Roupas - um desabafo. — Portuguese (Brazil)

Roupas - um desabafo.

Opções
Erachma
Erachma Postagens: 3 Member
Desde o meu casamento, engordei algo em torno de 14kg.
Por razões óbvias, perdi muitas roupas (por exemplo, alguns casacos que antes eu vestia por cima de blusinhas de lã agora ficam apertados mesmo sem as blusinhas por baixo).
Estou tentando equilibrar minha dieta e eu sei que sou extremamente sedentária (chego a passar mais de 12h em frente ao computador, seja trabalhando ou estudando), mas mesmo o pique para fazer exercícios parece me faltar.
Eu nunca fui magra, magra mesmo, dessas que pode sentar confiante que a barriguinha não vai querer encostar na coxa. Mesmo antes dessa engorda bizarra, eu já não me sentia magra, nunca me senti.
E agora vem outra crise: estou perdendo roupas mas não consigo comprar novas. Toda vez que vou experimentar alguma peça, me sinto meio deformada, assim, bem ridícula, porque aquelas roupas foram feitas para mulheres com gordura nos lugares certos, e a minha certamente está em lugares bem errados. E aí eu quero sentar e chorar e saio da loja sem comprar nada.
Eu resolvi que me forçaria a comprar roupas quando perder os primeiros 5kg desta nova etapa, mas eu sei também que ainda não estarei no padrão raquítico vendido nas lojas.
Tá aí meu desabafo. Vamos ver se escrevendo eu desencano de jogar tudo para o ar e comer um pote de Nutella.

Comentários

  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    Opções
    O cinto é meu melhor amigo rs só tenho praticamente roupas no mínimo 3 números maiores do que a medida certa. era raro manter o mesmo peso por muito tempo e como a roupa não é algo que me incomoda muito prefiro ter grande do que pequena, além de que mesmo que queira não invisto dinheiro em roupa até porque não tenho.
  • FernandoLimaTI
    FernandoLimaTI Postagens: 12 Member
    Opções
    Roupas e um assunto complicado. Eu consegui perder todas as roupas que eu tinha. Até roupa íntima.
    Cerca de 1ano e 6 meses atrás eu vestia 46-48 e camiseta G/GG. Pesava 103kg.
    Cheguei no peso mais baixo em janeiro, 76kg 7% de gordura, usava 38 e P. Hoje uso 38-40 e P/M com 80kg e 8% de BF. Estou em constante ciclo de sobe peso e depois secar para ganhar massa magra, então roupas e um assunto complicado.
    Pra homem e mais fácil que para mulher (creio eu).
  • nanavtatagiba
    nanavtatagiba Postagens: 2 Member
    Opções
    Roupas são um grande problema para quem tem peso a mais...já passei situações constrangedoras em lojas...já ouvi falar que deveria procurar uma costureira para fazer minhas roupas e que short não fica legal em quem peso em excesso...Comprar roupa fora do que é considerado padrão pela sociedade é uma luta, manequim 36/38 se acha em tudo que é lugar, mas manequim 46 não...
  • rafuskera
    rafuskera Postagens: 1 Member
    Opções
    Eu tenho passado pela mesma coisa. Estou acima do meu peso e simplesmente não me reconheço no meu corpo quando vou experimentar roupas novas, é horrível... Eu espero q vc consiga se fortalecer pra sair dessa, até pq alimentação e exercício físico são saúde, e saúde é tudo! Boa sorte, vai dar tudo certo 😊
  • wagfabri
    wagfabri Postagens: 9 Member
    Opções
    Foco aí... sei bem o que vc está passando! Consegui mudar minha vida comendo melhor, fazendo escolhas melhores. E quando eu fiquei realmente feliz foi quando entrei em uma calça que estava guardada há 10 anos! Foi uma sensação de dever cumprido. Vale a pena todo esforço...
  • adrelaynesouza
    adrelaynesouza Postagens: 1 Member
    Opções
    Essa semana passei por uma situação horrível.
    Coloquei um vestido que amo e me senti péssima durante todo o dia porque só ao chegar no elevador do trabalho é que vi no espelho o quão acima do peso estava é o quanto o vestido evidenciava isso.
    Em parte foi bom, porque acordei e vi que realmente preciso cuidar de mim.
  • Scheylla2017
    Scheylla2017 Postagens: 1 Member
    Opções
    Erachma não sei como vc está hoje já que estamos no final de Janeiro, mas eu sou Personal Stylist e te digo que conhecer seu tipo de corpo é a melhor maneira para saber exatamente o que vc vai comprar e não se sentir mal e passar pelo seu processo de emagrecimento sem tortura, vai por mim. Eu engordei 7 kilos por conta de reposição hormonal e devido a esse conhecimento de como meu corpo está hoje consigo comprar as peças certas e passar pelo processo de emagrecimento sem me torturar sabendo que vou eliminar esses 7 e mais 3. Toda força tá? ❤
  • NathiRocha2020
    NathiRocha2020 Postagens: 2 Member
    Opções
    :| Uma mala grande lotada.... É o que me espera, roupas que comprei usei algumas vezes e guardei pq já não cabiam.