Engordando na dieta. — Portuguese (Brazil)

Engordando na dieta.

dribart
dribart Postagens: 62 Member
editado novembro 2018 em Saúde geral, Fitness e dieta
Estou chateada, estou seguindo a dieta direitinho tem 23 dias, estava perdendo uma média de 1,4kg por semana, essa semana em vez de perder, apenas em 4 dias ganhei 900 gramas. Mas a medida da cintura não se alterou. Me sinto desmotivada um pouco. Acho mto pouco tempo para meu organismo já estar reagindo contra. O que vcs acham? Meu diário está aberto para visitas, aceito sugestões.

Comentários

• rcardozo1987
    rcardozo1987 Postagens: 124 Member
    Dri,

Dei uma analisada no teu diário... vou fazer algumas considerações bem simples ok?

Café da manhã:
    17G de Proteína e 42G de Carboidrato
    Aqui eu aumentaria a ingestão de proteína

Almoço
    Frango e salada... ok, mas eu comeria de 100g a 120g de frango e salada a vontade.

Janta
    Aqui eu diminuiria um pouco a quantidade de carne. de 100g a 120g de carne está ótimo. Batata eu acho excelente. Fica melhor ainda se comê-la fria (amido resistente).

Poderia acrescentar OVO e CASTANHAS (alimentos ricos em gorduras boas à noite) na tua dieta. E diminuir um pouco o CARBOIDRATO.

Uma pergunta, que horas tu costuma praticar teu exercício? Isso impacta no metabolismo do teu corpo e a tua alimentação pode ajudar ou atrapalhar dependendo do caso.

Ômega 3 -> excelente
    Multivitamínico -> excelente
    Poderia ver com um nutricionista uma quantidade de Vitamina D e Magnésio. É ótimo suplementar essa vitamina e esse mineral.

• dribart
    > @rcardozo1987 disse:
    > Dri,
    >
    > Dei uma analisada no teu diário... vou fazer algumas considerações bem simples ok?
    >
    > Café da manhã:
    > 17G de Proteína e 42G de Carboidrato
    > Aqui eu aumentaria a ingestão de proteína
    >
    > Almoço
    > Frango e salada... ok, mas eu comeria de 100g a 120g de frango e salada a vontade.
    >
    > Janta
    > Aqui eu diminuiria um pouco a quantidade de carne. de 100g a 120g de carne está ótimo. Batata eu acho excelente. Fica melhor ainda se comê-la fria (amido resistente).
    >
    > Poderia acrescentar OVO e CASTANHAS (alimentos ricos em gorduras boas à noite) na tua dieta. E diminuir um pouco o CARBOIDRATO.
    >
    > Uma pergunta, que horas tu costuma praticar teu exercício? Isso impacta no metabolismo do teu corpo e a tua alimentação pode ajudar ou atrapalhar dependendo do caso.
    >
    > Ômega 3 -> excelente
    > Multivitamínico -> excelente
    > Poderia ver com um nutricionista uma quantidade de Vitamina D e Magnésio. É ótimo suplementar essa vitamina e esse mineral.

Olá, obrigada pelas considerações.

Como aumentar a quantidade de proteína no café da manhã e ao longo do dia? Tem que comer mesmo frango ou carne? Posso suplementar com Whein Protein?

Estou começando a fazer exercícios agora, ou caminho pela manhã ou faço elíptico às 19hs.

Já está marcado nutricionista para me ajudar e eu todo sábado faço suplementação de vitamina D de 10 mil, esqueço de colocar no App.
  • rcardozo1987
    Depois das 19h então teu corpo está consumindo (oxidando) mais gordura (isso ocorre quando tu pratica um exercício aeróbico de intensidade media/alta por mais de 30 ou 40 minutos).

Nesse caso seria interessante manter o consumo de CARBOIDRATOS extremamente baixo após o teu exercício. Uma janta com proteína e gordura seria uma boa pedida. Consumir CARBOIDRATOS faz com que teu corpo libere insulina no teu sangue e a insulina por sua vez pode atrapalhar/dificultar ou até mesmo parar o processo de oxidação de gordura que ocorre após o exercício.

O interessante seria manter o teu corpo nesse estado de queima de gordura pelo maior tempo possível. Por isso te perguntei do horário.
  • dribart
    > @rcardozo1987 disse:
    > Depois das 19h então teu corpo está consumindo (oxidando) mais gordura (isso ocorre quando tu pratica um exercício aeróbico de intensidade media/alta por mais de 30 ou 40 minutos).
    >
    > Nesse caso seria interessante manter o consumo de CARBOIDRATOS extremamente baixo após o teu exercício. Uma janta com proteína e gordura seria uma boa pedida. Consumir CARBOIDRATOS faz com que teu corpo libere insulina no teu sangue e a insulina por sua vez pode atrapalhar/dificultar ou até mesmo parar o processo de oxidação de gordura que ocorre após o exercício.
    >
    > O interessante seria manter o teu corpo nesse estado de queima de gordura pelo maior tempo possível. Por isso te perguntei do horário.
    Até os carboidratos complexos tem que evitar a noite?
  • rcardozo1987
    dribart escreveu: »
    > @rcardozo1987 disse:
    > Depois das 19h então teu corpo está consumindo (oxidando) mais gordura (isso ocorre quando tu pratica um exercício aeróbico de intensidade media/alta por mais de 30 ou 40 minutos).
    >
    > Nesse caso seria interessante manter o consumo de CARBOIDRATOS extremamente baixo após o teu exercício. Uma janta com proteína e gordura seria uma boa pedida. Consumir CARBOIDRATOS faz com que teu corpo libere insulina no teu sangue e a insulina por sua vez pode atrapalhar/dificultar ou até mesmo parar o processo de oxidação de gordura que ocorre após o exercício.
    >
    > O interessante seria manter o teu corpo nesse estado de queima de gordura pelo maior tempo possível. Por isso te perguntei do horário.
    Até os carboidratos complexos tem que evitar a noite?

