Dieta Flexível funciona? Engordei 35kg e vou testa-lá Agora! — Portuguese (Brazil)

Dieta Flexível funciona? Engordei 35kg e vou testa-lá Agora!

Opções
Vem comigo e me acompanhe nesse processo para voltar ao meu peso original! De 115 para 80kg!

Comentários

  • PamelaFernanda2018
    PamelaFernanda2018 Postagens: 1 Member
    Opções
    @alantorrecillas peso 86 queria muitos voltar a pesar 60 quilos, gostaria de saber o que pra vc o que dieta flexível? Sua alimentação mudou muito? Pq sou compulsiva fico no máximo 1 a 2 semanas conseguindo comer pouco e depois vem a compulsão e exagera mais que antes, e me sinto muito mau, se puder passar ficar fixo feliz 🤗🤗
  • andersonferreti
    andersonferreti Postagens: 2 Member
    Opções
    > @PamelaFernanda2018 disse:
    > @alantorrecillas peso 86 queria muitos voltar a pesar 60 quilos, gostaria de saber o que pra vc o que dieta flexível? Sua alimentação mudou muito? Pq sou compulsiva fico no máximo 1 a 2 semanas conseguindo comer pouco e depois vem a compulsão e exagera mais que antes, e me sinto muito mau, se puder passar ficar fixo feliz 🤗🤗
    >

    Olha vou te dizer uma coisa, não existe isso de "comer pouco" por estar de dieta. Todos nos temos que comer o suficiente mas é claro que se vc deseja emagrecer, o ideal é consumir menos calorias. Vou falar pra vc algo que qualquer nutricionista do mundo falaria.
    .Para vc ter uma dieta de sucesso, o importante é vc substituir alimentos por outros, se vc sente uma necessidade compulsiva de comer, coma, mas coma bem. O ideal é comer de três em três horas mas o mais importante é vc criar o habito de uma alimentação mais saudável por exemplo; em vez de vc comer um chocolate, coma um pedaço de mamão, além de saciar a sua vontade de comer doce só vai te trazer benefícios.
    Mas é claro que ninguém é de ferro ee precisa comer uma bobeira de vez enquando, então faça uma meta com vc mesma e durante os seis dias da semana se alimente bem, com coisas que vão ser boas pro seu corpo, aí no domingo vc pode comer uma bobeira mas sem muito exagero. Espero ter ajudado, qualquer coisa me envie uma mensagem.
  • alantorrecillas
    alantorrecillas Postagens: 13 Member
    Opções
    > @PamelaFernanda2018 disse:
    > @alantorrecillas peso 86 queria muitos voltar a pesar 60 quilos, gostaria de saber o que pra vc o que dieta flexível? Sua alimentação mudou muito? Pq sou compulsiva fico no máximo 1 a 2 semanas conseguindo comer pouco e depois vem a compulsão e exagera mais que antes, e me sinto muito mau, se puder passar ficar fixo feliz 🤗🤗
    >

    Eu te entendo perfeitamente!
    Com a dieta Flexível, você aprende a se alimentar sem ter tantas restrições como nas outras dietas.
    Você transforma o alimento em um número (calorias) e se ele estiver dentro da sua meta diária, então você pode comer!
    É claro que para um resultado mais rápido a pessoa teria que tentar seguir com uma alimentação mais equilibrada, porém, aquele docinho depois do almoço já não afetaria tanto assim, pq estaria dentro da quantidade de calorias que precisaria ingerir diariamente.

    O mais importante é se manter dentro dessa meta.
  • rcardozo1987
    rcardozo1987 Postagens: 124 Member
    Opções
    @alantorrecillas peso 86 queria muitos voltar a pesar 60 quilos, gostaria de saber o que pra vc o que dieta flexível? Sua alimentação mudou muito? Pq sou compulsiva fico no máximo 1 a 2 semanas conseguindo comer pouco e depois vem a compulsão e exagera mais que antes, e me sinto muito mau, se puder passar ficar fixo feliz 🤗🤗


    Oi, também te entendo. Já fui compulsivo. E a época que isso mais me afetou foi a época que eu estava sendo mais restrito comigo mesmo em termos de alimentação.

    A compulsão é uma resposta natural do corpo para esse tipo de situação. Dependendo do nível de restrição alimentar, ele acha que vai faltar comida, ou pior ainda, ele acha que vai parar de funcionar porque a fonte de energia que ele está acostumado começou a faltar. Aí o que o corpo faz? Desliga a parte racional do cérebro, e faz a gente voltar a comer ainda mais "porcarias".

    A grande sacada aqui é tu conseguir trocar a tua fonte de energia primária de alimentos processados, açúcares e farinhas refinadas para uma fonte mais saudável, como carboidratos mais complexos, gorduras boas, açúcares bons (não em excesso), vegetais, etc... O importante no início não é comer pouco, mas sim comer melhor!

    No início pode ser difícil, afinal de contas foram alguns anos acostumando o corpo com uma determinada fonte de energia. Mas com um pouco de sacrifício, e dedicação, em menos de uma semana ele aprende a tirar energia de fontes mais saudáveis e a partir daí tudo melhora.

    Abraços