Engordando na dieta.
dribart
Postagens: 62 Member
Estou chateada, estou seguindo a dieta direitinho tem 23 dias, estava perdendo uma média de 1,4kg por semana, essa semana em vez de perder, apenas em 4 dias ganhei 900 gramas. Mas a medida da cintura não se alterou. Me sinto desmotivada um pouco. Acho mto pouco tempo para meu organismo já estar reagindo contra. O que vcs acham? Meu diário está aberto para visitas, aceito sugestões.
3
Comentários
-
Dri,
Dei uma analisada no teu diário... vou fazer algumas considerações bem simples ok?
Café da manhã:
17G de Proteína e 42G de Carboidrato
Aqui eu aumentaria a ingestão de proteína
Almoço
Frango e salada... ok, mas eu comeria de 100g a 120g de frango e salada a vontade.
Janta
Aqui eu diminuiria um pouco a quantidade de carne. de 100g a 120g de carne está ótimo. Batata eu acho excelente. Fica melhor ainda se comê-la fria (amido resistente).
Poderia acrescentar OVO e CASTANHAS (alimentos ricos em gorduras boas à noite) na tua dieta. E diminuir um pouco o CARBOIDRATO.
Uma pergunta, que horas tu costuma praticar teu exercício? Isso impacta no metabolismo do teu corpo e a tua alimentação pode ajudar ou atrapalhar dependendo do caso.
Ômega 3 -> excelente
Multivitamínico -> excelente
Poderia ver com um nutricionista uma quantidade de Vitamina D e Magnésio. É ótimo suplementar essa vitamina e esse mineral.
3 -
> @rcardozo1987 disse:
> Dri,
>
> Dei uma analisada no teu diário... vou fazer algumas considerações bem simples ok?
>
> Café da manhã:
> 17G de Proteína e 42G de Carboidrato
> Aqui eu aumentaria a ingestão de proteína
>
> Almoço
> Frango e salada... ok, mas eu comeria de 100g a 120g de frango e salada a vontade.
>
> Janta
> Aqui eu diminuiria um pouco a quantidade de carne. de 100g a 120g de carne está ótimo. Batata eu acho excelente. Fica melhor ainda se comê-la fria (amido resistente).
>
> Poderia acrescentar OVO e CASTANHAS (alimentos ricos em gorduras boas à noite) na tua dieta. E diminuir um pouco o CARBOIDRATO.
>
> Uma pergunta, que horas tu costuma praticar teu exercício? Isso impacta no metabolismo do teu corpo e a tua alimentação pode ajudar ou atrapalhar dependendo do caso.
>
> Ômega 3 -> excelente
> Multivitamínico -> excelente
> Poderia ver com um nutricionista uma quantidade de Vitamina D e Magnésio. É ótimo suplementar essa vitamina e esse mineral.
Olá, obrigada pelas considerações.
Como aumentar a quantidade de proteína no café da manhã e ao longo do dia? Tem que comer mesmo frango ou carne? Posso suplementar com Whein Protein?
Estou começando a fazer exercícios agora, ou caminho pela manhã ou faço elíptico às 19hs.
Já está marcado nutricionista para me ajudar e eu todo sábado faço suplementação de vitamina D de 10 mil, esqueço de colocar no App.0 -
Depois das 19h então teu corpo está consumindo (oxidando) mais gordura (isso ocorre quando tu pratica um exercício aeróbico de intensidade media/alta por mais de 30 ou 40 minutos).
Nesse caso seria interessante manter o consumo de CARBOIDRATOS extremamente baixo após o teu exercício. Uma janta com proteína e gordura seria uma boa pedida. Consumir CARBOIDRATOS faz com que teu corpo libere insulina no teu sangue e a insulina por sua vez pode atrapalhar/dificultar ou até mesmo parar o processo de oxidação de gordura que ocorre após o exercício.
O interessante seria manter o teu corpo nesse estado de queima de gordura pelo maior tempo possível. Por isso te perguntei do horário.1 -
> @rcardozo1987 disse:
> Depois das 19h então teu corpo está consumindo (oxidando) mais gordura (isso ocorre quando tu pratica um exercício aeróbico de intensidade media/alta por mais de 30 ou 40 minutos).
>
> Nesse caso seria interessante manter o consumo de CARBOIDRATOS extremamente baixo após o teu exercício. Uma janta com proteína e gordura seria uma boa pedida. Consumir CARBOIDRATOS faz com que teu corpo libere insulina no teu sangue e a insulina por sua vez pode atrapalhar/dificultar ou até mesmo parar o processo de oxidação de gordura que ocorre após o exercício.
>
> O interessante seria manter o teu corpo nesse estado de queima de gordura pelo maior tempo possível. Por isso te perguntei do horário.
Até os carboidratos complexos tem que evitar a noite?0 -
> @rcardozo1987 disse:
> Depois das 19h então teu corpo está consumindo (oxidando) mais gordura (isso ocorre quando tu pratica um exercício aeróbico de intensidade media/alta por mais de 30 ou 40 minutos).
>
> Nesse caso seria interessante manter o consumo de CARBOIDRATOS extremamente baixo após o teu exercício. Uma janta com proteína e gordura seria uma boa pedida. Consumir CARBOIDRATOS faz com que teu corpo libere insulina no teu sangue e a insulina por sua vez pode atrapalhar/dificultar ou até mesmo parar o processo de oxidação de gordura que ocorre após o exercício.
