Pesagem de alimentos — Portuguese (Brazil)

Pesagem de alimentos

Opções
Olá pessoal desde que comecei a usar esse App eu fico me perguntando como funciona a pesagem dos alimentos aqui no App. Por ex: 50g de arroz no App eu devo pesar a partir do grão antes do preparo ou depois do preparo? Tendo em vista que o peso dos alimentos variam após prepará-los.

Comentários

  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    Opções
    depende do alimento, alguns é cru outros cozinhados. A maioria é sem estar cozinhado porque o peso a mais entre alimento cozinhado ou cru é a água e água não tem calorias :)
  • alohamones
    alohamones Postagens: 30 Member
    Opções
    É complicado mesmo. Na embalagem do arroz ele refere ao alimento cru. Geralmente eu busco na internet colher de arroz cozido. Mas hoje eu comprei uma balança para ajudar nessa missão hehe
  • edinovaski
    edinovaski Postagens: 5 Member
    Opções
    Pois então,também fico perdida pois as vezes vou adicionar alguma coisa mas só tem com peso a mais,como faço?
  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    Opções
    peso a mais? normalmente pode alterar a quantidade em gramas. e se só tem 100g pode botar na porção 0,3 para 30 gramas, 0,4 para 40 0.55 para 55 gramas etc
  • rcardozo1987
    rcardozo1987 Postagens: 124 Member
    Opções
    Na hora de escolher os alimentos, alguns possuem a opção cru ou cozido. Ela fica interessante pois alguém já cadastrou o alimento depois de preparado. No entanto, para ser o mais preciso possível seria interessante anotar o alimento cru e ficar esperto para saber o quanto dele foi consumido.