Saindo de 165,4 kg para chegar aos 100 kg. — Portuguese (Brazil)

Saindo de 165,4 kg para chegar aos 100 kg.

Opções
vgrocha
vgrocha Postagens: 19 Member
Olá pessoal, meu nome é Vilson, tenho 48 anos e 1,80 m de estatura.

Em 05/01/2015, pesando 165,4 kg, após uma vasta experiência na arte de tentar emagrecer e não conseguir (o famigerado efeito ioiô), eu resolvi mudar meu tipo de alimentação, dando início assim a minha RA, com a cara, a coragem e a ajuda e dedicação de minha esposa que confecciona os alimentos que consumo.
Em 26/01/2015 já estava pesando 158,9 kg e contava as calorias consumidas de cabeça, sem nenhum registro (o que não era muito recomendável). Há uma semana atrás conheci o aplicativo MFP, uma descoberta muito boa a qual, tenho certeza, me ajudará, juntamente com minha esposa, a alcançar meu primeiro objetivo que é chegar aos 100 kg ainda em 2015.
Por enquanto não pratico nenhum exercício físico, mas sinto que vou me inspirar dentro em breve, pois quando jovem jogava volleyball e adorava praticar esportes.

Estou focado e tenho certeza que desta vez vou conseguir.

Boa sorte a todos!

Comentários

  • socramrsantos
    Opções
    Amigo, eu lhe paraliso pela vontade e se serve de estimulo eu consegui sair dos 110 Kg em Agosto de 2012 para 78 em Janeiro de 2014 hoje estou batalhando para manter a foram, o que mais me ajudou neste processo foi a atividade física, faço Natação 4 vezes por semana em torno de 50 minutos cada vez, e 2 vezes faço atividade de 1 hora no Elíptico. no começo não foi fácil, mais os benefícios que consegui me ajudaram muito a continuar. espero que consiga o seu objetivo. um grande abraço. e boa sorte.
  • vgrocha
    vgrocha Postagens: 19 Member
    Opções
    Obrigado pela força, eu pretendo me inspirar com o tempo a praticar exercícios físicos e ai sim creio que irei alavancar a perda de peso.
    Um abraço e boa sorte pra você também.
  • jsilsonfarias
    jsilsonfarias Postagens: 6 Member
    Opções
    OLHA CARA, O EXERCICIO FISICO ALEM DE FAZER VC PERDER CALORIAS, LHE MANTEM LONGE DE ALIMENTOS. VC ESTÁ COM A MENTE OCUPADA COM A ATIVIDADE E ESQUECE DA COMIDA. POR ISSO E POR OUTRAS COISAS É QUE É TÃO IMPORTANTE.
    VAMOS A LUTA. A MINHA META É PERDER MAIS 5 KILOS, NÃO É FACIL, MAS NÃO ESTOU PRA BRINCADEIRA
  • Roneisk
    Roneisk Postagens: 6 Member
    Opções
    Parabéns pela atitude de mudar. Se queremos, nós temos que fazer.
    Tenho uma meta bem parecida com a sua sair de 152,5 Kg para 106 Kg até meu aniversario (18/08), hoje estou com 122 Kg. E assim como você eu não estou fazendo exercicios.
  • vgrocha
    vgrocha Postagens: 19 Member
    editado fevereiro 2015
    Opções
    É animador saber que há casos parecidos como o meu e que esteja obtendo sucesso.
    De 152,2kg para 122kg já é um ótimo Resultado... Parabéns "Roneisk"
  • Josedusilva
    Josedusilva Postagens: 29 Member
    Opções
    Parabéns e agora é só focar no objetivo sem se desanimar com escorregadas.
  • vgrocha
    vgrocha Postagens: 19 Member
    Opções
    Obrigado Josedusilva, vi seu caso e é realmente inspirador! parabéns você também.
  • rodrigocard
    rodrigocard Postagens: 1
    Opções
    Parabéns amigo, também estou junto com vc nesta meta, comecei dia 23/02/2015 com 127,5, pretendo chegar aos 99 kg até o final do ano!! Vamos em frente!
  • vgrocha
    vgrocha Postagens: 19 Member
    Opções
    Obrigado Rodrigocard . Faço votos que você também consiga.
  • vgrocha
    vgrocha Postagens: 19 Member
    editado março 2015
    Opções
    Ontem me pesei e fiquei muito contente, pois estou conseguindo manter minha meta.
    Já são 11,3 kg a menos. Faltam só 53,2 kg, desejem me sorte. Abraço a todos.
  • santoseveraldo
    Opções
    Super parabéns! Eu monitoro meu peso a algum tempo, faço treinos diários na academia (de domingo a domingo) e sempre estou no ritmo. Só acho que deve evitar pensar nisso como "dieta" pense em "reeducação". Todos nós vamos chegar lá!
  • Roneisk
    Roneisk Postagens: 6 Member
    Opções
    Parabéns vgrocha, e siga firme.
    santoseveraldo escreveu: »
    Super parabéns! Eu monitoro meu peso a algum tempo, faço treinos diários na academia (de domingo a domingo) e sempre estou no ritmo. Só acho que deve evitar pensar nisso como "dieta" pense em "reeducação". Todos nós vamos chegar lá!

