Tecnico de Dieta — Portuguese (Brazil)

Tecnico de Dieta

Boa tarde pessoal,
tudo bem?
Faz tempo que enfrento problemas relacionados ao meu peso; emagreço e torno a engordar.
Decidi que dessa vez sera diferente e farei o esforço que for para manter um corpo saudável.
Como meu problema é muitas vezes relacionado ao aspecto emocional, decidi por comprar o livro Pense Magro da Judith Beck, que busca fazer um trabalho de transformação psicológica sobre como encaramos a alimentação.
Uma das tarefas do livro e a de encontrar um técnico de dieta, que e basicamente uma pessoa que te ajudara a se manter motivado, a construir sua autoconfiança, a se manter responsável e a solucionar problemas que possam surgir durante este caminho, te ajudando a fazer boas escolhas.
Pois bem, gostaria de propor a vocês que sejamos uns técnicos dos outros.
Poderíamos utilizar este tópico para comentar dificuldades enfrentadas na semana e também para compartilharmos dicas que deram certo.
O que acham? Topam?
Abraços

Comentários

• CidelideAlcantara
    CidelideAlcantara Postagens: 1 Member
    Oi. T bem?
    Eu tb comecei a ler o livro, parece bem interessante.
    Uma de minhas dificuldades é continuar a dieta. Quando eu começo emagrecer acabo desistindo.
    Eu mesma preparei uma dieta e consigo emagrecer 1,2kg em 4 dias, acontece que chega o final de semana e coloco tudo a perder e inicia a semana fico desmotivada.
    Em relação a dieta, montei de acordo com Dukan e detox, dá super certo, é uma dieta nutritiva, saborosa e pode ter certeza que vc não fica com fome.
    Meu problema são os doces, pizzas, salgados...
    Então, acho legal sua ideia.
    Me inscrevi hj, não sei se desse tempo pra cá como vc esta.
    O livro comecei à ler tem 4 dias e foi pelo livro que cheguei até aqui, quando ele orienta a procurarmos apoio.
    Esta previsto para eu iniciar a dieta em 08/08, caso vc esteja ainda aí, podemos nos ajudar.
    Abraços.
  • GuizillaS2Afonso
    GuizillaS2Afonso Postagens: 10 Member
    essa semana malhei pouco :( e tenho um niver e já sei q vou comer muito... como faço para ir numa festa e resistir as tentações ??
  • VanOlv1981
    VanOlv1981 Postagens: 1 Member
    Nossa Guizilla, tenho o mesmo problema....enfrentar as tentações. Não tenho feito uma dieta muito restrita, me permito comer de tudo (não tuuuuuudo, tudo....) mas me controlo bem durante a semana para caso tenha algo no final dela, eu possa me permitir a comer.
    Pode parecer bobo, mas uma técnica que uso é comer antes de sair de casa. Assim fico saciada antes de chegar ao evento.

E boa sorte pra nós!!!
  • GuizillaS2Afonso
    GuizillaS2Afonso Postagens: 10 Member
    VanOlv1981 me fez lembrar minha mãe , que antes d ir as festas me enchia d comida dizendo que era para ela não passar vergonha e não acharem que ela não tinha comida em casa srrsrsrsrs mas não resolvia comia tmbm na festa srrsrsrrs o meu problema é doce affsss... :( mas desenvolvi uma parada que deu certo comigo nesta festa comi doce pra caramba mas só bebi água, pq não sou de beber bebidas alcoólicas mas tomava muito refrigerante nas festas e acabava estourando minhas calorias só com refrigerante.... Deu certo... vou fazer assim em todas agora...