Efeito platô - comer mais calorias? — Portuguese (Brazil)

Efeito platô - comer mais calorias?

Opções
Olá!

Ano passado eliminei 24kg mudando a alimentação sem neura (como em torno de 1200kcal).

Esse ano comecei academia. Em janeiro perdi 1 kg... fev 1kg... tô me sentindo estagnada.

Tô tentando dar uma modificada nos exercícios mas e a alimentação? Tenho lido que devemos aumentar um pouco a ingestão de calorias, e pelo aplicativo aqui, poderia comer mais 300 kcal. Mas e o medo?

Diminuir mais as kcal é que não dá né... será que mantenho 1200kcal ou aumento para 1400 - 1500kcal? Alguém já passou por isso?

Comentários

  • bruna_fidelis
    bruna_fidelis Postagens: 2 Member
    Opções
    > @mschosting disse:
    > dieta é um jogo de equilíbrio :) não interessa se está a comer a mais ou a menos o corpo vai sempre compensar e adaptar (homeostase) se está em restrição calórica faz algum tempo, o que muda mais rapidamente é o ritmo a que o seu corpo queima as calorias, reduz o ritmo cardíaco, a pressão arterial, o calor corporal e a quantidade de nutrientes que disponibiliza para os órgãos em especial para o cérebro. O contrário também tem efeitos semelhantes mas opostos. Por causa disso surge o efeito platô em que pára de perder peso e tem que voltar a alterar a alimentação. Acima disso tudo tem o controlo hormonal que indiferente ao que nós fazemos vai sempre tentar regular o peso para o que ele pensa ser o certo, a forma de dar um "reset" no controlo hormonal passa pelo controlo do nível de insulina ao longo do dia que só é reduzido através de fasting porque todos os alimentos têm algum impacto sobre a insulina.
    > Já está de dieta faz muito tempo, seu organismo já deve estar muito lento, para não estagnar o melhor é fazer um fasting intermitente 2 ou 3 dias e depois tentar durante uns tempos aumentar gradualmente as calorias até às 2000 e ver como fica.

    Sério? Vc acha que o ideal seria jejum intermitente e mantendo minhas 1200kcal?
  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    Opções
    durante pouco tempo, só para controlar a insulina e depois subir as calorias progressivamente até às 2000
  • Deusimarf
    Deusimarf Postagens: 2 Member
    Opções
    Vc tem q fazer uma bioimpedância, vc perdeu ou ganhou esse é a dúvida, pois vc ganha músculo e perde gordura, vc ter massa magra e menos gordura é a meta sua ingestão deve ser de acordo com seu nível de intensidade física, trabalhe para manter sua rotina e invista em alimentos com proteínas
  • brenoaug_
    brenoaug_ Postagens: 3 Member
    Opções
    Olá, na minha opinião já que está com receio, o primeiro passo seria alinhar sua dieta e treinos semanais, sem muitas variações, durante umas 2 semanas e tente encontrar sua taxa basal, fiquei nela e faça uma avaliação física, após esse período você pode optar por ganhar ou perder peso, faça esse processo por mais algumas semanas e depois repita a avaliação física, ESQUEÇA A BALANÇA nesse período, faça a avaliação pois isso é fundamental para você saber os ganhos reais (pode ser que ganhe massa magra e perca gordura nesse período). Só assim você irá saber como estão sendo seus ganhos e o que você pode mudar para alcançar seu objetivo, uma dica é não reduzir tanto suas calorias, para alguém que treina e faz dieta, 1200 kcal é uma quantia baixa, tente aumentar a sua taxa basal com cardios e treinos + pesados, quanto mais "lenha(comida)" você der para seu corpo, mais ele irá "queimar(gordura)", claro que nas proporções adequadas. Boa sorte e bons resultados!
  • aaparente1983
    aaparente1983 Postagens: 8 Member
    Opções
    Acho que cada um tem um organismo e funcionamento, comigo eu consegui romper o platô dando uma mudada na minha dieta, enriqueci os carbs e faço mais exercícios. E sempre pratiquei JI 16/8. Mas é bem como o amigo de cima disse, esquece a balança, se ficar checando vai te desanimar.
  • monicalovatto
    monicalovatto Postagens: 1 Member
    Opções
    > @bruna_fidelis disse:
    > Olá!
    >
    > Ano passado eliminei 24kg mudando a alimentação sem neura (como em torno de 1200kcal).
    >
    > Esse ano comecei academia. Em janeiro perdi 1 kg... fev 1kg... tô me sentindo estagnada.
    >
    > Tô tentando dar uma modificada nos exercícios mas e a alimentação? Tenho lido que devemos aumentar um pouco a ingestão de calorias, e pelo aplicativo aqui, poderia comer mais 300 kcal. Mas e o medo?
    >
    > Diminuir mais as kcal é que não dá né... será que mantenho 1200kcal ou aumento para 1400 - 1500kcal? Alguém já passou por isso?

