Duvida com Alimentação — Portuguese (Brazil)

Duvida com Alimentação

Opções
Olá a todos. Estou com uma dúvida espero que possam me ajudar... Fiz a inscrição hoje no site e completando o meu cardapio conforme o que eu como no dia ainda sobram 900 calorias, devo complementar alimentação? Ou deixo como estar? Eu não sinto fome, mas vocês acham que devo complementar?

Desde já obrigado.

Comentários

  • pierre1247
    pierre1247 Postagens: 1
    Opções
    boa tarde, se você estiver fazendo todas as refeiçoes comendo de 3 em 3 horas e não senti fome não ha necessidade de complementar sua alimentação.
  • Edigleyson
    Edigleyson Postagens: 3
    Opções
    Ok, Obrigado :D
  • beatrizchiessi
    beatrizchiessi Postagens: 1 Member
    Opções
    Pessoal , uma hora de musculação é suficiente para definir os músculos ? quanto tempo consigo definir tendo uma alimentação balanceada?
  • fernandagoncalves37
    Opções
    1h é suficiente, mas o mais importante é se vc está realizando os exercícios corretos, de forma correta e na velocidade correta. Além de ter uma alimentação adequada.
  • brunamaria86
    brunamaria86 Postagens: 63 Member
    Opções
    Bom, vou dizer o que eu acho:
    Se você tem uma quantidade X para comer durante o dia e ainda sobram 900, tem algo errado...
    Porque se sua dieta é baseada em 1200 kcal e ainda tem 900, com certeza será um tiro no pé - e nem precisa de muito tempo para isso dar errado - já que vai perder mais massa muscular do que gordura, e logo se cansará e abandonará. Neste exemplo, o que falta é planejamento. Tudo bem que no começo ficamos ansiosos, temos medo de comer, mas o correto é balancear durante todo o dia, fazendo refeições de 300 calorias cada. Se tentar buscar um equilíbrio em cada refeição, acaba sendo mais útil e menos razão para ansiedade. Tem gente que não come nada o dia inteiro para comer tudo a noite... no que essa pessoa está se reeducando?

    Agora, se você já comeu umas 1500, mas ainda tem 900 por causa dos exercícios diários, está dentro de sua taxa metabólica diária (comendo o mínimo para não perder massa), não tem problema se estiver satisfeito. É caloria perdida mesmo, de forma saudável.


    Já sobre definição muscular, é dieta com menos carboidrato, gordura, mais proteína e exercícios. Não se pode realizar treinos com mais de uma hora, já que também vai consumir mais massa magra depois desse tempo, liberar cortisol no corpo (que ajuda a criar gordura abdominal) e outras coisas mais. É sempre bom variar o treino e buscar trabalhar vários grupos musculares. Leva tempo, mas dá certo. Agora ficar correndo uma hora na esteira, sei não.
  • rafaelestevan12
    Opções
    Olá!

    Peso 86 KG com 1,76m de altura, pretendo chegar no peso de 78 Kg para depois ganhar massa magra, já que hoje minha barriga é algo que incomoda bastante.
    Pelo meu planejamento, o site me indicou o consumo de 1.200,00 calorias por dia, divididos em 50% de Carbo, 20% de Proteina e 30% de Gordura....minha dúvida é: para o objetivo que tenho, que é perder barriga, seria melhor alterar esses percentuais, diminuir o carbo e aumentar o consumo de proteínas, por exemplo?

    Comecei hoje o programa, muito bom mesmo e espero ter resultados nos próximos meses.
  • brunamaria86
    brunamaria86 Postagens: 63 Member
    Opções
    Oi, Rafael, eu mudei por conta. O aplicativo é para ter uma base do que comer, quantidade de nutrientes, etc. Aliás, o aplicativo segue os parâmetros da pirâmide alimentar, mas há muitos estudos questionando sua eficácia.

