Cutting - Dúvida no app — Portuguese (Brazil)

Cutting - Dúvida no app

Opções
Oi galera, então, to em cutting há 4 semanas já, fiz todo o cálculo certinho com a taxa basal etc, tenho que consumir cerca de 1580 kcal por dia, divididas nos macros e tal, direitinho... enfim, acontece que, só agora percebi que tinha desativado o cálculo do exercício na contagem das minhas kcal. Ou seja, estou consumindo 1580 kcal (menos já do que preciso devido ao cálculo do cutting), mais não estou diminuindo as calorias que gasto no meu exercício diariamente. Tá certo isso aí? 🤔 ou tenho que diminuir as kcal que perco no meu exercício e assim acabar aumentando a ingestão de kcal do meu dia?

Comentários

  • alohamones
    alohamones Postagens: 30 Member
    Opções
    Isso, o ideal é descontar os exercícios. Na teoria você está com umas calorias de credito
  • brenoaug_
    brenoaug_ Postagens: 3 Member
    Opções
    Oi, na minha opinião se tiver uma rotina de treinos regrada é melhor achar a taxa basal e manter o aplicativo já com os descontos dos gastos de kcal, eu por exemplo quase nunca lanço exercícios no APP, estou consumindo 2500 kcal já contando meus treinos semanais + alguns aeróbicos da minha rotina. Quando mudo a chave de cutting/bulking apenas vou subindo ou descendo as calorias, sem precisar me preocupar com desconto de exercícios próprios já que estão contabilizados, deu pra entender? espero que sim, boa sorte e bons ganhos!