Bom, tudo começa quando eu tinha 12 anos. Eu fazia muitas atividades extra curriculares, atividades físicas, me movimentava bastante,morava com meus pais.Eu tinha uma vida ótima.
Quando eu fiz 13 anos, minha vida mudou. O meu pai não podia mais pagar minha academia, mudei para outra escola e não pude mais continuar minhas atividades, além disso, me afastei dos meus amigos.
Na nova escola, eu sofria bastante, porém, não demonstrava. Muitos alunos mexiam comigo por eu ser mais "cheiinha" do que eles.
Minha vida já tinha piorado bastante até que meus pais se separaram. Por mais que nunca demonstrasse isso, sofri bastante.( acho que nenhum filho deseja isso né! ).
Eu já não me alimentava muito bem, mas depois desses acontecimentos, a comida foi minha saída de emergência. Fui comendo muitas besteiras, vivia praticamente a base de fast food.
Aos 15 anos, fui morar com meus avós onde estou até hoje. Aqui, tenho o direito de comer o que eu quiser. As minhas noites eram cheias de pizzas, refrigerantes e sanduíches .
Sempre que era chamada para ir à praia, ou em algum lugar que eu tivesse que me expor de algum jeito, seja de bikini ou com roupas justas, eu evitava de ir, pois tinha muita vergonha.



Em agosto de 2011, resolvi dar um basta nisso tudo. Depois de tantas noites chorando, lembrando de todas aquelas pessoas que me humilhavam, resolvi ir à nutricionista e quando cheguei la e me deparei com 98 quilos e eu fiquei muito triste com isso. Saí do consultório e vim para casa chorando muito, muitas pessoas me olhavam, eu não sabia se era pela minha aparência ou por eu estar chorando.
No outro dia, me inscrevi em uma academia e segui a dieta. Perdi muito peso no primeiro mês,ficava 3 horas na academia, malhava até meu corpo não aguentar mais. Mas no outro mês eu só emagreci 2kg e não sabia o que tinha feito de errado. Então entrei na internet, procurei uma dieta de calorias e fiz. Nossa em 8 meses tinha perdido quase 40kg.


Essa dieta foi perfeita na questão a respeito de baixar o peso, porém foi um desastre em relação a minha saúde. tive anemia, até hoje estou um pouco fraca, operei da vesícula, então procuro me alimentar melhor. tenho conseguido manter o peso, porem ainda faltam alguns quilos ate minha meta. Estou com 54kg. Hoje mudei totalmente minha mente, entendo muito de alimentação, procuro me alimentar da melhor forma, porém no meu ritmo . Como menos do que a maioria das pessoas que vejo.
Atualmente tenho 17 anos, estou noiva do Helder e ainda moro com meus avós. Eu mesma preparo minhas refeições e estou um pouco ansiosa pois estou prestes a terminar o Ensino médio. No futuro , farei faculdade de Nutrição, assim poderei ajudar muitas pessoas a viverem de forma saudável.


Mantenho um diario online no blogger ( http://diariopessoaldabia.blogspot.com.br ) , no meu instagram ( http://instagram.com/rdmbianca ) e no flick ( http://www.flickr.com/photos/100324043@N08/ )

Comentários

  • kcaloss
    kcaloss Postagens: 21 Member
    Opções
    aqui esta uma linda historia e uma fonte de inspiração, uma coisa que voçe não explicou é porque estava na academia 3 horas e num mes só perdeu 2 kg.
    muitas pessoas tem essa desilusão, mas isso é normal. a explicaçao é porque voçe começou a ganhar massa muscular ao mesmo tempo que perdia gordura e o peso de um compensava o outro, mas depois essa diferença para e quanto mais musculo temos mas gordura queimamos.
    parabens por esse grande exemplo, pelo menos já me inspirou a mim que quero perder 8kg
  • R4S1C0
    R4S1C0 Postagens: 13 Member
    Opções
    "voçe começou a ganhar massa muscular ao mesmo tempo que perdia gordura". As vezes eu tenho a impressão que existe um livro de clichês sendo vendido por aí e eu sou o único que não o conhece. Quando voltei a praticar atividade física, eu fiquei meses sem perder peso e na verdade estava apenas me alimentando mal, compensando as calorias que eu gastava no exercício. Cada caso é um caso.
  • kcaloss
    kcaloss Postagens: 21 Member
    Opções
    o Rafael, que estudos tem voçe? ou é apenas que a sua irma é nutricionista? tem alguma algum curriculum no desporto que se destaque ou começou a meia duzias de anos? já esteve nalguma selecção do seu pais? já correu alguma maratona? já fez provas de triatlo? alguma vez ganhou alguma prova de natação no estrangeiro? eu já fiz isso tudo, é certo que já alguns anos e por isso me formei em desporto, já tive atletas treinados por mim em seleçoes e a fazer bom desempenho.
    sempre respeitei todas as opinioes, ate a sua, apesar de não concordar e posso dar fundamentos para isso, pela razao que não concordo.
    agora o que não admito é uma pessoa que houve umas palavras na academia e le umas revistinhas que me venha ofender, já não é a 1º vez e eu sempre o respeitei. se voçe é assim tão bom atleta como voçe diz e ja fez esses testes, divulgue aqui quais são os seus parametros e taxas, ou pelo menos diga só qual o seu VO2MAX.
    depois de dizer alguma coisas dessas logo-lhe respondo, caso contrario não vou perder o meu tempo com uma pessoa que vem para aqui criticar ate este site ja criticou, e se é assim não sei o que esta a fazer ainda aqui.

