Dúvida kcal e exercício — Portuguese (Brazil)

Dúvida kcal e exercício

AdrieneNeri1305
AdrieneNeri1305 Postagens: 11 Member
;) Oi pessoal, quando faço atividades cardiovasculares ganho "crédito" de kcal, neste caso, posso deixar lá é apenas consumir a meta? Ou devo consumir o que ganhei?
Gente estou muito feliz com esse app

Comentários

  • joaomelo1973
    joaomelo1973 Postagens: 1 Member
    editado setembro 2017
    Boa pergunta...Também fico com a dúvida se não estou a exagerar na dieta ao não consumir as calorias que gastei no exercício. Normalmente tenho que comer até 1700 calorias e se como menos do que 1200 o MFP alerta-me que estou a ingerir poucas calorias. Quando aumento o limite por causa do exercício e como, por exemplo, 1500 calorias, o MFP não dá qualquer alerta.
  • AdrieneNeri1305
    AdrieneNeri1305 Postagens: 11 Member
    Pois é João, como fazemos??? Cadê os moderadores???
  • juangssouza2668
    juangssouza2668 Postagens: 1 Member
    Em qualquer método de controle consumir muito menos calorias que a meta é prejudicial a médio e longo prazo.
    Tenha em mente que aqui já foi feito um cálculo no qual vc está em déficit calórico, ou seja, vc já está ingerindo menos calorias do que gasta.
    Se vc faz uma redução ainda mais drástica o seu corpo vai repidamente se adaptar e desencadear "mecanismos de defesa", como aumento da fome e, principalmente, redução do seu metabolismo (pode ser percebida por aumento de sono e cansaço, p ex).
    Espero ter ajudado, mas recomendo procurar um nutricionista para que ele possa lhe explicar com mais detalhes
  • subrainwave
    subrainwave Postagens: 14 Member
    > @AdrieneNeri1305 disse:
    > ;) Oi pessoal, quando faço atividades cardiovasculares ganho "crédito" de kcal, neste caso, posso deixar lá é apenas consumir a meta? Ou devo consumir o que ganhei?
    > Gente estou muito feliz com esse app

    Vou responder conforme o que estou fazendo e o conhecimento que acumulei através de pesquisas até o momento, sem considerar o app pq ainda não sei usar a parte de exercícios em sua totalidade ok!
    Faça o cálculo da sua TMB (taxa metabólica basal) e do seu GET (gasto energético total) que já vai incluir os exercícios que vc executa te informando a média de calorias que gasta por dia.
    Por exemplo no meu caso o meu GET é de 2750 praticando Kung Fu e musculação.
    Se quiser emagrecer pode reduzir de 100 a 500 calorias diarias, caso queira engordar acrescente. Se controlar os macro nutrientes também * estará já fazendo a "dieta flexível ".
    Porque se vc se exercitar e comer a caloria que eliminar tendo como base apenas o app pode se equivocar e consumir equivocadamente calorias indesejadas.
    Espero que tenha ajudado bjao
  • BiaPerrazoli
    BiaPerrazoli Postagens: 3 Member
    Olá Pessoal,

    Tenho uma dúvida.
    Comecei a usar o app com um calculo de calorias de 1410 diárias. Já perdi 3kg.

    Hoje percebi que o calculo de calorias diárias diminuiu para 1360 automaticamente sem que eu tenha mexido em nada. Alguém sabe me dizer porque diminuiu?