Engordando na dieta. — Portuguese (Brazil)

Engordando na dieta.

Opções
dribart
dribart Postagens: 62 Member
editado novembro 2018 em Saúde geral, Fitness e dieta
Estou chateada, estou seguindo a dieta direitinho tem 23 dias, estava perdendo uma média de 1,4kg por semana, essa semana em vez de perder, apenas em 4 dias ganhei 900 gramas. Mas a medida da cintura não se alterou. Me sinto desmotivada um pouco. Acho mto pouco tempo para meu organismo já estar reagindo contra. O que vcs acham? Meu diário está aberto para visitas, aceito sugestões.

Comentários

  • rcardozo1987
    rcardozo1987 Postagens: 124 Member
    Opções
    Dri,

    Dei uma analisada no teu diário... vou fazer algumas considerações bem simples ok?

    Café da manhã:
    17G de Proteína e 42G de Carboidrato
    Aqui eu aumentaria a ingestão de proteína

    Almoço
    Frango e salada... ok, mas eu comeria de 100g a 120g de frango e salada a vontade.

    Janta
    Aqui eu diminuiria um pouco a quantidade de carne. de 100g a 120g de carne está ótimo. Batata eu acho excelente. Fica melhor ainda se comê-la fria (amido resistente).

    Poderia acrescentar OVO e CASTANHAS (alimentos ricos em gorduras boas à noite) na tua dieta. E diminuir um pouco o CARBOIDRATO.

    Uma pergunta, que horas tu costuma praticar teu exercício? Isso impacta no metabolismo do teu corpo e a tua alimentação pode ajudar ou atrapalhar dependendo do caso.

    Ômega 3 -> excelente
    Multivitamínico -> excelente
    Poderia ver com um nutricionista uma quantidade de Vitamina D e Magnésio. É ótimo suplementar essa vitamina e esse mineral.

  • dribart
    dribart Postagens: 62 Member
    Opções
    > @rcardozo1987 disse:
    > Dri,
    >
    > Dei uma analisada no teu diário... vou fazer algumas considerações bem simples ok?
    >
    > Café da manhã:
    > 17G de Proteína e 42G de Carboidrato
    > Aqui eu aumentaria a ingestão de proteína
    >
    > Almoço
    > Frango e salada... ok, mas eu comeria de 100g a 120g de frango e salada a vontade.
    >
    > Janta
    > Aqui eu diminuiria um pouco a quantidade de carne. de 100g a 120g de carne está ótimo. Batata eu acho excelente. Fica melhor ainda se comê-la fria (amido resistente).
    >
    > Poderia acrescentar OVO e CASTANHAS (alimentos ricos em gorduras boas à noite) na tua dieta. E diminuir um pouco o CARBOIDRATO.
    >
    > Uma pergunta, que horas tu costuma praticar teu exercício? Isso impacta no metabolismo do teu corpo e a tua alimentação pode ajudar ou atrapalhar dependendo do caso.
    >
    > Ômega 3 -> excelente
    > Multivitamínico -> excelente
    > Poderia ver com um nutricionista uma quantidade de Vitamina D e Magnésio. É ótimo suplementar essa vitamina e esse mineral.

    Olá, obrigada pelas considerações.

    Como aumentar a quantidade de proteína no café da manhã e ao longo do dia? Tem que comer mesmo frango ou carne? Posso suplementar com Whein Protein?

    Estou começando a fazer exercícios agora, ou caminho pela manhã ou faço elíptico às 19hs.

    Já está marcado nutricionista para me ajudar e eu todo sábado faço suplementação de vitamina D de 10 mil, esqueço de colocar no App.
  • rcardozo1987
    rcardozo1987 Postagens: 124 Member
    Opções
    Depois das 19h então teu corpo está consumindo (oxidando) mais gordura (isso ocorre quando tu pratica um exercício aeróbico de intensidade media/alta por mais de 30 ou 40 minutos).

    Nesse caso seria interessante manter o consumo de CARBOIDRATOS extremamente baixo após o teu exercício. Uma janta com proteína e gordura seria uma boa pedida. Consumir CARBOIDRATOS faz com que teu corpo libere insulina no teu sangue e a insulina por sua vez pode atrapalhar/dificultar ou até mesmo parar o processo de oxidação de gordura que ocorre após o exercício.

    O interessante seria manter o teu corpo nesse estado de queima de gordura pelo maior tempo possível. Por isso te perguntei do horário.
  • dribart
    dribart Postagens: 62 Member
    Opções
    > @rcardozo1987 disse:
    > Depois das 19h então teu corpo está consumindo (oxidando) mais gordura (isso ocorre quando tu pratica um exercício aeróbico de intensidade media/alta por mais de 30 ou 40 minutos).
    >
    > Nesse caso seria interessante manter o consumo de CARBOIDRATOS extremamente baixo após o teu exercício. Uma janta com proteína e gordura seria uma boa pedida. Consumir CARBOIDRATOS faz com que teu corpo libere insulina no teu sangue e a insulina por sua vez pode atrapalhar/dificultar ou até mesmo parar o processo de oxidação de gordura que ocorre após o exercício.
    >
    > O interessante seria manter o teu corpo nesse estado de queima de gordura pelo maior tempo possível. Por isso te perguntei do horário.
    Até os carboidratos complexos tem que evitar a noite?
  • rcardozo1987
    rcardozo1987 Postagens: 124 Member
    Opções
    dribart escreveu: »
    > @rcardozo1987 disse:
    > Depois das 19h então teu corpo está consumindo (oxidando) mais gordura (isso ocorre quando tu pratica um exercício aeróbico de intensidade media/alta por mais de 30 ou 40 minutos).
    >
    > Nesse caso seria interessante manter o consumo de CARBOIDRATOS extremamente baixo após o teu exercício. Uma janta com proteína e gordura seria uma boa pedida. Consumir CARBOIDRATOS faz com que teu corpo libere insulina no teu sangue e a insulina por sua vez pode atrapalhar/dificultar ou até mesmo parar o processo de oxidação de gordura que ocorre após o exercício.
    >
    > O interessante seria manter o teu corpo nesse estado de queima de gordura pelo maior tempo possível. Por isso te perguntei do horário.
    Até os carboidratos complexos tem que evitar a noite?

