Quarentena — Portuguese (Brazil)

Quarentena

Opções
E aí pessoal, como está sendo a quarentena de vocês?
Estão conseguindo manter o foco? Estão praticando exercícios em casa.

Comentários

  • carolmramos
    carolmramos Postagens: 4 Member
    Opções
    Estou aproveitando os treinos on-line no Instagram e nos aplicativos que estão sendo disponibilizados de graça, tem uns bem legais!
  • alohamones
    alohamones Postagens: 30 Member
    Opções
    Eu tenho aquelas estações de musculação em casa, não mudou muito então rs
  • thiagotj01
    thiagotj01 Postagens: 3 Member
    Opções
    Treino todos os dias, faço caminhada e musculação em casa mesmo todo dia
  • brunananana
    brunananana Postagens: 2 Member
    editado abril 2020
    Opções
    Estou completamente sedentária. E sem ânimo de fazer exercícios. Não sei como tirar essa preguiça de mim.
  • Franciele50kg
    Franciele50kg Postagens: 8 Member
    Opções
    > @brunananana disse:
    > Estou completamente sedentária. E sem ânimo de fazer exercícios. Não sei como tirar essa preguiça de mim.

    > @brunananana disse:
    > Estou completamente sedentária. E sem ânimo de fazer exercícios. Não sei como tirar essa preguiça de mim.

    Oi Bruna, sei como é difícil mesmo se manter motivada nesse momento. Tenta pensar no que te motivava antes a se exercitar, tenta recuperar isso. Pense em como você estará após a quarentena. Esse link tem umas aulas online de exercícios se te interessar.
    https://bit.ly/3aB572S
  • brunananana
    brunananana Postagens: 2 Member
    Opções
    > @Franciele50kg disse:
    > > @brunananana disse:
    > > Estou completamente sedentária. E sem ânimo de fazer exercícios. Não sei como tirar essa preguiça de mim.
    >
    > > @brunananana disse:
    > > Estou completamente sedentária. E sem ânimo de fazer exercícios. Não sei como tirar essa preguiça de mim.
    >
    > Oi Bruna, sei como é difícil mesmo se manter motivada nesse momento. Tenta pensar no que te motivava antes a se exercitar, tenta recuperar isso. Pense em como você estará após a quarentena. Esse link tem umas aulas online de exercícios se te interessar.
    > https://bit.ly/3aB5

    Obrigada 🥰🥰
  • Renattapsl
    Renattapsl Postagens: 1 Member
    Opções
    Comecei a caminhar com a minha filha de 8 anos por 20 min dentro de casa... Sei que é pouco mas, pra quem está parado, é um começo... Ter cia me anima um pouco... Tente adaptar à sua realidade. Boa sorte! ❤️
  • AndreiaDeinha01
    AndreiaDeinha01 Postagens: 4 Member
    Opções
    Eu comecei a fazer reeducação alimentar e exercícios em casa, mas não faço aeróbico, faço só localizada. Quase não perdi peso recentemente, mas no primeiro mês, perdi medidas e 3kg, esse mês só 1kg. Fico pensando se realmente ajuda a emagrecer os exercícios localizados sem peso, porque independente da quarentena, eu prefiro mesmo fazer em casa, dessa forma. Até assinei uma plataforma só de exercícios em casa... Será que realmente ajuda a emagrecer?
  • ochefpai
    ochefpai Postagens: 1 Member
    Opções
    Por aqui seguimos.....
    Verão chegando na Inglaterra, fazendo caminhadas diárias de 10km
  • evertonenrico
    evertonenrico Postagens: 2 Member
    Opções
    Confesso que aumentei meu consumo de carboidratos e álcool nessa quarentena :( , tinha uma alimentação mais regrada ao ir ao trabalho(agora trabalho parte home-office).

    Estou me exercitando na medida do possível (respeitando as diretrizes de segurança).Faço corrida e bike.

    Utilizo uma balança doméstica de bioimpedância e tive um baque ao ver que em 2 semanas minha gordura corporal saltou de 21% para 33,5%. O peso se manteve em 78 kg, porém informou que perdi muita massa magra, de 56,6% para 47,7%.

    Não sei se a balança está fazendo algo errado, pois nem quando eu estava com meados de 90kg eu tinha a gordural corp. em 30%.

