Tem problema sempre estourar a meta de gordura? — Portuguese (Brazil)

Tem problema sempre estourar a meta de gordura?

Eu sempre ultrapasso a meta de gordura, um ovo a mais ultrapassa. Se eu passar minha meta de gordura SEM ultrapassar as metas de calorias, terei dificuldade em perder gordura corporal ou não tem problema desde que esteja dentro das calorias diárias?

Comentários

• Gabriellves
    Gabriellves Postagens: 19 Member
    Não tem problema.
  • IvanSousa
    IvanSousa Postagens: 2 Member
    Há problemas sim! A gordura é um macro pronto, se o corpo receber em excesso, ela já deposita direto em forma de? Claro, Gordura!
  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    > @IvanSousa disse:
    > Há problemas sim! A gordura é um macro pronto, se o corpo receber em excesso, ela já deposita direto em forma de? Claro, Gordura!

rs genial essa lógica. Proteína é um macro pronto também certo? Se receber em excesso ela é armazenada? nop
    Hidratos de carbono são um macro pronto, se receber em excesso é armazenado?
    O que a Ellen está dizendo é que ultrapassa a % que o sistema alocou para as gorduras, suponho que tenha posto baixo demais. Se ela tiver a fazer 1200 calorias por dia e só tem umas 20 ou 30g de gorduras é normal que fique acima desse macro especificamente.
    Se não está ingerindo mais calorias do que as que gasta por dia não me parece que seu organismo vá armazenar grande coisa. E o tipo de gordura faz toda a diferença, Uma coisa é gordura de óleos de frituras outra bem diferente é gordura de frutos secos, ovos, abacate, etc
  • Gabriellves
    > @IvanSousa disse:
    > Há problemas sim! A gordura é um macro pronto, se o corpo receber em excesso, ela já deposita direto em forma de? Claro, Gordura!

Se ela continua em déficit o corpo tem que compensar de algum jeito.
  • Gabriellves
    > @mschosting disse:
    > > @IvanSousa disse:
    > > Há problemas sim! A gordura é um macro pronto, se o corpo receber em excesso, ela já deposita direto em forma de? Claro, Gordura!
    >
    > rs genial essa lógica. Proteína é um macro pronto também certo? Se receber em excesso ela é armazenada? nop
    > Hidratos de carbono são um macro pronto, se receber em excesso é armazenado?
    > O que a Ellen está dizendo é que ultrapassa a % que o sistema alocou para as gorduras, suponho que tenha posto baixo demais. Se ela tiver a fazer 1200 calorias por dia e só tem umas 20 ou 30g de gorduras é normal que fique acima desse macro especificamente.
    > Se não está ingerindo mais calorias do que as que gasta por dia não me parece que seu organismo vá armazenar grande coisa. E o tipo de gordura faz toda a diferença, Uma coisa é gordura de óleos de frituras outra bem diferente é gordura de frutos secos, ovos, abacate, etc

Em que sentido? Concordo que gorduras boas tem nutrientes que sao otimos pea saude, diferente de óleos, azeites etc.

Mas e pro físico? Muda alguma coisa? Tipo, 40 g gordura de óleo e 40g de gordura de amendoim.

Tem pesquisas de gente que emagreceu só comendo fast food, o problemas é que essas comidas não sao nutritivas e bastante palatáveis e nao saciam.
  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    Inicialmente a parte mais básica vai no sentido de ser gordura saturada ou não saturada. Depois tem alimentos mais ou menos completos, do óleo só vai tirar a gordura, de amendoim vai ter muita gordura, muita proteína, fibra, sais minerais, etc.
    Também tem a produção de insulina e todas as reações químicas que tem no seu corpo ao ingerir qualquer alimento.
    Para o físico faz muita diferença 40g de óleo frito ou 40g de gordura de qualquer alimento natural.