Dúvida - Página 2 — Portuguese (Brazil)

Dúvida

Opções
2»

Comentários

  • Pathybel
    Pathybel Postagens: 4
    Opções
    Olá, trabalho a noite (inteira acordada) duas vezes por semana. Alguém pode me orientar como devo alimentar neste período e como somo as calorias no meu plano diário?
  • Pathybel
    Pathybel Postagens: 4
    Opções
    Então... Hoje fiz um circuito na academia e perdi muitas calorias, minha meta diaria de calorias a consumir subiu para 1.988 cal.
    E agora? quanto devo consumir nessas situações, consumir esta quantidade de cal é muito pra quem quer emagrecer, não? Devo ficar só nas 1.200? e a inanição que vcs comentaram? Ai, me ajudem....
  • anapaulaef
    anapaulaef Postagens: 4
    Opções
    Tenho a mesma dúvida, Você já conseguiu esclarecer?:smile:
  • brunamaria86
    brunamaria86 Postagens: 63 Member
    Opções
    Olha, Pathy, não sou profissional da área, andei lendo algumas coisas, trocando ideias com algumas pessoas e entendi o seguinte:

    - A meta estipulada pelo aplicativo pode não corresponder com a necessidade do seu organismo. Pois uma dieta é um cálculo que envolve seu peso, altura... em miúdos, você precisa saber a sua taxa de metabolismo basal (TMB), que é o que o seu corpo gastaria em repouso. Se você consome menos que isso, seu corpo vai emagrecer no começo, mas depois vai parar e por fim vai começar a perder massa magra.

    - Então você precisa consumir o que seu corpo gastaria em repouso mais 50% das calorias gastas com a atividade física. Assim você emagrece, não perde saúde e se mantem constante. Não quer dizer que o aplicativo está errado, mas o mesmo sugere 1200 kcal e te permite consumir até os 100% das calorias gastas nas atividades físicas. No final das contas, fica certo até.

    Há diversas calculadoras de TMB na internet, é só procurar. Aliás, tem uma aqui.
  • brunamaria86
    brunamaria86 Postagens: 63 Member
    Opções