Ciclo de carboidratos — Portuguese (Brazil)

Ciclo de carboidratos

Opções
Alguém faz ciclo de carboidratos para auxiliar na perda de gordura?

Iniciei hoje, mas gostaria de trocar ideia com alguém que já esteja fazendo.

Comentários

  • PedroAugusto77
    PedroAugusto77 Postagens: 29 Member
    Opções
    Tenho interesse TB , aguardando alguém com experiência no assunto...
  • RamaiannaVita
    RamaiannaVita Postagens: 3 Member
    Opções
    Eu calculei as metas de macro no site do gorgonoid. Ele tem uma planilha bem bacana que calcula o ciclo de carbos. Iniciei ontem, vamos ver como será o resultado. Hj foi o segundo dia de Lowcarb e já senti que diminuiu um pouco meu desempenho no treino. Amanhã é dia de high carb, vamos ver se recupera. Qdo finalizar essa semana eu venho te falar como foi meu resultado.
  • meltedbrain
    meltedbrain Postagens: 25 Member
    editado agosto 2019
    Opções
    Eu iniciei com keto há alguns meses, perdi 30kg, agora estou na fase de ganho de massa com a metabolic do di pasquale.
  • catiasobral7303
    catiasobral7303 Postagens: 2 Member
    Opções
    > @meltedbrain disse:
    > Eu iniciei com keto há alguns meses, perdi 30kg, agora estou na fase de ganho de massa com a metabolic do di pasquale.

    Olá qual a totalidade de carb que ingeria, comecei há 1 semana e pela app estou com uma média de 20 a 23 carbs diários, será o suficiente para começar a perder eso?
  • meltedbrain
    meltedbrain Postagens: 25 Member
    Opções
    > @catiasobral7303 disse:
    > Olá qual a totalidade de carb que ingeria, comecei há 1 semana e pela app estou com uma média de 20 a 23 carbs diários, será o suficiente para começar a perder eso?

    Atualmente minha alimentação está cíclica.
    Na semana, consumo no máximo 5% de carboidratos, nos fds 50% no máximo.

    Quando estava na fase de perda de peso, consumia 10g ou menos de carbo, mas muitas vezes eu zerava. - Escolha minha. -

    Percebi que meu organismo funciona melhor com pouco carboidrato.

    Ja no seu caso, com 20g, até 30g, vc entra em cetose fácil...

    Só lembrando que para existir perda de peso vc tem que estar em déficit calórico.
  • FernandoLimaTI
    FernandoLimaTI Postagens: 12 Member
    Opções
    Ciclo de carbo e feito quanto seu limite calórico já está bem baixo, ou seja, normalmente no final da fase de perca de peso para evitar abaixar calorias.
    Estou no final da minha fase fazendo 4/1 com caloria base de 1900kcal.
    Dieta a base de baixo carbo e bem problemática normalmente leva a ter compulsão, baixa energia e etc levando a desistência, exauri o glicogênio muscular levando a falsa idéia de perca de peso e etc.
    Lembrando que dieta do tipo cetogênica funciona após 15 dias (iniciar a cetose) e qualquer deslize você volta a estaca zero. Carbo fobia é um ideia passada por muitas pessoas, e mesmo assim pessoal faz dieta se dizendo lowcarb e nem sabe como funciona de fato e nem o que anda comendo, se entope de produtos (low carb) consumindo no final do dia mais de 200g de carb.
    Pense bem. Constância e mais importante que a velocidade.
  • catiasobral7303
    catiasobral7303 Postagens: 2 Member
    Opções
    > @FernandoLimaTI disse:
    > Ciclo de carbo e feito quanto seu limite calórico já está bem baixo, ou seja, normalmente no final da fase de perca de peso para evitar abaixar calorias.
    > Estou no final da minha fase fazendo 4/1 com caloria base de 1900kcal.
    > Dieta a base de baixo carbo e bem problemática normalmente leva a ter compulsão, baixa energia e etc levando a desistência, exauri o glicogênio muscular levando a falsa idéia de perca de peso e etc.
    > Lembrando que dieta do tipo cetogênica funciona após 15 dias (iniciar a cetose) e qualquer deslize você volta a estaca zero. Carbo fobia é um ideia passada por muitas pessoas, e mesmo assim pessoal faz dieta se dizendo lowcarb e nem sabe como funciona de fato e nem o que anda comenddo, se entope de produtos (low carb) consumindo no final do dia mais de 200g de carb.
    > Pense bem. Constância e mais importante que a velocidade.