Não tem muito a ver com ser a noite ou não... e sim, tem mais a ver com o horário do teu exercício.... entendeu? Eu consumo mais os carboidratos complexos... mas consumo eles antes do meu exercício, para que eles sirvam de energia. No pós exercício eu deixo o nível de carboidratos mais baixos para que a lesão que eu criei no corpo (através do exercício) seja recuperada utilizando mais a energia proveniente da gordura (tecido adiposo).
  • ljteodoro
    ljteodoro Postagens: 52 Member
    Dribart, acabei de olhar seu caderno.
    Se me permite observar, acho que você está com uma quantidade diária de calorias baixa demais. Sério, eu já tentei dietas muito restritivas e elas são frustrantes, pois definitivamente o corpo irá trabalhar contra e você terá vários platôs, além perder menos gordura, por incrível que pareça. Eu trabalharia com pelo menos 1200 kcal, comendo 1500 kcal e cortando 300 kcal com cardio.
    E em relação ao que está comendo, está ótimo. Eu adicionaria as 500 kcal extras comendo mais proteína e carboidratos complexos,pois assim você terá boa ingestão de fibras e preservará massa magra.
  • rcardozo1987
    ljteodoro escreveu: »
    Dribart, acabei de olhar seu caderno.
    Se me permite observar, acho que você está com uma quantidade diária de calorias baixa demais. Sério, eu já tentei dietas muito restritivas e elas são frustrantes, pois definitivamente o corpo irá trabalhar contra e você terá vários platôs, além perder menos gordura, por incrível que pareça. Eu trabalharia com pelo menos 1200 kcal, comendo 1500 kcal e cortando 300 kcal com cardio.
    E em relação ao que está comendo, está ótimo. Eu adicionaria as 500 kcal extras comendo mais proteína e carboidratos complexos,pois assim você terá boa ingestão de fibras e preservará massa magra.

Concordo.... por incrível que pareça, a obesidade parece estar mais ligada a má nutrição do que a nutrição excessiva.
  • adamlincoln111
    adamlincoln111 Postagens: 2 Member
    > @dribart disse:
    > Estou chateada, estou seguindo a dieta direitinho tem 23 dias, estava perdendo uma média de 1,4kg por semana, essa semana em vez de perder, apenas em 4 dias ganhei 900 gramas. Mas a medida da cintura não se alterou. Me sinto desmotivada um pouco. Acho mto pouco tempo para meu organismo já estar reagindo contra. O que vcs acham? Meu diário está aberto para visitas, aceito sugestões.

Não se apague a essa oscilação de peso, seu peso pode várias facilmente uns 2 quilos por dia, dependendo da sua alimentação, água e necessidades fisiológicas. Use a comparação semanal ou quinzenal e não se desmotive por 900 gramas.
  • dribart
    > @ljteodoro disse:
    > Dribart, acabei de olhar seu caderno.
    > Se me permite observar, acho que você está com uma quantidade diária de calorias baixa demais. Sério, eu já tentei dietas muito restritivas e elas são frustrantes, pois definitivamente o corpo irá trabalhar contra e você terá vários platôs, além perder menos gordura, por incrível que pareça. Eu trabalharia com pelo menos 1200 kcal, comendo 1500 kcal e cortando 300 kcal com cardio.
    > E em relação ao que está comendo, está ótimo. Eu adicionaria as 500 kcal extras comendo mais proteína e carboidratos complexos,pois assim você terá boa ingestão de fibras e preservará massa magra.

Mas eu estou comendo abaixo nem por comer menos pra emagrecer, mas é o que consigo comer planejando não extrapolar no carboidrato. Pelo jeito estou dando mta importância para o carbo. Hj aumentei minha meta daria para 1200kcal. Tenho problema em alcançar a meta de proteínas. Qto as fibras, amanhã começo a comer aveia para aumentar a ingestão. Estou ainda meio perdida no que comer e continuar a emagrecer. Ainda faltam 10kg pela frente. Obrigada pela ajuda.
  • dribart
    > @adamlincoln111 disse:
    > > @dribart disse:
    > > Estou chateada, estou seguindo a dieta direitinho tem 23 dias, estava perdendo uma média de 1,4kg por semana, essa semana em vez de perder, apenas em 4 dias ganhei 900 gramas. Mas a medida da cintura não se alterou. Me sinto desmotivada um pouco. Acho mto pouco tempo para meu organismo já estar reagindo contra. O que vcs acham? Meu diário está aberto para visitas, aceito sugestões.
    >
    > Não se apague a essa oscilação de peso, seu peso pode várias facilmente uns 2 quilos por dia, dependendo da sua alimentação, água e necessidades fisiológicas. Use a comparação semanal ou quinzenal e não se desmotive por 900 gramas.

Obrigada. Hoje realmente me desanimei é fiquei meio desmotivada, mas consegui manter o foco e amanhã é um novo dia.