Dieta flexível — Portuguese (Brazil)

Dieta flexível

Gente, qual a opinião de vcs sobre dieta flexível? Já fizeram? Conte sua experiência..
«1

Comentários

  • velmazni
    velmazni Postagens: 1 Member
    Ola Sabrina! Eu to querendo fazer...to lendo e tentando entender! Bjo
  • andreiasrsAsrs
    andreiasrsAsrs Postagens: 8 Member
    Eu apanhei umas dicas, mas até à data não tenho visto grandes resultados porque só amanhã é que começo na musculação
  • luan012012
    luan012012 Postagens: 2 Member
    Cara os resultados do Gabriel Arones e Caio Bottura são enormes , estou no 8 dia de dieta flexível e to curtindo muito. Rumo a ganhar 6kg em 5 semanas
  • dassistp
    dassistp Postagens: 1 Member
    Perdi 2kg em uma semana com Dieta Flex, e mantive quase 90% da massa muscular, to gostando pelo fato de poder comer uma besteira de vez em quando, com auto-controle lógico.
  • Pessoal, tenho oa livros dele. To goatando mt
  • balvisi
    balvisi Postagens: 1 Member
    Estou fazendo já faz um semana. Vim de dieta restrita e com reflexo de compulsão alimentar. Estou gostando bastante!
  • greideazevedo
    greideazevedo Postagens: 2 Member
    > @julianasabino0 disse:
    > Comecei há uma semana. Vim da low carb, estou amando a dieta flexivel.

    Estou vindo da low carb também. Vou começar o programa 4 weeks do coach Sérgio
  • greideazevedo
    greideazevedo Postagens: 2 Member
    > @joaopedromendonca disse:
    > Manos, haja whey pra bater as proteínas hein! Pqp

    Vai de peito de frango. 100g tem 30g de proteína
  • jussaraalmeidadj
    jussaraalmeidadj Postagens: 1 Member
    Olá boa tarde gostaria de participar do grupo pois preciso muito
  • thitcs
    thitcs Postagens: 7 Member
    > @joaopedromendonca disse:
    > Manos, haja whey pra bater as proteínas hein! Pqp

    Com frango você bate metade bem fácil.
  • thitcs
    thitcs Postagens: 7 Member
    Muito boa. Da pra encaixar uma besteira ou outra pra deixar a dieta bem legal
  • islanepsilva
    islanepsilva Postagens: 1 Member
    > @greideazevedo disse:
    > > @julianasabino0 disse:
    > > Comecei há uma semana. Vim da low carb, estou amando a dieta flexivel.
    >
    > Estou vindo da low carb também. Vou começar o programa 4 weeks do coach Sérgio

    Vc já começou o programa com ele? O q está achando?
  • rcardozo1987
    rcardozo1987 Postagens: 124 Member
    Estou praticando a Flexível a bastante tempo. Meio que virou um estilo de vida. Procuro seguir uma dieta com nutricionista no meu dia a dia. Porém, quando eu viajo e fico sem opções, faço um mapeamento de macronutrientes para o que eu tenho disponível naquele momento e tá tudo certo. Em dias que eu não treino eu coloco um chocolate ou bolo no lugar de carbos para dar uma aliviada mental no plano alimentar.

    Com a flexível eu consegui perder cerca de 1,5kg/mês. Estou agora na fase de ganho de massa magra.

    Caso alguém tenha mais dúvidas posso tentar ajudar.
  • TiagoPetro
    TiagoPetro Postagens: 3 Member
    Eu tava fazendo a lowcarb, emagreci tive um bom resultado, mas comecei a ter compulsão alimentar, e n tava mais conseguindo me controlar na hora de comer, comecei a dieta flexível, tô gostando bastante, como basicamente de tudo, e vou controlando os macros, em 1 semana perdi 2 kg.
  • FernandoDuarte33
    FernandoDuarte33 Postagens: 3 Member
    11 dias na dieta flexível batendo os macros. Por enquanto pela necessidade de ingestão calórica não ser tão alta, consigo bater as necessidades de macros só com refeições, sem ser preciso do auxílio de suplementação. Estou gostando, pra quem nunca fez dieta, é uma ótima forma de começar uma rotina e se educar nutricionalmente.
  • rcardozo1987
    rcardozo1987 Postagens: 124 Member
    11 dias na dieta flexível batendo os macros. Por enquanto pela necessidade de ingestão calórica não ser tão alta, consigo bater as necessidades de macros só com refeições, sem ser preciso do auxílio de suplementação. Estou gostando, pra quem nunca fez dieta, é uma ótima forma de começar uma rotina e se educar nutricionalmente.

    Plenamente de acordo Fernando. Aprendi muito com a flexível. Hoje sigo uma grade alimentar um pouco mais restrita mas sempre quando viajo faço um mapeamento de macronutrientes e me viro com o que tenho disponível.

    Abraços
  • FernandoDuarte33
    FernandoDuarte33 Postagens: 3 Member
    É bom compartilhar experiências. Obrigado pelo feedback amigo.

    Abraço.
  • jardelgodinho
    jardelgodinho Postagens: 3 Member
    > @rcardozo1987 disse:
    > Estou praticando a Flexível a bastante tempo. Meio que virou um estilo de vida. Procuro seguir uma dieta com nutricionista no meu dia a dia. Porém, quando eu viajo e fico sem opções, faço um mapeamento de macronutrientes para o que eu tenho disponível naquele momento e tá tudo certo. Em dias que eu não treino eu coloco um chocolate ou bolo no lugar de carbos para dar uma aliviada mental no plano alimentar.
    >
    > Com a flexível eu consegui perder cerca de 1,5kg/mês. Estou agora na fase de ganho de massa magra.
    >
    > Caso alguém tenha mais dúvidas posso tentar ajudar.

