Unidades de medida para água (Sugestão) — Portuguese (Brazil)

Unidades de medida para água (Sugestão)

Olá!

Estou gostando muito do app My Fitness Pal, uso atualmente a versão iPhone.
Uma coisa que deixou a desejar para mim foi a medida para quantidade de água, sei que não influi nas calorias, mas é importante saber o quanto de água ingerimos em determinado dia para avaliar como isso está impactando em nossa alimentação e saúde.

A medida atualmente está como Xícara. No Brasil, geralmente não usamos essa terminologia. A unidade de medida padrão seria o copo de 200 ml.

Minha sugestão seria deixar mais opções ativas para inserir água, como:

- Copo (200 ml)
- Copo (100 ml)
- Litro(s)

Ficaria mais claro e fácil de controlar.

Obrigado!

Comentários

  • Lost2014
    Lost2014 Postagens: 8 Member
    Boa sugestão. Também senti falta no inicio mas acabei me acostumando. Sabendo que preciso de 2 litros* de água por dia, basta eu tomar os 8 copos de 250ml.

    Alguns estudos desmitifica os supostos poderes da água e defende que há poucas evidências de que o alto consumo do líquido traga benefícios reais à saúde. Pra eles, o ideal é bebe-la quando tiver sede, somente.

    Eu ainda sou old school e não acredito muito nessa ideia.
  • katysimon12
    katysimon12 Postagens: 133 Member
    Também notei essa falta e acho que deve dar para acrescentar, porém como sou novata nisto não quero já começar a fazer disparates a acrescentar coisas novas à lista :)

    Tb notei que não podemos acrescentar actividades fisicas domésticas. Eu ando no ginásio, porem cá em casa quando aspiro e passo a ferro sei que se gasta bastantes calorias e deveria dar também para submeter esses valores.

    Tb não deixei de reparar que no forum são mais as mensagens em inglês, portanto malta com lingua oficial português vamos lá formar uma equipa de apoio :)

    Boa sorte no emagrecimento