Emagrecimento lento — Portuguese (Brazil)

Emagrecimento lento

Opções
Galera, gostaria de uma opinião.
Há um mês e meio comecei a malhar pesado (estava malhando pouco) e a fazer dieta flexível. FDS eh mais difícil manter a dieta, mas durante a semana eu consigo.
Ao longo desse tempo eu tenho me pesado e conclui que depois de 45 dias o ponteiro da balança desceu apenas meio quilo. Eu to achando esse resultado um pouco lento. Me sinto um pouco mais magra, mas acho que esperaria mais em 45 dias...
Vcs acham esse resultado lento?

Comentários

  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    Opções
    Não é lento é muito normal. Se está a malhar pesado vai ter diversas consequências e nenhuma delas é boa para baixar o ponteiro na balança, no entanto é claramente mais saudável do que se estivesse a perder peso.

    um dos grandes motivos para se fazer exercício durante períodos de dieta é precisamente para evitar perder peso rapidamente.

    É impossível saber ao certo qual a sua situação, só posso especular, mas teoricamente tem: Ao fazer exercício vai criar músculo e massa muscular pesa mais que gordura. Depois ao fazer exercício acaba sempre por comer mais e cria um balanço muito saudável do peso no seu corpo, quanto mais tempo mantenha melhor, vai ter períodos em que vai perder muito de repente e períodos em que do nada pode ganhar algum peso. Mas é tudo temporario.
  • Prialbino
    Prialbino Postagens: 2 Member
    Opções
    Mas vc deve ter perdido medidas e isso é bom!
  • JuliaSeki
    JuliaSeki Postagens: 29 Member
    Opções
    > @mschosting disse:
    > Não é lento é muito normal. Se está a malhar pesado vai ter diversas consequências e nenhuma delas é boa para baixar o ponteiro na balança, no entanto é claramente mais saudável do que se estivesse a perder peso.
    >
    > um dos grandes motivos para se fazer exercício durante períodos de dieta é precisamente para evitar perder peso rapidamente.
    >
    > É impossível saber ao certo qual a sua situação, só posso especular, mas teoricamente tem: Ao fazer exercício vai criar músculo e massa muscular pesa mais que gordura. Depois ao fazer exercício acaba sempre por comer mais e cria um balanço muito saudável do peso no seu corpo, quanto mais tempo mantenha melhor, vai ter períodos em que vai perder muito de repente e períodos em que do nada pode ganhar algum peso. Mas é tudo temporario.

    Eu pensei que poderia ser a musculação mesmo...a questão é que eu estou sem ter como avaliar. Acho que vou tentar achar algum lugar que eu fazia bioimpedancia...
  • JuliaSeki
    JuliaSeki Postagens: 29 Member
    Opções
    > @Prialbino disse:
    > Mas vc deve ter perdido medidas e isso é bom!

    Perdi, mas BEM pouca...hahahaah
  • lucigaby
    lucigaby Postagens: 4 Member
    Opções
    > @JuliaSeki disse:
    > Galera, gostaria de uma opinião.
    > Há um mês e meio comecei a malhar pesado (estava malhando pouco) e a fazer dieta flexível. FDS eh mais difícil manter a dieta, mas durante a semana eu consigo.
    > Ao longo desse tempo eu tenho me pesado e conclui que depois de 45 dias o ponteiro da balança desceu apenas meio quilo. Eu to achando esse resultado um pouco lento. Me sinto um pouco mais magra, mas acho que esperaria mais em 45 dias...
    > Vcs acham esse resultado lento?