    Vc terá que aumentar sua queima calorica
  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    Opções
    > @monicalovatto disse:
    > > @bruna_fidelis disse:
    > > Olá!
    > >
    > > Ano passado eliminei 24kg mudando a alimentação sem neura (como em torno de 1200kcal).
    > >
    > > Esse ano comecei academia. Em janeiro perdi 1 kg... fev 1kg... tô me sentindo estagnada.
    > >
    > > Tô tentando dar uma modificada nos exercícios mas e a alimentação? Tenho lido que devemos aumentar um pouco a ingestão de calorias, e pelo aplicativo aqui, poderia comer mais 300 kcal. Mas e o medo?
    > >
    > > Diminuir mais as kcal é que não dá né... será que mantenho 1200kcal ou aumento para 1400 - 1500kcal? Alguém já passou por isso?
    >
    > Vc terá que aumentar sua queima calorica

    exactamente o mesmo que tinha dito em cima: dieta é um jogo de equilíbrio :) não interessa se está a comer a mais ou a menos o corpo vai sempre compensar e adaptar (homeostase) se está em restrição calórica faz algum tempo, o que muda mais rapidamente é o ritmo a que o seu corpo queima as calorias, reduz o ritmo cardíaco, a pressão arterial, o calor corporal e a quantidade de nutrientes que disponibiliza para os órgãos em especial para o cérebro. O contrário também tem efeitos semelhantes mas opostos. Por causa disso surge o efeito platô em que pára de perder peso e tem que voltar a alterar a alimentação. Acima disso tudo tem o controlo hormonal que indiferente ao que nós fazemos vai sempre tentar regular o peso para o que ele pensa ser o certo, a forma de dar um "reset" no controlo hormonal passa pelo controlo do nível de insulina ao longo do dia que só é reduzido através de fasting porque todos os alimentos têm algum impacto sobre a insulina.
    Já está de dieta faz muito tempo, seu organismo já deve estar muito lento, para não estagnar o melhor é fazer um fasting intermitente 2 ou 3 dias e depois tentar durante uns tempos aumentar gradualmente as calorias até às 2000 e ver como fica.
  • gama11
    gama11 Postagens: 16 Member
    Opções
    > @bruna_fidelis disse:
    > Olá!
    >
    > Ano passado eliminei 24kg mudando a alimentação sem neura (como em torno de 1200kcal).
    >
    > Esse ano comecei academia. Em janeiro perdi 1 kg... fev 1kg... tô me sentindo estagnada.
    >
    > Tô tentando dar uma modificada nos exercícios mas e a alimentação? Tenho lido que devemos aumentar um pouco a ingestão de calorias, e pelo aplicativo aqui, poderia comer mais 300 kcal. Mas e o medo?
    >
    > Diminuir mais as kcal é que não dá né... será que mantenho 1200kcal ou aumento para 1400 - 1500kcal? Alguém já passou por isso?

    Boa noite, meu e-book pode te ajudar a calcular essas calorias para ver se está comendo a quantidade certa, eu criei um guia definitivo de dieta flexível, apenas 30 reais, tá lá no Hotmart. Presto consultoria também. Insta @rafaelgama11

    https://go.hotmart.com/E54541221S?dp=1

    pra ver mesmo se está em platô, se estiver em platô mesmo pode fazer uns dois dias comendo pelo menos 500 calorias a mais do que está comendo, pra estimular uns hormônios que deixam de agir quando estamos muito tempo em déficit calórico.