    fico a espera dos seus resultados
  • katysimon12
    katysimon12 Postagens: 133 Member
    Opções
    Parabéns pela história de sucesso :)

    Realmente existe mtas pessoas q para fugir a situações tristes da vida se refugiam na comida, mas ainda bem que foste a tempo de remediar a solução e acho uma excelente ideia seguires o estudo em nutrição, boa sorte :)
  • miriamreis98
    miriamreis98 Postagens: 3
    Opções
    PARABÉNS, ESTOU COMEÇANDO AGORA SOU NOVA POR AQUI E TENHO COMO META ATINGIR OS 64,0 KG,( ESTOU COM 92 KG), SUA HISTÓRIA É UM INCENTIVO PRA MIM BJOS!!
  • lilyhel
    lilyhel Postagens: 70 Member
    Opções
    Poxa, parabéns =D

    Perder 44kg exige uma força de vontade muito grande!!
    Eu tenho que perder perto de 18 e estou aqui na luta... Como eu decidi perder o peso lentamente, com saúde e me reeducando, pra mim já são mais de 6 meses na luta, mas chego lá =D

    Mas 54kg tá bom, não? Acho pouco, por mais que o meu imc diga que é um peso bom pra mim, eu acho que ficaria magra demais com 54kg... Estou vendo aqui que sua meta é ficar com 48kg, não é muito magra não? Desculpe-me a indiscrição...
  • neia60
    neia60 Postagens: 9 Member
    Opções
    Parabéns!!! pela força de vontade!!! você é uma Guerreira!!!

    E Lilyhel penso exatamente como você estou indo devagar mas com saúde.
    meu peso ideal é 54 mas não quero porque fico muito magra!!! 60 pra mim está ótimo!!!!
    Ainda me faltam perder 8.
  • lilyhel
    lilyhel Postagens: 70 Member
    Opções
    Como saber peso ideal? Achei uma calculadora estranha na internet que diz que o meu peso ideal seria entre 52 e 54kg, mas eu achei pouco, eu com 54kg fico magra demais... Que método vc usou pra descobrir?
  • brucporto
    brucporto Postagens: 2
    Opções
    Que história bacana! Sou nova aqui e é muito legal ver os relatos das pessoas que conseguiram atingir suas metas. Já fiz dietas de restrição calórica antes, emagreci muito, mas como as refeições não eram nada balanceadas e ingeria menos de 1000 kcal quando parava a dieta engordava tudo e mais um pouco. Agora estou tentando criar 'vergonha na cara' e me exercitar e comer direito, e o app está me ajudando muito...
    Boa Sorte à todos!
  • camilaalvescau
    camilaalvescau Postagens: 23 Member
    Opções
    Parabéns!
  • betiquinha
    betiquinha Postagens: 5
    Opções
    Parabéns!
  • erica_mano_88
    Opções
    Bom dia! Meus parabéns pelos resultados! Quanta força de vontade.
    Vi alguns comentários sobre qual o peso ideal e acredito que, além da importância da nutricionista, há também alguns exames que indicam qual o nosso peso ideal, levando em conta a nossa massa muscular (que varia muito de uma pessoa para a outra e, com isso, também afeta outras medidas). Eu fiz a bioimpedância, já ouvi falar bem e já ouvi falar mal, mas acredito que foi um começo para saber quantas calorias eu poderia consumir por dia, qual meu nível de gordura e meu peso ideal. Abraços e sucesso a todos nós.
  • Josedusilva
    Josedusilva Postagens: 29 Member
    Opções
    Parabéns e juntos somos mais fortes.
  • determinada76
    Opções
    Parabéns, grande fonte de inspiração para mim, que preciso emagrecer 40 kg.
  • Natynatinha
    Natynatinha Postagens: 7 Member
    Opções
    Parabéns! Isso é um grande incentivo para todos nos !
  • dailoinf
    dailoinf Postagens: 4 Member
    Opções
    Parabéns!
  • patylimacarneiro
    Opções
    parabens linda!