    No ano passado aconteceu isso comigo. Eu malhei pesado e perdi pouco peso na balança justamente por estar malhando pesado, eu estava ganhando músculo, que por sua vez pesa mais que gordura, porém estava reduzindo as medidas. Hoje estou novamente na jornada do emagrecimento porém estou focando mais nos exercícios aeróbicos e reeducação alimentar, e não na musculação. Em uma semana já eliminei 2,4kg. Converse com o seu educador físico da academia sobre como fazer uma seção focando apenas no emagrecimento, se esse for seu único objetivo!
  • fitnessmaa
    fitnessmaa Postagens: 12 Member
    Opções
    Eu comecei a malhar e meu peso subiu 1,7 kg, fiquei desanimada, tomara que seja isso
  • fitnessmaa
    fitnessmaa Postagens: 12 Member
    Opções
    > @JuliaSeki disse:
    > Galera, gostaria de uma opinião.
    > Há um mês e meio comecei a malhar pesado (estava malhando pouco) e a fazer dieta flexível. FDS eh mais difícil manter a dieta, mas durante a semana eu consigo.
    > Ao longo desse tempo eu tenho me pesado e conclui que depois de 45 dias o ponteiro da balança desceu apenas meio quilo. Eu to achando esse resultado um pouco lento. Me sinto um pouco mais magra, mas acho que esperaria mais em 45 dias...
    > Vcs acham esse resultado lento?

    > @JuliaSeki disse:
    > Galera, gostaria de uma opinião.
    > Há um mês e meio comecei a malhar pesado (estava malhando pouco) e a fazer dieta flexível. FDS eh mais difícil manter a dieta, mas durante a semana eu consigo.
    > Ao longo desse tempo eu tenho me pesado e conclui que depois de 45 dias o ponteiro da balança desceu apenas meio quilo. Eu to achando esse resultado um pouco lento. Me sinto um pouco mais magra, mas acho que esperaria mais em 45 dias...
    > Vcs acham esse resultado lento?
  • fitnessmaa
    fitnessmaa Postagens: 12 Member
    Opções
    Acredito ser a malhação que fez seu peso subir... Qiem sabe minha subidinha de peso foi isso tb
  • brunnopgcruz
    brunnopgcruz Postagens: 1 Member
    Opções
    Oi Julia, tudo bem?
    Analisando rapidamente parece mesmo um resultado lento, pois com o devido esforço dá pra perder 0,5kg de gordura por semana.
    Mas alguns pontos precisam ser levados em consideração:
    - Você era iniciante na academia?
    - Você se importa de compartilhar seu peso atual e os macros que voce está colocando como target (proteína, gordura e carboidrato)?
  • JuliaSeki
    JuliaSeki Postagens: 29 Member
    Opções
    > @brunnopgcruz disse:
    > Oi Julia, tudo bem?
    > Analisando rapidamente parece mesmo um resultado lento, pois com o devido esforço dá pra perder 0,5kg de gordura por semana.
    > Mas alguns pontos precisam ser levados em consideração:
    > - Você era iniciante na academia?
    > - Você se importa de compartilhar seu peso atual e os macros que voce está colocando como target (proteína, gordura e carboidrato)?

    Eu não era iniciante na academia, mas estava há uns dois meses sem malhar. Só no aeróbico. Então resolvi voltar a malhar e dando o meu máximo.
    Meu peso atual é 61,9. Tenho 1,63m. Os macros que coloco são 100 gr de proteína, 109g de carboidrato e 50g de gordura. Mas algumas vezes não consigo cumprir os macros.

    Realmente está bem lento. No sábado e domingo eh difícil seguir a dieta, acabo extrapolando um pouco e não respeitando os macros. Mas tento controlar ao máximo. Durante a semana eu consigo cumprir.
  • rh20202020
    rh20202020 Postagens: 5 Member
    Opções
    Tenho situação bem parecida, iniciei há 17 dias, com 60 kg, cheguei a 59,2, mas estou com 60kg hoje. Faço yoga intensa todos os dias e HIIT 3 x semana desde a quarentena. Ultrapassei só 3 vezes a meta diária. Gostaria de algum acompanhamento...
  • tiagoantoniotl
    tiagoantoniotl Postagens: 5 Member
    Opções
    Gente, perder gordura é um processo lento e contínuo. Não existem atalhos. Caso deseje uma alteração real em seu físico, pode fazer um plano de pelo menos 1ano. Quer perder peso rapidamente? Vai na latrina e larga um barro.