Dieta de déficit calórico — Portuguese (Brazil)

Dieta de déficit calórico

Gente, estou fazendo dieta de déficit há 1 mês, e gostaria de saber se está boa...faço marmitas para a semana toda. Faço jejum de 22h até 13h; no almoço coloco 100g de carne/frango/peixe, 100g de carboidrato e salada à vontade; de tarde e pré treino como 100g de melão/melancia/mamão/banana junto com um creminho de whey que dá 25g de proteína; por fim de noite como duas fatias de pão de forma com dois ovos e café. Em dias alternados como um docinho de 70 calorias. Me ajudem, está legal essa dieta de emagrecimento com a média de 1000kcal?

Comentários

  • RenathaSoldan
    RenathaSoldan Postagens: 3 Member
    Quantas calorias vc gasta por dia?
  • ludimila2451
    ludimila2451 Postagens: 3 Member
    > @RenathaSoldan disse:
    > Quantas calorias vc gasta por dia?

    Então, eu fiz uma estimativa em alguns sites e a média deu 1500, mas não sei se está certo. Até então estou fazendo as contas com esse número
  • BrbaraNoronha2024
    BrbaraNoronha2024 Postagens: 2 Member
    Olá,

    Olá,
    Pelo o que eu entendi, você se exercita, certo? A sua taxa metabólica basal é de 1500kcal? Porque se sim, considerando que você está comendo até 1000kcal, com jejum intermitente e ainda se exercitando, a sua alimentação está bem abaixo do recomendado e isso pode trazer resultados inversos do que você procura, pois além de não ser sustentável ao longo prazo, também irá acabar com sua massa magra, sendo que a massa magra é a responsável pela queima de gordura, mais que o cardio. Além de efeito rebote teremos muita flacidez pois o corpo não está recebendo a construção muscular que deveria, mesmo com o whey. Também estou em déficit calórico e minha taxa metabólica basal é de 1900. Como faço exercício 5x na semana, as calorias a serem ingeridas sobem ainda mais. Com o exercício, como agora por volta de 1750kcal sem jejum intermitente, batendo os macros e ainda comendo meu chocolatinho 3x na semana dentro da dieta flexível: 80% alimentação limpa, 20% comidas das quais eu tenho apego e que me dão prazer. Dito isso, emagreci 4,3kg em 25 dias, de forma tranquila e estratégica. Não precisa ter medo, batendo as kcal do dia e fazendo exercícios você vai longe e muito mais rápido que a sua estratégia atual. As taxas de kcal o próprio app te ajuda a calcular. Boa sorte!
  • ludimila2451
    ludimila2451 Postagens: 3 Member
    > @BrbaraNoronha2024 disse:
    > Olá,
    >
    > Olá,
    > Pelo o que eu entendi, você se exercita, certo? A sua taxa metabólica basal é de 1500kcal? Porque se sim, considerando que você está comendo até 1000kcal, com jejum intermitente e ainda se exercitando, a sua alimentação está bem abaixo do recomendado e isso pode trazer resultados inversos do que você procura, pois além de não ser sustentável ao longo prazo, também irá acabar com sua massa magra, sendo que a massa magra é a responsável pela queima de gordura, mais que o cardio. Além de efeito rebote teremos muita flacidez pois o corpo não está recebendo a construção muscular que deveria, mesmo com o whey. Também estou em déficit calórico e minha taxa metabólica basal é de 1900. Como faço exercício 5x na semana, as calorias a serem ingeridas sobem ainda mais. Com o exercício, como agora por volta de 1750kcal sem jejum intermitente, batendo os macros e ainda comendo meu chocolatinho 3x na semana dentro da dieta flexível: 80% alimentação limpa, 20% comidas das quais eu tenho apego e que me dão prazer. Dito isso, emagreci 4,3kg em 25 dias, de forma tranquila e estratégica. Não precisa ter medo, batendo as kcal do dia e fazendo exercícios você vai longe e muito mais rápido que a sua estratégia atual. As taxas de kcal o próprio app te ajuda a calcular. Boa sorte!

    Muito obrigada! Suas dicas foram de grande ajuda, vou segui-las a partir de agora. E parabéns pelos seus resultados :D