Carboidratos ou calorias? — Portuguese (Brazil)

Carboidratos ou calorias?

Opções
dribart
dribart Postagens: 62 Member
Fico meio confusa, vocês se baseiam apenas nas calorias diárias ou na quantidade de carboidrato diário para emagrecimento? Até 50 gramas emagrecimento rápido, até 100 gramas emagrecimento sem pressa, acima é para manter peso, isso levando em consideração uma pessoa que nem eu que não faz atividade física. Eu tento conciliar ficar dentro das calorias diárias até 100 gramas de carbo por dia. E vcs, como funciona?

Comentários

  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    Opções
    eu é entre as 200/300 mas nem ligo muito às vezes é menos outras mais, desde que se alimente bem e em média esteja bem é tranquilo, o que não convém muito é ter a menos do que precisa para o corpo trabalhar bem
  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    Opções
    dieta é um jogo de equilíbrio :) não interessa se está a comer a mais ou a menos o corpo vai sempre compensar e adaptar (homeostase) se está em restrição calórica faz algum tempo, o que muda mais rapidamente é o ritmo a que o seu corpo queima as calorias, reduz o ritmo cardíaco, a pressão arterial, o calor corporal e a quantidade de nutrientes que disponibiliza para os órgãos em especial para o cérebro. O contrário também tem efeitos semelhantes mas opostos. Por causa disso surge o efeito platô em que para de perder peso e tem que voltar a alterar a alimentação. Acima disso tudo tem o controlo hormonal que indiferente ao que nós fazemos vai sempre tentar regular o peso para o que ele pensa ser o certo, a forma de dar um "reset" no controlo hormonal passa pelo controlo do nível de insulina ao longo do dia que só é reduzido através de fasting porque todos os alimentos têm algum impacto sobre a insulina.
    Já está de dieta faz muito tempo, seu organismo já deve estar muito lento, para não estagnar o melhor é fazer um fasting intermitente 2 ou 3 dias e depois tentar durante uns tempos aumentar gradualmente as calorias até às 2000 e ver como fica
  • BrunoHarry13
    BrunoHarry13 Postagens: 10 Member
    Opções
    Calorias. Por carboidratos são frações de calorias 1g de carboidratos são 4kcal. O déficit calórico é sempre em calorias pq dentro disse tem carboidratos.
  • pedromiguelrsimoes
    pedromiguelrsimoes Postagens: 5 Member
    Opções
    Fala pessoal, recentemente publiquei um artigo no https://saudedescomplicada.com.br e acho que pode retirar muitas duvidas.


    https://saudedescomplicada.com.br/emagrecer-rapido-e-saudavel/
  • emailbg1977
    emailbg1977 Postagens: 1 Member
    Opções
    Eu sou adepto da dieta cetogénica e jejum intermitente, não costumo contar calorias, a minha base é 70% gorduras 20% proteinas e 10% de hidratos. Neste momento preciso de ter a noção dos hidratos e proteinas pois gostaria de ganhar 3 kg de massa magra
  • mserute
    mserute Postagens: 2 Member
    Opções
    Tenho sido adepto da matemática e % carbo, proteína e gordura boa. Se tenho Gasgo de Energia Total ideal de 2.300 calorias, a matemática para emagrecer e engordar é essa, para baixo ou para cima. O aplicativo serve para isso. Os exercícios para equilibrar. Mas acho que precisamos de suporte da parte quimica e hormonal, ou seja, um bom médico nutrólogo.
  • gama11
    gama11 Postagens: 16 Member
    Opções
    > @dribart disse:
    > Fico meio confusa, vocês se baseiam apenas nas calorias diárias ou na quantidade de carboidrato diário para emagrecimento? Até 50 gramas emagrecimento rápido, até 100 gramas emagrecimento sem pressa, acima é para manter peso, isso levando em consideração uma pessoa que nem eu que não faz atividade física. Eu tento conciliar ficar dentro das calorias diárias até 100 gramas de carbo por dia. E vcs, como funciona?

    Você não pode ultrapassar as calorias, mas dentro das calorias tem que separar as quantidades dos Macronutrientes de forma correta, para emagrecer sem perder massa muscular e não ficar flácida. Meu guia pode ajudar você a montar direitinho sua dieta.

    eu criei um guia definitivo de dieta flexível, apenas 30 reais, tá lá no Hotmart. Presto consultoria também. Insta @rafaelgama11

    https://go.hotmart.com/E54541221S?dp=1
  • gama11
    gama11 Postagens: 16 Member
    Opções
    > @emailbg1977 disse:
    > Eu sou adepto da dieta cetogénica e jejum intermitente, não costumo contar calorias, a minha base é 70% gorduras 20% proteinas e 10% de hidratos. Neste momento preciso de ter a noção dos hidratos e proteinas pois gostaria de ganhar 3 kg de massa magra

    Pra ganhar peso precisa comer pelo menos 2kg de proteína por quilo corporal. E saber quantas calorias vc gasta por dia e comer no mínimo as 400 calorias acima desse valor. Meu e-book pode te ajudar a calcular essa quantidade e montar uma dieta e dividir os Macronutrientes.

    eu criei um guia definitivo de dieta flexível, apenas 30 reais, tá lá no Hotmart. Presto consultoria também. Insta @rafaelgama11

    https://go.hotmart.com/E54541221S?dp=1
  • gama11
    gama11 Postagens: 16 Member
    Opções
    > @rosanamacedu disse:
    > Não entendi nada o que vcs estão falando ... que confusão rs ... uma dieta não se baseia somente nas calorias ou nos carboidratos ... se baseia no macro ... Vc escolhe a caloria diária e o app te da o macro que tem como meta o carboidrato, proteína, açúcar, gordura que vc precisa o seu dia ... Quer emagrecer mais rápido ? Faça aeróbico ... emagrecer eh igual matemática pura, vc tem que gastar mais do que vc ingere. Entre na página do app do macro e veja o seu dia o que vc comeu, o que ultrapassar vc toma cuidado o que estiver dentro vc mantém e p perca de 500gr semanais vc precisa fazer uma dieta de 1200 calorias diária e exercícios aeróbicos e perder 200 calorias mínima ... e seguir uma dieta que se encaixe dentro da meta do seu macro do app

    Meu e-book ajuda na montagem da dieta, cálculo das calorias e Macronutrientes.

    eu criei um guia definitivo de dieta flexível, apenas 30 reais, tá lá no Hotmart. Presto consultoria também. Insta @rafaelgama11

    https://go.hotmart.com/E54541221S?dp=1
  • gama11
    gama11 Postagens: 16 Member
    Opções
    > @BrunoHarry13 disse:
    > Calorias. Por carboidratos são frações de calorias 1g de carboidratos são 4kcal. O déficit calórico é sempre em calorias pq dentro disse tem carboidratos.

    Amigo, eu criei um guia definitivo de dieta flexível, apenas 30 reais, tá lá no Hotmart. Presto consultoria também. Insta @rafaelgama11

    https://go.hotmart.com/E54541221S?dp=1