>
> O interessante seria manter o teu corpo nesse estado de queima de gordura pelo maior tempo possível. Por isso te perguntei do horário.
Até os carboidratos complexos tem que evitar a noite?
Não tem muito a ver com ser a noite ou não... e sim, tem mais a ver com o horário do teu exercício.... entendeu? Eu consumo mais os carboidratos complexos... mas consumo eles antes do meu exercício, para que eles sirvam de energia. No pós exercício eu deixo o nível de carboidratos mais baixos para que a lesão que eu criei no corpo (através do exercício) seja recuperada utilizando mais a energia proveniente da gordura (tecido adiposo).2 -
Dribart, acabei de olhar seu caderno.
Se me permite observar, acho que você está com uma quantidade diária de calorias baixa demais. Sério, eu já tentei dietas muito restritivas e elas são frustrantes, pois definitivamente o corpo irá trabalhar contra e você terá vários platôs, além perder menos gordura, por incrível que pareça. Eu trabalharia com pelo menos 1200 kcal, comendo 1500 kcal e cortando 300 kcal com cardio.
E em relação ao que está comendo, está ótimo. Eu adicionaria as 500 kcal extras comendo mais proteína e carboidratos complexos,pois assim você terá boa ingestão de fibras e preservará massa magra.3 -
Dribart, acabei de olhar seu caderno.
Se me permite observar, acho que você está com uma quantidade diária de calorias baixa demais. Sério, eu já tentei dietas muito restritivas e elas são frustrantes, pois definitivamente o corpo irá trabalhar contra e você terá vários platôs, além perder menos gordura, por incrível que pareça. Eu trabalharia com pelo menos 1200 kcal, comendo 1500 kcal e cortando 300 kcal com cardio.
E em relação ao que está comendo, está ótimo. Eu adicionaria as 500 kcal extras comendo mais proteína e carboidratos complexos,pois assim você terá boa ingestão de fibras e preservará massa magra.
Concordo.... por incrível que pareça, a obesidade parece estar mais ligada a má nutrição do que a nutrição excessiva.2 -
> @dribart disse:
> Estou chateada, estou seguindo a dieta direitinho tem 23 dias, estava perdendo uma média de 1,4kg por semana, essa semana em vez de perder, apenas em 4 dias ganhei 900 gramas. Mas a medida da cintura não se alterou. Me sinto desmotivada um pouco. Acho mto pouco tempo para meu organismo já estar reagindo contra. O que vcs acham? Meu diário está aberto para visitas, aceito sugestões.
Não se apague a essa oscilação de peso, seu peso pode várias facilmente uns 2 quilos por dia, dependendo da sua alimentação, água e necessidades fisiológicas. Use a comparação semanal ou quinzenal e não se desmotive por 900 gramas.0 -
> @ljteodoro disse:
> Dribart, acabei de olhar seu caderno.
> Se me permite observar, acho que você está com uma quantidade diária de calorias baixa demais. Sério, eu já tentei dietas muito restritivas e elas são frustrantes, pois definitivamente o corpo irá trabalhar contra e você terá vários platôs, além perder menos gordura, por incrível que pareça. Eu trabalharia com pelo menos 1200 kcal, comendo 1500 kcal e cortando 300 kcal com cardio.
> E em relação ao que está comendo, está ótimo. Eu adicionaria as 500 kcal extras comendo mais proteína e carboidratos complexos,pois assim você terá boa ingestão de fibras e preservará massa magra.
Mas eu estou comendo abaixo nem por comer menos pra emagrecer, mas é o que consigo comer planejando não extrapolar no carboidrato. Pelo jeito estou dando mta importância para o carbo. Hj aumentei minha meta daria para 1200kcal. Tenho problema em alcançar a meta de proteínas. Qto as fibras, amanhã começo a comer aveia para aumentar a ingestão. Estou ainda meio perdida no que comer e continuar a emagrecer. Ainda faltam 10kg pela frente. Obrigada pela ajuda.0 -
> @adamlincoln111 disse:
> > @dribart disse:
> > Estou chateada, estou seguindo a dieta direitinho tem 23 dias, estava perdendo uma média de 1,4kg por semana, essa semana em vez de perder, apenas em 4 dias ganhei 900 gramas. Mas a medida da cintura não se alterou. Me sinto desmotivada um pouco. Acho mto pouco tempo para meu organismo já estar reagindo contra. O que vcs acham? Meu diário está aberto para visitas, aceito sugestões.
>
> Não se apague a essa oscilação de peso, seu peso pode várias facilmente uns 2 quilos por dia, dependendo da sua alimentação, água e necessidades fisiológicas. Use a comparação semanal ou quinzenal e não se desmotive por 900 gramas.
Obrigada. Hoje realmente me desanimei é fiquei meio desmotivada, mas consegui manter o foco e amanhã é um novo dia.1
Categorias
- Todas as Categorias
- 1.8K Fóruns Principais
- 802 Apresente-se
- 255 Começando
- 236 Saúde geral, Fitness e dieta
- 58 Histórias de Sucesso
- 131 Alimentos e Nutrição
- 87 Fitness e Exercícios
- 100 Motivação e Suporte
- 59 Receitas
- 18 Bate-papo, diversão e jogos