Dieta flexível macronutrientes
Gabriellves
Postagens: 19 Member
Como vocês batem a meta de gordura? Bato carbo e proteína tranquilamente, mas gordura Não, nem sempre tenho abacate ou castanhas a disposição.
Odeio bater com óleo ou azeite, não gosto muito de comer alimentos com "caloria vazia", só quando eu tô com vontade.
Odeio bater com óleo ou azeite, não gosto muito de comer alimentos com "caloria vazia", só quando eu tô com vontade.
4
Comentários
-
Amendoim ou outros frutos secos3
-
Procure variar nas proteínas comendo alguns dias carnes mais gordurosas, peixes gordurosos como salmão.
Ovo tbm possui uma boa quantidade de gordura...
Variar o cardápio é a melhor opção.
Como já falaram, existe amendoim, castanha do Pará, castanha de caju, amêndoa, linhaça, gergelin, coco, etc.
Vc pode comprar "leite" dessas coisas ou farinhas, e utilizar em receitas...
Há uma grande variedade de maneiras de conseguir gorduras, mas infelizmente nem todas são baratas...10 -
Gosto muito de utilizar a Pasta de Amendoim para bater as gorduras! Além de ficar muito gostoso nas receitas é uma ótima fonte de “gorduras boas”.
Outra fonte clássica como o colega acima citou são os ovos completos. Geralmente 40g de pasta + 3 a 4 ovos completos já bastam pra bater a gordura (no meu caso 1g/kg)
Abraço e bons treinos! 💪11 -
Tenho a msm dificuldade, normalmente uso castanha ou pasta de amendoim4
-
nao tem alimento mais versatil de preparo, barato e com valor biologico melhor para bater proteinas e gorduras como o ovo. Facil digestao, variedade de preparo e etc. Nao sei como alguem tem problemas em bater gorduras pois maioria dos alimentos tem o mesmo. Qualquer carne tem gordura ate o frango peito.4
-
> @FernandoLimaTI disse:
> nao tem alimento mais versatil de preparo, barato e com valor biologico melhor para bater proteinas e gorduras como o ovo. Facil digestao, variedade de preparo e etc. Nao sei como alguem tem problemas em bater gorduras pois maioria dos alimentos tem o mesmo. Qualquer carne tem gordura ate o frango peito.
Ter tem sim, mas é bem pouco, e eu optei por comer patinho e peito de frango nas minhas refeições, pois ambos são ótimos em proteína e não tem tanta caloria.0 -
> @PedroAugusto77 disse:
> Tenho a msm dificuldade, normalmente uso castanha ou pasta de amendoim
Verdade, esses dias eu comecei a pesquisar sobre como bater gordura e achei a pasta de amendoim e ovo sendo os melhores e mais baratos1 -
Bom, o mais difícil ê ficar dentro das calorias. Kkkkk Comecei ontem ainda vou me acostumar. Hj vou chegar bem perto das calorias diárias.
Achei ótimo essa contagem, não imaginava que consumia tantas calorias por dia.6 -
Bom dia galera quem quiser entrar no grupo do whatsapp do My fitness deixa o numero ai blz, grupo somente para insetivos e mostrar resultados, receitas e outros9
-
> @Jdhnd2019 disse:
> Bom dia galera quem quiser entrar no grupo do whatsapp do My fitness deixa o numero ai blz, grupo somente para insetivos e mostrar resultados, receitas e outros
https://chat.whatsapp.com/DNBZsy6bjbY00XtA4tGtms1 -
Ta ai o link galera bora trocar informações0
-
Preparações com manteiga, leite integral (tem mais cálcio tmb)...
Tenho dificuldade em bater meta de proteínas... me dêem dicas baratas por favor...2 -
> @CarolDornelas2017 disse:
> Preparações com manteiga, leite integral (tem mais cálcio tmb)...
> Tenho dificuldade em bater meta de proteínas... me dêem dicas baratas por favor...
Patinho, filezinho sassami, whey Piracanjuba, ovo, manteiga de amendoim (faça a sua se tiver com paciência) etc.
Não conheço fontes de proteína mais baratos que esses não4 -
Carol, reveja a quantidade que está comendo e a qualidade da proteína.1
-
> Tenho dificuldade em bater meta de proteínas... me dêem dicas baratas por favor...
Ovos💪💪💪💪💪1 -
> @Margareth1006 disse:
> Bom, o mais difícil ê ficar dentro das calorias. Kkkkk Comecei ontem ainda vou me acostumar. Hj vou chegar bem perto das calorias diárias.
> Achei ótimo essa contagem, não imaginava que consumia tantas calorias por dia.
>
Eu TB. Qdo usa o aplicativo percebemos que comemos muito.1 -
> @32ana2019 disse:
> > @CarolDornelas2017 disse:
> > Preparações com manteiga, leite integral (tem mais cálcio tmb)...