    Vc tem toda a razão, pois TODA dieta um dia termina e quando terminar não vamos querer voltar ao peso anterior.
  • vgrocha
    vgrocha Postagens: 19 Member
    editado março 2015
    Opções
    Com certeza pessoal, eu realmente estou considerando a idéia como RA, pois sei que será para o resto da vida... Um novo estilo de vida. E com o tempo pretendo aderir às atividade física também. Muito obrigado pela força. Boa sorte e um abraço a todos.
  • Nabbout12
    Nabbout12 Postagens: 5 Member
    Opções
    Força Amigo. Iniciei com o Aplicativo no dia 28 de Dezembro e ja perdi 11 kilos. É claro que não foi só com o Aplicativo MFPal. Caminho em media 9 km por dia. Entretanto o aplicativo me deu condições de medir em tempo real as calorias ingeridas, pois so conseguimos controlar aquilo que podemos medir. Nesse ponto o aplicativo esta me ajudando muito. Não deixo de marcar nada. Ate uma bala Halls eu anoto. Afinal sao 15 calorias.

    Boa sorte
  • vgrocha
    vgrocha Postagens: 19 Member
    editado março 2015
    Opções
    O
    Nabbout12 escreveu: »
    Força Amigo. Iniciei com o Aplicativo no dia 28 de Dezembro e ja perdi 11 kilos. É claro que não foi só com o Aplicativo MFPal. Caminho em media 9 km por dia. Entretanto o aplicativo me deu condições de medir em tempo real as calorias ingeridas, pois so conseguimos controlar aquilo que podemos medir. Nesse ponto o aplicativo esta me ajudando muito. Não deixo de marcar nada. Ate uma bala Halls eu anoto. Afinal sao 15 calorias.

    Boa sorte

    No meu caso eu ainda não estou fazendo exercícios físicos, mas como a idéia e fazer uma RA, mudei totalmente minha alimentação, e o meu ponto forte é o jantar, onde procuro ingerir só salada e proteinas, (de preferência o com o menor valor calórico possível), porque é como eu pretendo me alimentar para o resto da vida, claro que, agora que estou muito acima do peso, com maior foco. Mas com o tempo eu vou engrenar nas atividades físicas também. Obrigado pela força, um abraço e boa sorte pra você também.
  • vgrocha
    vgrocha Postagens: 19 Member
    editado abril 2015
    Opções
    Olá Amigos, percebi que a minha perda de peso deu uma decaída, pois estava perdendo acima de 1 kg por semana, que é minha meta. Creio que dei uma relaxada, apesar da contagem de calorias eu creio que meu metabolismo trabalha mais lentamente quado ingiro mais farinhas e açúcares, ainda que esteja dentro da meta diária... o que me serviu de alerta pois já retomei o foco. Apesar da constatação, ainda estou feliz porque continuo perdendo peso e medidas... já são 17,4 kg a menos.
    Devagar eu chego lá. Desejem-me sorte... Um forte abraço a todos.

  • deba1504
    deba1504 Postagens: 2 Member
    Opções
    Cara, legal. Muito trabalho ainda pela frente, mas tamojunto. Eu tb sofro com efeito sanfona e ainda faltam 5 kilogramas para atingir minha meta. Ano passado, nessa mesma época eu estava com 87 kg. Hoje estou nos 75, mas ainda faltam 5.
    tamojunto
  • vgrocha
    vgrocha Postagens: 19 Member
    Opções
    deba1504 escreveu: »
    Cara, legal. Muito trabalho ainda pela frente, mas tamojunto. Eu tb sofro com efeito sanfona e ainda faltam 5 kilogramas para atingir minha meta. Ano passado, nessa mesma época eu estava com 87 kg. Hoje estou nos 75, mas ainda faltam 5.
    tamojunto

    Obrigado amigo,
    Tens toda razão... ainda há muito trabalho pela frente, mas confesso que não estou sofrendo muito, pelo menos por enquanto, pois consigo alternar bastante a minha alimentação entre frutas legumes e hortaliças.
    Agora já alcancei os 19,4 kg a menos. Apesar de dar umas "jacadas" de vez em quando, principalmente nos finais de semana, estou muito contente e focado. Creio que desta vez eu chego lá.
    Um forte abraço a todos.
  • alissonzanuz
    alissonzanuz Postagens: 3 Member
    Opções
    Vgrocha, eu já passei pelo que você está passando, consegui sair do 164kg para 99kg em 8 meses. Pena que depois que consegui acabei relaxando e em 1 ano e meio recuperei 50kg, não consegui manter. Agora comecei a trilhar de novo esse caminho e espero conseguir e manter. Vamos com tudo de novo!!!
  • aloysionascimento
    aloysionascimento Postagens: 9 Member
    Opções
    Eu também estou começando minha jornada agora. Estava com 130kg e já diminuí 1kg...rs

    Mas é assim mesmo que começa e de pouco em pouco a gente vai conseguindo emagrecer e ter uma vida mais saudável.

    Por sorte eu descobri esse aplicativo, que acho que vai me ajudar muito na minha dieta.

    Força que vamos conseguir!