Alimentação saudável deve ser um prazer e não uma obrigação! — Portuguese (Brazil)

Alimentação saudável deve ser um prazer e não uma obrigação!

Opções
Olá pessoal!!!

Porque a “dieta” é tão demonizada como uma das piores coisas da vida? É certo você comer o que você não gosta para ter objetivos alcançados?

Reflitam sobre, como a alimentação e a manutenção do peso deve ser algo contínuo de por isso deve ser algo prazeroso.

Alguém tem dificuldade com a reeducação alimentar? Comentem ai suas principais dificuldades 😊

Comentários

  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    Opções
    principal dificuldade é gostar de doces e de estar o máximo tempo deitado possível rs
  • alohamones
    alohamones Postagens: 30 Member
    Opções
    Acho que tem muita pressão social também, quando se vai a festas, eventos...

    Sem contar nas propagandas, que geralmente assimila seu produto a felicidade.
  • Bruvenesi
    Bruvenesi Postagens: 3 Member
    Opções
    > @mschosting disse:
    > principal dificuldade é gostar de doces e de estar o máximo tempo deitado possível rs
    Isso é realmente um problema, eu trabalhava com doces pra fazer uma renda extra, mas nao estava tendo maturidade pra isso, engordei muito no ultimo ano por conta disso. Entao resolvi parar pra eu ter tempo de me reeducar e ter um hábito mais ativo... Não é fácil, mas o fato de termos uma constância nas atividades físicas já se torna im hábito e aos poucos vira algo normal, ja a relação com a comida é trabalhar a mente, sobre as excessões e as proporções, mas isso requer um exercício diário tbm rs
  • Bruvenesi
    Bruvenesi Postagens: 3 Member
    Opções
    > @alohamones disse:
    > Acho que tem muita pressão social também, quando se vai a festas, eventos...
    >
    > Sem contar nas propagandas, que geralmente assimila seu produto a felicidade.

    Essa pressão acontece porque noa privamos, mas a gente precisa mesmo abolir tudo que a gente gosta da nossa vida? Vale a pena deixar de sair porque não iremos resistir às delícias que vai ter no lugar?

    Como eu disse no comentário ali em cima, não precisamos nos privar, DEVEM existir exceções para as coisas que gostamos de comer, isso nutri nossa alma rs, mas isso precisa ser trabalhado para que não seja um problema, ou seja, essa exceção ta virando algo mais constante do que sua alimentação saudável? - Dai você precisaria rever algumas escolhas.

    Mas nao precisa se privar, quando nos privamos a chance de nos boicotar é muito maior, porque quando acontecer uma exceção você vai acreditar que você não consegue lidar com a situação e então você vai “chutar o pau da barraca” de vez. Então eduque sua mente a não se privar, mas prestar atenção à constância e proporções.

    Bjos! 😊
  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    Opções
    já faz muito tempo que tá tudo no sitio, peso certo, activo etc. Se tenho de estar sem comer ou de fazer exercício, faço. Mas vai ser uma luta eterna porque simplesmente não é algo que goste ou me seja natural de fazer. Enquanto estou a tentar atingir um objetivo é mais fácil, depois manter sem objetivo é o complicado.
    Devia ficar mais fácil com o tempo, mas no meu caso é exactamente o mesmo que no 1 dia de dieta, mas agora sei melhor o que posso ou não fazer e o que vai suceder
  • Anavibe
    Anavibe Postagens: 15 Member
    Opções
    > @alohamones disse:
    > Acho que tem muita pressão social também, quando se vai a festas, eventos...
    >
    > Sem contar nas propagandas, que geralmente assimila seu produto a felicidade.

    Falou tudo!!!