Na pandemia o Google Street View tirou foto da minha pança — Portuguese (Brazil)

Na pandemia o Google Street View tirou foto da minha pança

khigashiano
khigashiano Postagens: 3 Member
editado agosto 2021 em Apresente-se
Me chamo Márcio e sou programador!

Trabalho em média 10 horas por dia sentado e na pandemia, larguei o Karatê e a natação por mais de um ano.

Com o tempo, comecei a sentir muitas dores nas costas e pé dormente.

Na pandemia, doei muito sangue para ajudar e na última vez que fui, não pude pois a minha pressão estava muito alta!! Resolvi ir no médico, quando cheguei lá, fui diagnosticado com pressão alta e excesso de gordura visceral.

Que eu estava todo lascado tudo bem mas a gota d'água foi na semana seguinte, ao buscar meu endereço na internet para calcular a distância, descobri no Google Maps que o Google tirou uma foto da minha pança pra fora do portão enquanto eu conversava com a minha irmã.

Hora de reagir! Comecei caminhar todos os dias por 1 mês, coloquei uma meta de no mínimo, 2km por dia. Parece muito mas é realmente pouco mas no começo, será interminável, claro que a caminhada é com passos largos!! Depois comecei a tentar correr e estou gostando muito já que das vezes que tentei anteriormente, nunca cheguei a correr 1km sem parar e agora já consigo 4km!!!! Por isso, resolvi comprar um tênis, relógio...toda a parafernalha pra sair fantasiado pra correr e estou gostando! O único horário que tenho é pela manhã, então acordo umas 4h30, como algo e 5h00 saio para correr, se eu deixar para o fim do dia, arrumo muitas desculpas e acabo não indo então é um esforço que tenho que fazer para garantir! E depois que tá na rua, é só alegria. Como dizem, o primeiro passo é o passo mais distante (algo assim).

Uma novidade, é que dessa vez, resolvi não vincular a minha corrida a nenhum amigo, nas outras experiências, eu sempre fui correr junto com um amigo e bastava ele não ir para eu me desmotivar também então agora, resolvei correr independente. Sempre estarei lá, correndo as 5h00 da manhã, se algum amigo quiser ir, estarei lá! Nada de mensagens "E ai? Você vai hoje?" ou "Hoje não vou, estou cansado".

Além disso, resolvi ir numa Nutricionista.

A Nutricionista me deu várias dicas de alimentação, eu moro sozinho então faço marmita para a semana toda no domingo, isso ajudou muito na praticidade e a evitar iFood, além disso, com o APP enquanto vamos comendo, vamos entendendo o que estamos comendo e isso é inovador pra mim! Descobri que existe a TABELA TACO (Tabela Brasileira de Composição de Alimentos) que é uma tabela da UNICAMP com o valor nutricional de centenas de alimentos! Como no MyFitnessPal é possível a comunidade cadastrar alimentos, as vezes aparecem muitas opções do mesmo alimento e não sabemos qual escolher então uma dica é buscar por exemplo "Arroz TACO", que aparece o valor nutricional de acordo com a tabela TACO ( https://www.nepa.unicamp.br/taco/tabela.php?ativo=tabela ), isso deixa mais próximo do real a medição.

Eu gosto de estudar muito então também estou seguindo um canal de Fisiologia (em resumo, a fisiologia estuda o funcionamento do organismo) com o professor Fabio Ceschini ( https://www.youtube.com/c/ViajandopelaFisiologiabyFabioCeschini ) porque nesse período, o mais natural é procurarmos atalhos e entender como o corpo funciona é fundamental para não cair em armadilhas e acabar se desmotivando.

Aliar a alimentação com o APP do MyFitnessPal, junto a a corrida que eu estou realmente gostando (diferente de musculação, que pode até ajudar a perder mais gordura mas não me deixa feliz ao fazer), aprender como o corpo e os alimentos funcionam me parece uma ótima receita para conseguir se manter saudável. Não sinto mais meus pés dormentes, a pressão não está alta e as dores nas costas se foram.

Estou perdendo peso, em média 1KG a cada duas semanas e só agora, depois de uns 4 meses que comecei realmente a perder gordura visceral, que é o que mais importa no meu caso!

Acho que ficou grande mas são ai algumas dicas que achei interessante e que realmente pela primeira vez me faz sentir bem enquanto eu corro/caminho praticando atividade física que evita aglomeração e que só depende de mim!!

Vai lá, comece a caminhar hoje! Só ligar o fone de ouvido e bora!!! Tem que ser divertido, se não for, arrume outro exercício, vá dançar, pular corda, nadar...alguma coisa você vai gostar, não é possível!! kkk ai naturalmente vai dar bastante valor para a sua alimentação!!

Comentários

  • DesafiodeCampos
    DesafiodeCampos Postagens: 51 Member
    Fala khigashiano, tudo bem?

    Pow que historia legal a sua!
    E foi um soco na boca do meu estomago agora, estou dando desculpas que não sobra horário para treinar e você falando que acorda as 4h30 pra fazer isso. Cara, você destruiu meu argumento!

