Dúvida - Página 2 — Portuguese (Brazil)

Dúvida

Opções
2»

Comentários

  • Pathybel
    Pathybel Postagens: 4
    Opções
    Olá, trabalho a noite (inteira acordada) duas vezes por semana. Alguém pode me orientar como devo alimentar neste período e como somo as calorias no meu plano diário?
  • Pathybel
    Pathybel Postagens: 4
    Opções
    Então... Hoje fiz um circuito na academia e perdi muitas calorias, minha meta diaria de calorias a consumir subiu para 1.988 cal.
    E agora? quanto devo consumir nessas situações, consumir esta quantidade de cal é muito pra quem quer emagrecer, não? Devo ficar só nas 1.200? e a inanição que vcs comentaram? Ai, me ajudem....
  • anapaulaef
    anapaulaef Postagens: 4
    Opções
    Tenho a mesma dúvida, Você já conseguiu esclarecer?:smile:
  • brunamaria86
    brunamaria86 Postagens: 63 Member
    Opções
    Olha, Pathy, não sou profissional da área, andei lendo algumas coisas, trocando ideias com algumas pessoas e entendi o seguinte:

    - A meta estipulada pelo aplicativo pode não corresponder com a necessidade do seu organismo. Pois uma dieta é um cálculo que envolve seu peso, altura... em miúdos, você precisa saber a sua taxa de metabolismo basal (TMB), que é o que o seu corpo gastaria em repouso. Se você consome menos que isso, seu corpo vai emagrecer no começo, mas depois vai parar e por fim vai começar a perder massa magra.

    - Então você precisa consumir o que seu corpo gastaria em repouso mais 50% das calorias gastas com a atividade física. Assim você emagrece, não perde saúde e se mantem constante. Não quer dizer que o aplicativo está errado, mas o mesmo sugere 1200 kcal e te permite consumir até os 100% das calorias gastas nas atividades físicas. No final das contas, fica certo até.

    Há diversas calculadoras de TMB na internet, é só procurar. Aliás, tem uma aqui.
  • brunamaria86
    brunamaria86 Postagens: 63 Member
    Opções
    E como muitos já falaram, precisamos ser inteligentes no consumo das calorias do dia. Se você chega ao final do dia e ainda tem 700 kcal para consumir, não vai comer meia barra de chocolate, né?

    Tem gente que economiza de manhã - o que é um grande erro - e desconta tudo à noite. Daí você cria um hábito ruim e para a dieta fracassar é um pulo. Eu mesma não me adaptei à dieta dos pontos por causa disso. Emagreci bastante, mas depois recuperei. Este ano comecei uma dieta (não usava o aplicativo) que estipula uma quantidade X de calorias para aquela refeição. Daí deu certo.
  • ErikaGomes
    ErikaGomes Postagens: 2
    Opções
    Gente, sou nova por aqui, se puderem me ajudar agradeço. Na calculadora da Unimed deu que TBM=1451.80 Não faço nenhuma atividade física e deu NDC = 1742.16 Mas aqui o programinha me estipulou que eu deveria consumir 1.200 calorias. Tem algo errado não? Tenho 67 kg e quero ir pra 60.
  • brunamaria86
    brunamaria86 Postagens: 63 Member
    Opções
    Erika, significa que você não deve ingerir menos que 1451 kcal e nem mais que 1742 se quiser emagrecer.

    Como eu disse, o aplicativo estipula uma meta que nem sempre é a real. Mas suponhamos que você siga o aplicativo e precisa ingerir 1200 kcal e acaba fazendo uma atividade que te some mais 400 kcal. Logo você vai ingerir 1600 e fechar o aplicativo no dia dentro da meta. Digamos que esta conta vai bater com seu NDC.

    Se ingerir menos que sua TMB, você vai emagrecer, mas depois seu corpo não vai reagir e o que é pior: você perde massa magra ao invés de gordura.
    No mais, se achar que é pouco, acho que seria legal revisar sua meta ou então passar a incluir atividade física diária que vai dar certinho. Eu uso o aplicativo mais para ter um controle de carboidratos e proteínas, não me ligo muito a números de calorias.
  • ErikaGomes
    ErikaGomes Postagens: 2
    Opções
    Entendi brunamaria86!!

    Muito obrigada :D tipo ontem mesmo cortando as besteiras e fazendo trocas saudáveis passei 290 calorias da meta de 1200. Hoje segui a mesma linha, mas senti um pouco mais de fome pela manhã, no resto das refeições foi bem tranquilo. Acho que é mais falta de hábito mesmo em ter uma alimentação regrada sem excessos.
  • Lisasinha
    Lisasinha Postagens: 5 Member
    Opções
    What?! Quanto mais leio, mais confusa fico :(
    Afinal o que devo fazer para perder peso?
    O MFP diz-me pra consumir 1590cal, tento fazer exercício 4 ou 5 vezes por semana, mas exercício leve pq não to mm nada em forma, queimo entre 150 e 400 cal.
    Nunuca consumo as calorias todas, costumam ficar pelo menos uma 400cal.
    Até agora tenho conseguido perder, mas só comecei há 2 meses.
    To a fazer tudo errado????