Amar-se antes de qualquer coisa! — Portuguese (Brazil)

Amar-se antes de qualquer coisa!

LalaLage84
LalaLage84 Postagens: 7 Member
editado outubro 2018 em Motivação e Suporte
Sou mãe, esposa, concurseira, do lar... Mesmo diante de tantas atividades, percebi que não estava dando o meu máximo. Tudo que fazia parecia ser mais ou menos... então percebi que faltava o principal: priorizar uma atividade física, meu bem estar, minha saúde (Isso é se amar). Exercitar-se é mais do que atingir um corpo perfeito (perfeito aos olhos de quem????). Comecei há exatamente um ano... parei de me preocupar de como perder peso, diminuir a barriga... (após a maternidade tudo muda rs). Comecei a focar em melhorar meu relacionamento com atividades físicas, iniciei com a musculação. Alguns meses depois, comecei uma atividade nova (Muay Thai) que passei a amar. Há dois meses comecei a correr. Hoje estou completamente apaixonada, amo fazer atividades físicas. Percebi que o resultado vem com o tempo, as vzs focamos no resultado errado. Antes eu tinha como objetivo perder peso e enxergava a atividade física como meio para isso, quando eu atingia o meu objetivo; simplesmente parava (aquele cruel efeito sanfona era constante). Então percebi que deveria ter como foco melhorar meu relacionamento com a academia (atividade física) e que perder peso, perder gordura e ganhar massa muscular seriam consequências (fruto) desse meu relacionamento fortalecido. Enfim, sou nova por aqui... espero encontrar muitos apaixonados pelo que faz: sejam caminhadas, corridas de rua, musculação, uma boa alimentação, Crossfit, arte marcial, atividades em grupo ou individual, programações com a família... Agradeço a Deus pela oportunidade de respirar. Acima de tudo, amar-se!

Comentários

  • 123Mudarmanda
    123Mudarmanda Postagens: 4 Member
    essa é o tipo de atitude que toda mulher deverá ter em longo de sua vida, o autocuidado é tudo seja homem seja mulher, pois só assim quem sabe o que é melhor para nos mesmo é nos mesmo e só aprendemos o que é o melhor quando começamos a cuidar de si... no meu caso fez uma diferença enorme em minha vida pois por muito tempo não me importava comigo, me importava com tudo menos comigo, com o tempo tive a infelicidade de estar entre aqueles do índices do tabagismo e para melhorar sendo sedentária, e vi que ninguém melhor do que eu para melhorar minha vida, meu bem estar, assim decidi parar de fumar, adotei o autocuidado iniciei uma dieta rica em frutas, vitaminas, verduras, grãos que foi maravilhoso para minha ansiedade como também a praticar exercícios físicos todos os dias e aos poucos foi muito surpreendida até meu desejo sexual mudou totalmente adotando novas práticas me sinto outra mulher....
  • 123Mudaralex
    123Mudaralex Postagens: 23 Member
    Consegui parar de beber faz pouco tempo e queria dividir essa coquista com mas pessoas, hoje comecei a correr também e isso tem me ajudado bastante a esquecer o vício.