    Embora eu não siga à risca, o que muita gente faz é em torno de 40% proteína, 30% gordura e 30% carboidrato. Tais índices devem ser seguidos aos poucos até atingir esta meta. Considero que você deve, primeiramente, realizar pesquisas e verificar o que lhe convém. Lembrando que quem segue uma dieta neste estilo já pratica esportes, realiza treino de hipertrofia...

    Nada te impede de ganhar massa magra agora (que vai consumir gordura de seu corpo). Só acho que tomar suplementos talvez não seja a hora.
  • Preta_Nega
    Preta_Nega Postagens: 1
    Opções
    Gostaria de deixar minha opinião também.

    Eu particularmente estou me reeducando desde o inicio de janeiro e pelo menos 3 vezes por semana pratico atividade físicas (1 h de treino aeróbico + 40 minutos de musculação).

    Minha alimentação... Procurei uma nutricionista (não endocrinologista) e sigo as orientações dela: Muitas água, alimentação de 3 em 3 horas, evitar frituras e doces, comer muita fibra... e alguns pontos q meus exames indicaram, por exemplo, ingerir ferro devido histórico de anemia forte.

    Se puderem procurem um profissional para saber qual o melhor caminho a seguir, nossa meta é eliminar peso mais não podemos esquecer da saudade :)
  • Beltrame
    Beltrame Postagens: 30 Member
    Opções
    Pessoal!

    Acabei de ler este texto e achei ele simples, mas bem interessante! Aborda de forma sucinta várias possíveis consequencias das dietas "malucas", vale a pena conferir! (Penso que tem a ver com o tópico! hehe)

    http://www.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/17176-oito-sinais-indicam-que-voce-esta-fazendo-uma-dieta-maluca?utm_source=news_mv&utm_medium=alimentacao&utm_campaign=7869447

    Abraços pra todos!!!
  • rafaelestevan12
    Opções
    Obrigado pelas dicas! Nesse meio há muita informação, o que atrapalha um pouco quem está começando, mas já dei inicio À dieta, o que é um bom começo, e irei passar por acompanhamento nutricional no próximo mês para definir melhor minhas necessidades.
  • icarorj
    icarorj Postagens: 2
    Opções
    Para perder peso precisamos de balanço calórico negativo.
    Não complete a quantidade de calorias, mas também, não passe fome. Jamais!!
  • Crisstx
    Crisstx Postagens: 13 Member
    Opções
    Nossa, eu tenho que puxar de um lado e esticar do outro para não passar minha meta...
    Qual sua meta? Como vc consegue este saldo positivo, com exercícios?
  • ipolitoanapaula
    ipolitoanapaula Postagens: 12 Member
    Opções
    eu consigo com exercícios. Comecei a academia faz 01 mês depois de muitos anos parada. Quase morri na primeira aula de Zumba, fiz somente 20 minutos da aula e parei. Agora já faço a aula inteira e já consigo fazer a aula inteira de Jump e faço uns 30 minutos de musculação de segunda à sexta. Também estou fazendo aula de abdominal, mas essa ainda está um desastre!!! Não consigo fazer metade dos exercícios, mas não vou desistir pq já estou sentindo diferença no formato do meu corpo. No momento estou um pouco frustrada pq na balança está havendo pouca mudança. Segundo o instrutor é pq meu corpo está substituindo a gordura por músculos e esse processo é normal. Mas é difícil subir na balança e ver que vc está perdendo peso muito devagarinho. Comecei com 81k no início de janeiro, agora estou com 76,7 e quero chegar nos 68. Força na peruca!!
  • WilliamAvelar
    WilliamAvelar Postagens: 5 Member
    Opções
    900 calarias? putz é muito, se você configurou suas informações certas e colocou pra perder peso, ele mostra a quantidade de calorias ideias pra você perder peso com qualidade, claro que se comer menos "pode" emagrecer mais rápido, porém, comer na quantidade certa é melhor, pq não sobre o efeito sanfona, de perder peso muito rápido e de má qualidade, pq ai é facil ganhar.
  • mnaganga
    mnaganga Postagens: 14 Member
    Opções