    Que legal! Lí e ouvi muito sobre dietas e a Flexível é de longe a opção mais racional! Uso o FitBit, até por que tenho o Smart Watch, mas adicionar os alimentos nele no Brasil é praticamente tudo manualmente, pois não tem a biblioteca de códigos de barra do MyFitnessPal, por isso estou usando este para cadastrar as refeições e contar macros. Consegui integrar ambos os aplicativos e uma alimenta de informações o outro. No início foi um pouco chato pois um começou a zoar as metas do outro, mas troquei manualmente e está ok agora.

    Você comentou sobre emagrecer 1,5kg por mês. Mas qual seu peso, altura, objetivo (chegar a que peso em quanto tempo), frequência de treinos e distribuição de macros?
  • rcardozo1987
    rcardozo1987 Postagens: 124 Member
    jardelgodinho escreveu: »
    > @rcardozo1987 disse:
    > Estou praticando a Flexível a bastante tempo. Meio que virou um estilo de vida. Procuro seguir uma dieta com nutricionista no meu dia a dia. Porém, quando eu viajo e fico sem opções, faço um mapeamento de macronutrientes para o que eu tenho disponível naquele momento e tá tudo certo. Em dias que eu não treino eu coloco um chocolate ou bolo no lugar de carbos para dar uma aliviada mental no plano alimentar.
    >
    > Com a flexível eu consegui perder cerca de 1,5kg/mês. Estou agora na fase de ganho de massa magra.
    >
    > Caso alguém tenha mais dúvidas posso tentar ajudar.

    Que legal! Lí e ouvi muito sobre dietas e a Flexível é de longe a opção mais racional! Uso o FitBit, até por que tenho o Smart Watch, mas adicionar os alimentos nele no Brasil é praticamente tudo manualmente, pois não tem a biblioteca de códigos de barra do MyFitnessPal, por isso estou usando este para cadastrar as refeições e contar macros. Consegui integrar ambos os aplicativos e uma alimenta de informações o outro. No início foi um pouco chato pois um começou a zoar as metas do outro, mas troquei manualmente e está ok agora.

    Você comentou sobre emagrecer 1,5kg por mês. Mas qual seu peso, altura, objetivo (chegar a que peso em quanto tempo), frequência de treinos e distribuição de macros?

    Sim, consegui emagrecer 1,5kg por mês com uma dieta de 1750kcal. Em média eu comia 2000kcal no dia e gastava algo entre 200 e 300kcal. Dependia muito do dia, do treino.. etc... Os macros ficaram assim: 2,2g de proteína por kg, 1g de gordura por kg e fui variando os carboidratos. Na fase de emagrecer se não me engano consumi de 100g a 150g de carboidrato no dia. Na fase de ganho cheguei a consumir 400g de carboidrato no dia (dieta de mais de 3000kcal).

    Meu progresso desde o início foi de 72,3kg para 66,5kg em cutting. Em bulking foi de 66,5kg para 76kg. Nessa brincadeira foram uns 7kg de massa magra e 3kg de gordura.

    Possuo 1,70m e estou com 76kg. Comecei a nova fase do cutting hoje mesmo e pretendo descer o peso até 74kg ou 73kg. Gostei do resultado. Quanto ao tempo, não tenho muita pressa não. Prefiro que seja de forma gradual. Sem stress ou preocupações... Treino todo dia. De domingo a domingo. Algo entre 30min e 40min na academia.

    Qualquer dúvida ou troca de experiências estamos aí.

    Abraços
  • bembemfiit_cintia
    bembemfiit_cintia Postagens: 2 Member
    editado dezembro 2018
    iniciando amanhã, vim da low carb mas nao consegui emagrecer nada ao contrário. Espero conseguir atingir meus objetivos 😊
  • rcardozo1987
    rcardozo1987 Postagens: 124 Member
    iniciando amanhã, vim da low carb mas nao consegui emagrecer nada ao contrário. Espero conseguir atingir meus objetivos 😊

    Seja bem vinda. Existem muitos adeptos da Dieta Flexível aqui. Podemos ajudar.

    Porém, geralmente a Low Carb apresenta resultados excelentes em 99% das pessoas. Pode ter algo mal calculado pra ti. E se essa falha de cálculo energético continuar na Flexível as chances de não ter os resultados esperados são grandes.

    O ideal seria analisar a tua alimentação e tentar descobrir onde está o erro.

    Aí está a importância de tentar refletir o máximo possível da realidade no aplicativo.
  • JhonPriCalebe
    JhonPriCalebe Postagens: 1 Member
    Olá! Estou na flexível a mais ou menos 2 meses e já perdi 8Kg. Estou em processo de cutting, hoje estou com 74Kg e 1,68m, meu objetivo é 70Kg. Estou fazendo pra perder gordura, após vou começar o bulking. Haja macros kkk
  • rcardozo1987
    rcardozo1987 Postagens: 124 Member
    JhonPriCalebe escreveu: »
    Olá! Estou na flexível a mais ou menos 2 meses e já perdi 8Kg. Estou em processo de cutting, hoje estou com 74Kg e 1,68m, meu objetivo é 70Kg. Estou fazendo pra perder gordura, após vou começar o bulking. Haja macros kkk

    Fiz esse processo... baixei de 73,5kg para 66kg. Déficit de 500kcal/dia. Depois subi com academia para 76,5kg. Cheguei a consumir quase 4k calorias/dia em alguns momentos. Agora estou com 75kg e quero terminar entre 72kg e 73kg. Estou conseguindo manter a força no treino. A composição corporal mudou um monte.