    Não tenho nenhum problemas de saúde e nunca tive, minha motivação é cuidar da saúde que já tenho.
    Sempre pratiquei alguma atividade física, no começo eu pedalava, depois veio a corrida e por ultimo a musculação.
    Mas hoje em dia tenho trabalhado bastante e ficou difícil ir na academia por conta dos horários e comecei a faltar e a sair da dieta. Já percebi que meu rendimento, minha energia e meu sono não são mais os mesmos de antes.

    Dá pra eu ser mais faca na caveira e acordar mais cedo pra dar um treino, ou uma corrida, mesmo que seja algo mais simples como os seus 2 km
  • nubianetuti
    nubianetuti Postagens: 2 Member
    > @khigashiano disse:
    > Me chamo Márcio e sou programador!
    >
    > Trabalho em média 10 horas por dia sentado e na pandemia, larguei o Karatê e a natação por mais de um ano.
    >
    > Com o tempo, comecei a sentir muitas dores nas costas e pé dormente.
    >
    > Na pandemia, doei muito sangue para ajudar e na última vez que fui, não pude pois a minha pressão estava muito alta!! Resolvi ir no médico, quando cheguei lá, fui diagnosticado com pressão alta e excesso de gordura visceral.
    >
    > Que eu estava todo lascado tudo bem mas a gota d'água foi na semana seguinte, ao buscar meu endereço na internet para calcular a distância, descobri no Google Maps que o Google tirou uma foto da minha pança pra fora do portão enquanto eu conversava com a minha irmã.
    >
    > Hora de reagir! Comecei caminhar todos os dias por 1 mês, coloquei uma meta de no mínimo, 2km por dia. Parece muito mas é realmente pouco mas no começo, será interminável, claro que a caminhada é com passos largos!! Depois comecei a tentar correr e estou gostando muito já que das vezes que tentei anteriormente, nunca cheguei a correr 1km sem parar e agora já consigo 4km!!!! Por isso, resolvi comprar um tênis, relógio...toda a parafernalha pra sair fantasiado pra correr e estou gostando! O único horário que tenho é pela manhã, então acordo umas 4h30, como algo e 5h00 saio para correr, se eu deixar para o fim do dia, arrumo muitas desculpas e acabo não indo então é um esforço que tenho que fazer para garantir! E depois que tá na rua, é só alegria. Como dizem, o primeiro passo é o passo mais distante (algo assim).
    >
    > Uma novidade, é que dessa vez, resolvi não vincular a minha corrida a nenhum amigo, nas outras experiências, eu sempre fui correr junto com um amigo e bastava ele não ir para eu me desmotivar também então agora, resolvei correr independente. Sempre estarei lá, correndo as 5h00 da manhã, se algum amigo quiser ir, estarei lá! Nada de mensagens "E ai? Você vai hoje?" ou "Hoje não vou, estou cansado".
    >
    > Além disso, resolvi ir numa Nutricionista.
    >
    > A Nutricionista me deu várias dicas de alimentação, eu moro sozinho então faço marmita para a semana toda no domingo, isso ajudou muito na praticidade e a evitar iFood, além disso, com o APP enquanto vamos comendo, vamos entendendo o que estamos comendo e isso é inovador pra mim! Descobri que existe a TABELA TACO (Tabela Brasileira de Composição de Alimentos) que é uma tabela da UNICAMP com o valor nutricional de centenas de alimentos! Como no MyFitnessPal é possível a comunidade cadastrar alimentos, as vezes aparecem muitas opções do mesmo alimento e não sabemos qual escolher então uma dica é buscar por exemplo "Arroz TACO", que aparece o valor nutricional de acordo com a tabela TACO ( https://www.nepa.unicamp.br/taco/tabela.php?ativo=tabela ), isso deixa mais próximo do real a medição.
    >
    > Eu gosto de estudar muito então também estou seguindo um canal de Fisiologia (em resumo, a fisiologia estuda o funcionamento do organismo) com o professor Fabio Ceschini ( https://www.youtube.com/c/ViajandopelaFisiologiabyFabioCeschini ) porque nesse período, o mais natural é procurarmos atalhos e entender como o corpo funciona é fundamental para não cair em armadilhas e acabar se desmotivando.
    >
    > Aliar a alimentação com o APP do MyFitnessPal, junto a a corrida que eu estou realmente gostando (diferente de musculação, que pode até ajudar a perder mais gordura mas não me deixa feliz ao fazer), aprender como o corpo e os alimentos funcionam me parece uma ótima receita para conseguir se manter saudável. Não sinto mais meus pés dormentes, a pressão não está alta e as dores nas costas se foram.
    >
    > Estou perdendo peso, em média 1KG a cada duas semanas e só agora, depois de uns 4 meses que comecei realmente a perder gordura visceral, que é o que mais importa no meu caso!
    >
    > Acho que ficou grande mas são ai algumas dicas que achei interessante e que realmente pela primeira vez me faz sentir bem enquanto eu corro/caminho praticando atividade física que evita aglomeração e que só depende de mim!!
    >
    > Vai lá, comece a caminhar hoje! Só ligar o fone de ouvido e bora!!! Tem que ser divertido, se não for, arrume outro exercício, vá dançar, pular corda, nadar...alguma coisa você vai gostar, não é possível!! kkk ai naturalmente vai dar bastante valor para a sua alimentação!!

    Muito legal sua história. Me motiva a ir além ! Sorte para nós !