Engordem os magros! — Portuguese (Brazil)

Engordem os magros!

Opções
Acredito que muitas pessoas têm problemas para engordar. Para mim é muito difícil, porque na internet a solução que encontro é apenas "coma muito". Muitos programas de televisão, comunidades no Facebook e artigos em revistas falam sobre "como perder peso de forma saudável". Contudo, gostaria de uma atenção especial as pessoas que querem e precisam engordar, porque ao contrário do que muitos pensam, ganhar peso, de forma saudável, pode ser até mais difícil do que perdê-lo.
O que vocês fazem? Como vocês fazem para ter "vontade de comer"? Qual a dieta de vocês?

Comentários

  • MarcosBrunetto
    MarcosBrunetto Postagens: 27 Member
    Opções
    O tal de bater macros pra ganho de massa é algo surreal! Kkkkk não é fácil comer sem vontade!
  • MarcosBrunetto
    MarcosBrunetto Postagens: 27 Member
    Opções
    > @ljteodoro disse:
    > Preciso admitir que sinto inveja de vocês. Mesmo na fase de bulking eu sofro pra parar em 2800 kcal, pois comeria bem mais hahah

    Mas eu estou em déficit calórico, tentando pelo menos, preciso voltar aos meus 84 kg pra fazer um bulking novamente. Mas lembro que quando fiz era tenso comer tanto em um dia...e eu não contava direito as calorias, muito menos os macros. Agora com o app fica bem mais fácil. Como e já jogo no app. Mas até bater os 84kg tenho uma jornada. Esta complicado ir pra academia, não voltei a vida normal ainda, passei seis meses na casa da minha mãe no ano passado, rotina completamente alterada. E outras coisas mais... Esposa grávida, em março nasce...mas preciso me organizar pra não perder o foco. Abraço!
  • pedroweslley
    pedroweslley Postagens: 1 Member
    Opções
    eu tenho uma duvida! tenho feito o meu calculo no site do gorgonoide, eu preencho a ficha. sou ectomorfo, peso 79, 184 de altura e tal. sei que presiso ganhar massaça. mais a calculadora e diz que tenho que engerir pelo menos 3.000 kcal. dai eu jogo no app. dai eu peso os alimentos e só um cafe da manhã ja bate 800 kcal. no fim do dia estrapolei as 3.000 kcal. agora a minha duvida é será que o valor que eu devo conçumir não está baixo ?
  • ljteodoro
    ljteodoro Postagens: 52 Member
    Opções
    > @MarcosBrunetto disse:
    > > @ljteodoro disse:
    > > Preciso admitir que sinto inveja de vocês. Mesmo na fase de bulking eu sofro pra parar em 2800 kcal, pois comeria bem mais hahah
    >
    > Mas eu estou em déficit calórico, tentando pelo menos, preciso voltar aos meus 84 kg pra fazer um bulking novamente. Mas lembro que quando fiz era tenso comer tanto em um dia...e eu não contava direito as calorias, muito menos os macros. Agora com o app fica bem mais fácil. Como e já jogo no app. Mas até bater os 84kg tenho uma jornada. Esta complicado ir pra academia, não voltei a vida normal ainda, passei seis meses na casa da minha mãe no ano passado, rotina completamente alterada. E outras coisas mais... Esposa grávida, em março nasce...mas preciso me organizar pra não perder o foco. Abraço!


    Cara, realmente difícil conciliar nossa vida com o que é necessário pra obter resultados, mas é isso aí: persista! Mar calmo não faz bom marinheiro!
    Abraço
  • ljteodoro
    ljteodoro Postagens: 52 Member
    Opções
    > @pedroweslley disse:
    > eu tenho uma duvida! tenho feito o meu calculo no site do gorgonoide, eu preencho a ficha. sou ectomorfo, peso 79, 184 de altura e tal. sei que presiso ganhar massaça. mais a calculadora e diz que tenho que engerir pelo menos 3.000 kcal. dai eu jogo no app. dai eu peso os alimentos e só um cafe da manhã ja bate 800 kcal. no fim do dia estrapolei as 3.000 kcal. agora a minha duvida é será que o valor que eu devo conçumir não está baixo ?

    Bom, pelos seus dados, um bulking limpo pra você seria com algo em torno de 3000 kcal mesmo. De início, nas primeiras semanas, tudo bem passar de 3000 kcal. É só você ir medindo a sua cintura e ver se está ganhando mais gordura do que deveria. Se for o caso, aí sim você começar a apertar pra ficar em 3000 ou então abaixa um pouco a ingestão diária.
  • MarcosBrunetto
    MarcosBrunetto Postagens: 27 Member
    Opções
    > @ljteodoro disse:
    > > @MarcosBrunetto disse:
    > > > @ljteodoro disse:
    > > > Preciso admitir que sinto inveja de vocês. Mesmo na fase de bulking eu sofro pra parar em 2800 kcal, pois comeria bem mais hahah
    > >
    > > Mas eu estou em déficit calórico, tentando pelo menos, preciso voltar aos meus 84 kg pra fazer um bulking novamente. Mas lembro que quando fiz era tenso comer tanto em um dia...e eu não contava direito as calorias, muito menos os macros. Agora com o app fica bem mais fácil. Como e já jogo no app. Mas até bater os 84kg tenho uma jornada. Esta complicado ir pra academia, não voltei a vida normal ainda, passei seis meses na casa da minha mãe no ano passado, rotina completamente alterada. E outras coisas mais... Esposa grávida, em março nasce...mas preciso me organizar pra não perder o foco. Abraço!
    >
    >
    > Cara, realmente difícil conciliar nossa vida com o que é necessário pra obter resultados, mas é isso aí: persista! Mar calmo não faz bom marinheiro!
    > Abraço
    >