> > Tenho dificuldade em bater meta de proteínas... me dêem dicas baratas por favor...
>
> Ovos💪💪💪💪💪
Peito de frango e ovo.1 -
Peito de frango e ovo1 -
Gente, não vai na onda de frangos e ovos não! Há cadeias de proteínas bem mais ricas que estes dois e de melhor aderência no organismo. Na dúvida, BUSQUE SEMPRE UM PROFISSIONAL!1
-
Cadeia de proteína mais rica que ovo? Olha, te coloco centenas de artigos científicos aonde prova que a proteína de maior índice de valor biológico é o ovo. Isso nem e discussão entre os profissionais. O frango e muito utilizado pois o peito tem quase 0 de gordura e 0 carbo alem de preço extremamente accessível.
Única "briga" que existe entre os profissionais é a respeito da proteína de soja, que já foi desmentida recentemente, ela tem valor biológico quase similar ao frango, a diferença fica apenas nos aminoácidos que tem no mesmo porém já e recomendado o uso da mesma para completar a variedade de tipos de proteína.
Faço exames de 2 em 2 meses e comecei o consumo de proteína de soja desde fevereiro (média de 50g macronutrientes / dia) diferente do que todos falam (hormônio e blá blá blá) a mesma não deu alteração alguma em perfil hormonal, lipídico e etc.
Não confie 100% em profissionais, eu vejo uma tonelada que prescreve dieta fixa pra qualquer pessoa, não pergunta nada sobre a rotina, não ensina o que comer e etc.
Estude, busque conhecimento e faça você mesmo sua dieta.
Eu estudo isso a quase 2 anos e nunca segui uma dieta prescrita, apenas faço avaliação (% BF medidas e etc).
Saiba o que você tem que comer, quando comer o principal o PORQUE.
Nao seja bitolada a nada e busque conhecimento. Animais irracionais que seguem outros sem questionar.7 -
> @FernandoLimaTI disse:
> Cadeia de proteína mais rica que ovo? Olha, te coloco centenas de artigos científicos aonde prova que a proteína de maior índice de valor biológico é o ovo. Isso nem e discussão entre os profissionais. O frango e muito utilizado pois o peito tem quase 0 de gordura e 0 carbo alem de preço extremamente accessível.
> Única "briga" que existe entre os profissionais é a respeito da proteína de soja, que já foi desmentida recentemente, ela tem valor biológico quase similar ao frango, a diferença fica apenas nos aminoácidos que tem no mesmo porém já e recomendado o uso da mesma para completar a variedade de tipos de proteína.
> Faço exames de 2 em 2 meses e comecei o consumo de proteína de soja desde fevereiro (média de 50g macronutrientes / dia) diferente do que todos falam (hormônio e blá blá blá) a mesma não deu alteração alguma em perfil hormonal, lipídico e etc.
> Não confie 100% em profissionais, eu vejo uma tonelada que prescreve dieta fixa pra qualquer pessoa, não pergunta nada sobre a rotina, não ensina o que comer e etc.
> Estude, busque conhecimento e faça você mesmo sua dieta.
> Eu estudo isso a quase 2 anos e nunca segui uma dieta prescrita, apenas faço avaliação (% BF medidas e etc).
> Saiba o que você tem que comer, quando comer o principal o PORQUE.
> Nao seja bitolada a nada e busque conhecimento. Animais irracionais que seguem outros sem questionar.
Eu queria medir meu BF. Sabe se tem como fazer isso sem ir no nutricionista?0 -
> Eu queria medir meu BF. Sabe se tem como fazer isso sem ir no nutricionista?
>
Geralmente as academias fazem avaliação física para alunos, esses dias fui na endocrinologista e na bioimpedância deu 19% um dia depois fiz na academia a medida das pregas cutâneas e deu 18%. Sempre faço na academia a avaliação!0 -
Tem nas balanças com monitoramento de gordura etc.
Eu uso isso. Pesei me e1 deu 17 de gordura agora final de mês de dieta irei pesar a ver a relação e mudança que tive entre peso e perda de gordura0 -
> @franciscogodinho disse:
> Tem nas balanças com monitoramento de gordura etc.
> Eu uso isso. Pesei me e1 deu 17 de gordura agora final de mês de dieta irei pesar a ver a relação e mudança que tive entre peso e perda de gordura
Vc comprou a balança?1 -
Ovos e pasta de amendoim
5 ovos 30g de gord
40g de Pasta de amendoim 20g de gord0
Categorias
- Todas as Categorias
- 1.8K Fóruns Principais
- 802 Apresente-se
- 253 Começando
- 236 Saúde geral, Fitness e dieta
- 58 Histórias de Sucesso
- 131 Alimentos e Nutrição