Número na balança — Portuguese (Brazil)

Número na balança

Opções
Há uma semana eu iniciei a dieta flexível para emagrecer e comecei a malhar pesado na academia (já malhava antes só que de forma leve). Também estou tomando creatina.
Sinto que estou um pouco mqis magra e algumas medidas minhas diminuíram um pouco. Porém eu ganhei peso na balança. Será que engordei ou seria outra coisa, tipo retenção de líquido?

Comentários

  • meltedbrain
    meltedbrain Postagens: 25 Member
    Opções
    Bioimpedancia explicaria melhor sua situação, respondendo o que aumentou.
    Apenas com base nesses dados fornecidos por vc, poderíamos especular que seu aumento de peso se deu pelo ganho de massa muscular.
    Como disse, apenas especulação.
    Faça uma bioimpedancia e acompanhe pelos seu percentual de gordura e de massa muscular.
  • JuliaSeki
    JuliaSeki Postagens: 29 Member
    Opções
    > @meltedbrain disse:
    > Bioimpedancia explicaria melhor sua situação, respondendo o que aumentou.
    > Apenas com base nesses dados fornecidos por vc, poderíamos especular que seu aumento de peso se deu pelo ganho de massa muscular.
    > Como disse, apenas especulação.
    > Faça uma bioimpedancia e acompanhe pelos seu percentual de gordura e de massa muscular.

    Sim, vou tentar fazer esse teste. Estou Cabreira porque não sei se teria dado tempo de ganhar algum músculo. Mas tentarei fazer. Obrigada!
  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    Opções
    > @JuliaSeki disse:
    > Há uma semana eu iniciei a dieta flexível para emagrecer e comecei a malhar pesado na academia (já malhava antes só que de forma leve). Também estou tomando creatina.
    > Sinto que estou um pouco mqis magra e algumas medidas minhas diminuíram um pouco. Porém eu ganhei peso na balança. Será que engordei ou seria outra coisa, tipo retenção de líquido?
    >

    creatina causa retenção de líquidos e 1 semana de intervalo não é um espaço de tempo significativo para qualquer alteração de peso: não esquecer que massa muscular tem um peso maior que gordura.

    Normalmente vai perder peso rapidamente com o exercício apenas e só por desidratação, mas estando a tomar creatina contrapõe o efeito da desidratação
  • JuliaSeki
    JuliaSeki Postagens: 29 Member
    Opções
    > @mschosting disse:
    > > @JuliaSeki disse:
    > > Há uma semana eu iniciei a dieta flexível para emagrecer e comecei a malhar pesado na academia (já malhava antes só que de forma leve). Também estou tomando creatina.
    > > Sinto que estou um pouco mqis magra e algumas medidas minhas diminuíram um pouco. Porém eu ganhei peso na balança. Será que engordei ou seria outra coisa, tipo retenção de líquido?
    > >
    >
    > creatina causa retenção de líquidos e 1 semana de intervalo não é um espaço de tempo significativo para qualquer alteração de peso: não esquecer que massa muscular tem um peso maior que gordura.
    >
    > Normalmente vai perder peso rapidamente com o exercício apenas e só por desidratação, mas estando a tomar creatina contrapõe o efeito da desidratação


    Eu pensei na creatina tbm pq dizem que retêm líquido. Mas eu não o tempo que leva para começar a reter, pq eu só tomo ah uma semana. Eu tbm n sei se uma semana eh o bastante para ganhar algum músculo...
  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    Opções
    Se só passou uma semana, nada tem qualquer significado, é apenas água e tripas :)
    Mas insista, mantenha o regime de treino e dieta durante uns meses e aí sim vai conseguir ver resultados.
  • JuliaSeki
    JuliaSeki Postagens: 29 Member
    Opções
    Sim, vou persistir sim. Eh um projeto a longo prazo...
  • JuliaSeki
    JuliaSeki Postagens: 29 Member
    Opções
    Obrigada pelas informações! ^^
  • JuliaSeki
    JuliaSeki Postagens: 29 Member
    Opções
    > @meltedbrain disse:
    > Bioimpedancia explicaria melhor sua situação, respondendo o que aumentou.
    > Apenas com base nesses dados fornecidos por vc, poderíamos especular que seu aumento de peso se deu pelo ganho de massa muscular.
    > Como disse, apenas especulação.
    > Faça uma bioimpedancia e acompanhe pelos seu percentual de gordura e de massa muscular.

    > @mschosting disse:
    > Se só passou uma semana, nada tem qualquer significado, é apenas água e tripas :)
    > Mas insista, mantenha o regime de treino e dieta durante uns meses e aí sim vai conseguir ver resultados.

    Eu me peso todo dia e hj ganhei mais meio quilo. Só que, além disso me medi tbm. Meus braços, coxas e glúteos aumentaram. Só a cintura que diminuiu. Estou suspeitando que estou ganhando com a musculação e a creatina.
  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    Opções
    Pense logicamente, se está a ganhar algo é tudo menos gordura, tinha de ingerir muita caloria para ganhar 1 kg de gordura que são cerca de 7700 calorias.
    Sendo mulher e muito activa dependendo de sua altura, deve precisar de umas 1800 calorias só para seu corpo não perder peso. Só para aumentar 1 kg de gordura implica ingerir 9500 calorias :)
    O peso que ganha ou que perde vai ser apenas água é muito tranquilo é só manter a vida saudável que com o tempo vai tudo ao lugar.
  • JuliaSeki
    JuliaSeki Postagens: 29 Member
    Opções
    > @mschosting disse:
    > Pense logicamente, se está a ganhar algo é tudo menos gordura, tinha de ingerir muita caloria para ganhar 1 kg de gordura que são cerca de 7700 calorias.
    > Sendo mulher e muito activa dependendo de sua altura, deve precisar de umas 1800 calorias só para seu corpo não perder peso. Só para aumentar 1 kg de gordura implica ingerir 9500 calorias :)
    > O peso que ganha ou que perde vai ser apenas água é muito tranquilo é só manter a vida saudável que com o tempo vai tudo ao lugar.
    Sim, logicamente eh difícil que eu tenha ganho gordura. Vou tentar ver os resultados de peso e medida depois de um mês, mais ou menos, e, se necessário, ajustar as calorias. Também vou tentar o teste de biopedancia.
  • mary20gaby
    mary20gaby Postagens: 1 Member
    Opções
    > @JuliaSeki disse:
    > Há uma semana eu iniciei a dieta flexível para emagrecer e comecei a malhar pesado na academia (já malhava antes só que de forma leve). Também estou tomando creatina.
    > Sinto que estou um pouco mqis magra e algumas medidas minhas diminuíram um pouco. Porém eu ganhei peso na balança. Será que engordei ou seria outra coisa, tipo retenção de líquido?
    >

    Massa magra pesa
  • JuliaSeki
    JuliaSeki Postagens: 29 Member
    Opções
    u> @mary20gaby disse:
    > > @JuliaSeki disse:
    > > Há uma semana eu iniciei a dieta flexível para emagrecer e comecei a malhar pesado na academia (já malhava antes só que de forma leve). Também estou tomando creatina.
    > > Sinto que estou um pouco mqis magra e algumas medidas minhas diminuíram um pouco. Porém eu ganhei peso na balança. Será que engordei ou seria outra coisa, tipo retenção de líquido?
    > >
    >
    > Massa magra pesa

    Sim...mas eh não imaginei que ganharia rápido