    Realmente conciliar a vida de trabalho, pai, marido e marido de gestante, porque são coisas bem distintas, não é mole. Mas "vamo que vamo". Abraço...segunda é dia de pesar e ver o que aconteceu, onde errei e se estou evoluindo! Boa semana pra nós.
  • MarcosBrunetto
    MarcosBrunetto Postagens: 27 Member
    Opções
    > @pedroweslley disse:
    > eu tenho uma duvida! tenho feito o meu calculo no site do gorgonoide, eu preencho a ficha. sou ectomorfo, peso 79, 184 de altura e tal. sei que presiso ganhar massaça. mais a calculadora e diz que tenho que engerir pelo menos 3.000 kcal. dai eu jogo no app. dai eu peso os alimentos e só um cafe da manhã ja bate 800 kcal. no fim do dia estrapolei as 3.000 kcal. agora a minha duvida é será que o valor que eu devo conçumir não está baixo ?

    Até queria comer 800kcal no café da manhã...omelete com muito queijo e uma vitamina de leite, aveia, banana e pasta de amendoim...sem esquecer do cacau pra dar aquele sabor...kkkkkk
  • dessato
    dessato Postagens: 3 Member
    Opções
    Oi gente ! Uma magra na luta diária de ganho de massa. Força para todos nós! 💪
  • alohamones
    alohamones Postagens: 30 Member
    Opções
    Minha dieta é para emagrecer, mas pela musculação e tentar segurar a massa magra to tento que comer muita proteína. Aí para encaixar esse volume todo de carne/ovos/leite em 8h do dia (por causa do jejum intermitente) tá osso kkkk. É quase não sobra calorias para eu flexibilizar. Mas os resultados estão legais
  • AndersonRios2019
    AndersonRios2019 Postagens: 1 Member
    Opções
    bom eu uso a dieta flexível é muito boa tem os canais de caras que ajudam bastante como o Caio, o Gabriel Arones
  • KalebRoney2017
    KalebRoney2017 Postagens: 2 Member
    Opções
    > @pedroweslley disse:
    > eu tenho uma duvida! tenho feito o meu calculo no site do gorgonoide, eu preencho a ficha. sou ectomorfo, peso 79, 184 de altura e tal. sei que presiso ganhar massaça. mais a calculadora e diz que tenho que engerir pelo menos 3.000 kcal. dai eu jogo no app. dai eu peso os alimentos e só um cafe da manhã ja bate 800 kcal. no fim do dia estrapolei as 3.000 kcal. agora a minha duvida é será que o valor que eu devo conçumir não está baixo ?
    O algorítmo desse app foi elaborado para se ter ganhos discretos de peso/semana (250g/semana), então pode confiar que vc está no caminho certo, é claro que a gente fica ansioso, quer ver crescer logo, e por vezes tua balança pode até te enganar se fizer as medições diárias, então relaxa, e bate o proposto. É importante levar em consideração o seu treino e cadastrar pelo menos o valor de gasto calórico aproximado dos exercícios que vc prática e gasto calóricos no seu dia. exemplo: caminhada, corrida, se sua profissão exige trabalho aeróbico ou de força, treino de musculação (150 a 300 cal/treino) e outros.

    Meu caso, eu tenho 78 kg e quero chegar a 90kg, no meu plano vou ganhar de forma saudável até novembro esse peso. No app diz que tenho que consumir 3000cal por dia, e não é difícil se levarmos em consideração comer e não fazer nada durante o dia, porém como sou ativo, faço a inclusão dos meus treinos de academia e aeróbicos, aí que a coisa começa a complicar, porque tem dias que chega a passar das 4000 cal, nesse processo o negócio fica dinâmico, e pode te dar um suporte mais apurado para os teus objetivos!
  • anabia_sp
    anabia_sp Postagens: 1 Member
    Opções
    Engordem os magroooooooos
    Pleaseeeeeeeeeee
  • kkitee
    kkitee Postagens: 4 Member
    Opções
    Uma dúvida
    Alguém mais aqui passa mal após comer além do normal nesta jornada para aumentar o peso?
    Eu tenho 1,80m e 51 kg. Se eu comer um pouco a mais, seja qual for a refeição do dia, eu sinto náuseas ao ponto de não aguentar ver comida nem na TV. Sem falar que meu corpo rejeita refrigerante, fast food e comidas de restaurante (mas acho que isso é psicológico). Eu normalmente consumo entre 1200 e 1600 calorias por dia, mas eu chego no máximo em 2500.
  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    Opções
    eu infelizmente posso comer qq quantidade sem problema, felizmente dá para o bem e para o mal, também fico dias sem comer se for preciso rs a virtude está no meio :)
    óbvio que pessoas que foram magras a maior parte da vida têm o seu organismo regulado e difícilmente passam o seu limite sem que o organismo dê luta. mas se for pouco a pouco comendo mais não abusando eventualmente fica mais fácil
  • allanmorais10
    allanmorais10 Postagens: 2 Member
    Opções
    Eae galera!!
  • Henrique_Lucas
    Henrique_Lucas Postagens: 2 Member
    Opções
    Firme e forte galera, bora lá!