    Obrigada, eu comecei há uns anos primeiro só com a keto, depois passei para a paleo sempre low carb e perdi 12kgs, quero agora perder os últimos 3 a 4 que teimam em ficar, estou a tentar fazer um máximo de 1000 calorias que consigo sem nenhuma dificuldade usando os Jejuns intermitentes de 16 a 18h várias X na semana.
  • FernandoLimaTI
    FernandoLimaTI Postagens: 12 Member
    Opções
    > @catiasobral7303 disse:
    > > @FernandoLimaTI disse:
    > > Ciclo de carbo e feito quanto seu limite calórico já está bem baixo, ou seja, normalmente no final da fase de perca de peso para evitar abaixar calorias.
    > > Estou no final da minha fase fazendo 4/1 com caloria base de 1900kcal.
    > > Dieta a base de baixo carbo e bem problemática normalmente leva a ter compulsão, baixa energia e etc levando a desistência, exauri o glicogênio muscular levando a falsa idéia de perca de peso e etc.
    > > Lembrando que dieta do tipo cetogênica funciona após 15 dias (iniciar a cetose) e qualquer deslize você volta a estaca zero. Carbo fobia é um ideia passada por muitas pessoas, e mesmo assim pessoal faz dieta se dizendo lowcarb e nem sabe como funciona de fato e nem o que anda comenddo, se entope de produtos (low carb) consumindo no final do dia mais de 200g de carb.
    > > Pense bem. Constância e mais importante que a velocidade.
    >
    > Obrigada, eu comecei há uns anos primeiro só com a keto, depois passei para a paleo sempre low carb e perdi 12kgs, quero agora perder os últimos 3 a 4 que teimam em ficar, estou a tentar fazer um máximo de 1000 calorias que consigo sem nenhuma dificuldade usando os Jejuns intermitentes de 16 a 18h várias X na semana.

    Você pratica alguma atividade física? Estou achando sua caloria diária muito baixa.
    Falei estou achando pois sem saber idade/peso/altura/nível de atividade não dá pra ter uma ideia.
    Dica para evitar perca de massa magra: 1 refeição do dia a base de proteína e gordura e a última. Carbo deixa pra antes e depois do treino. Como o carbo está limitado e bom comer ele nos horários que o corpo mais precisa.
    Proteína e bom sempre bater exato, te da saciedade além de ser um macronutrientes que exige gasto calórico alto do corpo para processar. Carbo e bom usar os que tem alto índice de fibras pois regula o intestino, te da saciedade e tem índice e carga glicêmica baixa (exemplo aveia).
    Água é bom uma média de 50ml/kg.
  • meltedbrain
    meltedbrain Postagens: 25 Member
    Opções
    > @FernandoLimaTI disse:
    > Ciclo de carbo e feito quanto seu limite calórico já está bem baixo, ou seja, normalmente no final da fase de perca de peso para evitar abaixar calorias.

    - Sua teoria pode ser essa, mas há estudos e livros que afirmam que dieta com alternância de baixo carbo e alta gordura com baixa gordura e alto carbo é anabolica, inclusove proporcionando controle da maioria dos hormônios de hipertrofia e queima de gordura corporal (testosterona, t4, t3, igf-1, insulina, cortisol... etc..)

    > Estou no final da minha fase fazendo 4/1 com caloria base de 1900kcal.
    > Dieta a base de baixo carbo e bem problemática normalmente leva a ter compulsão, baixa energia e etc levando a desistência, exauri o glicogênio muscular levando a falsa idéia de perca de peso e etc.

    - É falso a afirmativa de que compulsão alimentar é gerada por dietas de baixo carboidrato. A lógica disso é inexistente. A questão da compulsão também é hormonal, falha da leptina e grelina.
    Já na afirmativa de baixar energia, depende de como seu organismo de adapta a alimentação.
    O corpo humano não é uma máquina exata. Cada um possui suas peculiaridades. Eu, por exemplo, fico maia disposto em cetose, e não "fraco" ou com baixa energia como vc fala.

    > Lembrando que dieta do tipo cetogênica funciona após 15 dias (iniciar a cetose) e qualquer deslize você volta a estaca zero. Carbo fobia é um ideia passada por muitas pessoas, e mesmo assim pessoal faz dieta se dizendo lowcarb e nem sabe como funciona de fato e nem o que anda comendo, se entope de produtos (low carb) consumindo no final do dia mais de 200g de carb.

    - concordo com vc nesse ponto.
    O correto da keto seria ingestão de produtos bons e evitar industrializados ou geneticamente modificados, restringindo-se aos orgânicos.
    Sempre que possível leia os rótulos e veja a composição dos alimentos.

    > Pense bem. Constância e mais importante que a velocidade.

    - Exatamente! Seu corpo faz o tempo. Se vc n se sente bem com alimentação com baixíssimo carboidrato, evite faze-la, caso contrário, ouça seu organismo e vá em frente.
    Lembre-se que, eu sou diferente de vc e possuo peculiaridades que vc provavelmente não possua, então, minha regra não necessariamente será a mesma da sua.

    Abraço e sucesso amigo.
  • falangeh2
    falangeh2 Postagens: 4 Member
    Opções
    > @RamaiannaVita disse:
    > Eu calculei as metas de macro no site do gorgonoid. Ele tem uma planilha bem bacana que calcula o ciclo de carbos. Iniciei ontem, vamos ver como será o resultado. Hj foi o segundo dia de Lowcarb e já senti que diminuiu um pouco meu desempenho no treino. Amanhã é dia de high carb, vamos ver se recupera. Qdo finalizar essa semana eu venho te falar como foi meu resultado.

    Eu também sigo ele, estou viciado no app.