    PS: Sai dos 110 kg para 78 kg com LC. (nunca tive problemas)

    Abraços
  • evertonenrico
    evertonenrico Postagens: 2 Member
    Opções
    Eu comecei a fazer reeducação alimentar e exercícios em casa, mas não faço aeróbico, faço só localizada. Quase não perdi peso recentemente, mas no primeiro mês, perdi medidas e 3kg, esse mês só 1kg. Fico pensando se realmente ajuda a emagrecer os exercícios localizados sem peso, porque independente da quarentena, eu prefiro mesmo fazer em casa, dessa forma. Até assinei uma plataforma só de exercícios em casa... Será que realmente ajuda a emagrecer?

    Alimentação irá ajudar emagrecer, se você não estiver acima do peso ideal seu corpo pode entrar em "platô", quando há uma estabilização no peso. Talvez demore um pouco até quebrar, eu passei por isso, mas o segredo é manter o foco.

    A perda de peso não é algo "matemático", perder 3 kg em uma mês não significa que iremos perder outros 3 kg ou mais no mês seguinte.Outra coisa, você poderá ter adquirido massa magra(músculos) - o que é excelente :):) !!

    Abraços
  • tiagoantoniotl
    tiagoantoniotl Postagens: 5 Member
    Opções
    A dieta fica mais fácil pq os bares e restaurantes fecharam. O treino ficou na calistenia pq é o que tem para hoje. Saudades de uma anilha...😢
  • tiagoantoniotl
    tiagoantoniotl Postagens: 5 Member
    editado junho 2020
    Opções
    > @evertonenrico disse:
    > Confesso que aumentei meu consumo de carboidratos e álcool nessa quarentena :( , tinha uma alimentação mais regrada ao ir ao trabalho(agora trabalho parte home-office).
    >
    > Estou me exercitando na medida do possível (respeitando as diretrizes de segurança).Faço corrida e bike.
    >
    > Utilizo uma balança doméstica de bioimpedância e tive um baque ao ver que em 2 semanas minha gordura corporal saltou de 21% para 33,5%. O peso se manteve em 78 kg, porém informou que perdi muita massa magra, de 56,6% para 47,7%.
    >
    > Não sei se a balança está fazendo algo errado, pois nem quando eu estava com meados de 90kg eu tinha a gordural corp. em 30%.
    >
    > PS: Sai dos 110 kg para 78 kg com LC. (nunca tive problemas)
    >
    > Abraços

    Tem umas regrinhas para o uso da bioimpedância, mas basicamente o ideal é q vc se pese em jejum e sem beber água por pelo menos 6h, de preferência no máximo 1h depois de defecar e urinar.

    O conteúdo gastro intestinal e aquoso geram interferências na conductibilidade elétrica do seu corpo, fazendo com que a medida fique MUITO imprecisa.

    Caso não seja possível cumprir esses requisitos, talvez seja hora de pensar em medir seu BF pelo método de dobras cutâneas.

    Espero ter ajudado, flw até a próxima!
  • DesafiodeCampos
    DesafiodeCampos Postagens: 51 Member
    Opções
    Olá a todos.

    Estava numa fase bem legal a um ano atrás, tinha entrado na academia a um ano e ganhei bastante massa magra.
    Entrei na academia com 65kg e 7%bf. Um ano e meio depois estava com 80kg e 11%bf . Pra mim foi uma vitoria!

    Mas com essa quarentena e a academia fechada, não animei treinar em casa, faço uma corrida de vez em quando mas sem compromisso de ser constante. Estou trabalhando mais na quarentena do que trabalhava antes, o que também tirou o foco do shape.

    Já notei uma diferença enorme no espelho, o corpo todo ficando menor e a barriga crescendo. Sem estar treinando fica mais difícil fazer a dieta certinho, acabo ficando muito relaxado.
    Somando a falta de treino com a alimentação desregulada dá um shape bem embaçado

    Não estou me cobrando pra manter o shape nessa quarentena, só estou tentando segurar a onda pra não desandar muito.
  • lopesnen27
    lopesnen27 Postagens: 26 Member
    Opções
    > @Franciele50kg disse:
    > E aí pessoal, como está sendo a quarentena de vocês?
    > Estão conseguindo manter o foco? Estão praticando exercícios em casa.

    No foco, exercitando em casa e tbm caminhada ao ar livre👍🏾🏃🏿‍♂️