    Não tem muito a ver com ser a noite ou não... e sim, tem mais a ver com o horário do teu exercício.... entendeu? Eu consumo mais os carboidratos complexos... mas consumo eles antes do meu exercício, para que eles sirvam de energia. No pós exercício eu deixo o nível de carboidratos mais baixos para que a lesão que eu criei no corpo (através do exercício) seja recuperada utilizando mais a energia proveniente da gordura (tecido adiposo).
  • ljteodoro
    ljteodoro Postagens: 52 Member
    Opções
    Dribart, acabei de olhar seu caderno.
    Se me permite observar, acho que você está com uma quantidade diária de calorias baixa demais. Sério, eu já tentei dietas muito restritivas e elas são frustrantes, pois definitivamente o corpo irá trabalhar contra e você terá vários platôs, além perder menos gordura, por incrível que pareça. Eu trabalharia com pelo menos 1200 kcal, comendo 1500 kcal e cortando 300 kcal com cardio.
    E em relação ao que está comendo, está ótimo. Eu adicionaria as 500 kcal extras comendo mais proteína e carboidratos complexos,pois assim você terá boa ingestão de fibras e preservará massa magra.
  • rcardozo1987
    rcardozo1987 Postagens: 124 Member
    Opções
    ljteodoro escreveu: »
    Dribart, acabei de olhar seu caderno.
    Se me permite observar, acho que você está com uma quantidade diária de calorias baixa demais. Sério, eu já tentei dietas muito restritivas e elas são frustrantes, pois definitivamente o corpo irá trabalhar contra e você terá vários platôs, além perder menos gordura, por incrível que pareça. Eu trabalharia com pelo menos 1200 kcal, comendo 1500 kcal e cortando 300 kcal com cardio.
    E em relação ao que está comendo, está ótimo. Eu adicionaria as 500 kcal extras comendo mais proteína e carboidratos complexos,pois assim você terá boa ingestão de fibras e preservará massa magra.

    Concordo.... por incrível que pareça, a obesidade parece estar mais ligada a má nutrição do que a nutrição excessiva.
  • adamlincoln111
    adamlincoln111 Postagens: 2 Member
    Opções
    > @dribart disse:
    > Estou chateada, estou seguindo a dieta direitinho tem 23 dias, estava perdendo uma média de 1,4kg por semana, essa semana em vez de perder, apenas em 4 dias ganhei 900 gramas. Mas a medida da cintura não se alterou. Me sinto desmotivada um pouco. Acho mto pouco tempo para meu organismo já estar reagindo contra. O que vcs acham? Meu diário está aberto para visitas, aceito sugestões.

    Não se apague a essa oscilação de peso, seu peso pode várias facilmente uns 2 quilos por dia, dependendo da sua alimentação, água e necessidades fisiológicas. Use a comparação semanal ou quinzenal e não se desmotive por 900 gramas.
  • dribart
    dribart Postagens: 62 Member
    Opções
    > @ljteodoro disse:
    > Dribart, acabei de olhar seu caderno.
    > Se me permite observar, acho que você está com uma quantidade diária de calorias baixa demais. Sério, eu já tentei dietas muito restritivas e elas são frustrantes, pois definitivamente o corpo irá trabalhar contra e você terá vários platôs, além perder menos gordura, por incrível que pareça. Eu trabalharia com pelo menos 1200 kcal, comendo 1500 kcal e cortando 300 kcal com cardio.
    > E em relação ao que está comendo, está ótimo. Eu adicionaria as 500 kcal extras comendo mais proteína e carboidratos complexos,pois assim você terá boa ingestão de fibras e preservará massa magra.

    Mas eu estou comendo abaixo nem por comer menos pra emagrecer, mas é o que consigo comer planejando não extrapolar no carboidrato. Pelo jeito estou dando mta importância para o carbo. Hj aumentei minha meta daria para 1200kcal. Tenho problema em alcançar a meta de proteínas. Qto as fibras, amanhã começo a comer aveia para aumentar a ingestão. Estou ainda meio perdida no que comer e continuar a emagrecer. Ainda faltam 10kg pela frente. Obrigada pela ajuda.
  • dribart
    dribart Postagens: 62 Member
    Opções
    > @adamlincoln111 disse:
    > > @dribart disse:
    > > Estou chateada, estou seguindo a dieta direitinho tem 23 dias, estava perdendo uma média de 1,4kg por semana, essa semana em vez de perder, apenas em 4 dias ganhei 900 gramas. Mas a medida da cintura não se alterou. Me sinto desmotivada um pouco. Acho mto pouco tempo para meu organismo já estar reagindo contra. O que vcs acham? Meu diário está aberto para visitas, aceito sugestões.
    >
    > Não se apague a essa oscilação de peso, seu peso pode várias facilmente uns 2 quilos por dia, dependendo da sua alimentação, água e necessidades fisiológicas. Use a comparação semanal ou quinzenal e não se desmotive por 900 gramas.

    Obrigada. Hoje realmente me desanimei é fiquei meio desmotivada, mas consegui manter o foco e amanhã é um novo dia.