Oie pessoal... — Portuguese (Brazil)

Oie pessoal...

Opções
camilaalvescau
camilaalvescau Postagens: 23 Member
Olá,

Há 3 meses meu filho nasceu. Minha gestação foi tranquila até o dia em que uma inflamação na bacia me impossibilitou de fazer natação, caminhada... enfim. Daí começou o processo de engorda que resultou em 25 kg a mais na minha vida. Hoje já estou livre de 13kg mas preciso perder no mínino 12kg.
O problema é a instabilidade hormonal que leva meu humor e anseios do "iapoki ao xui", do céu ao inferno... E o fato de que amamentar dá uma fome danada. A amamentação não é exclusiva mais. Já introduzi a fórmula para o bebê pois já voltei a trabalhar. Por isso não tem problema eu fazer dieta.
Como o parto foi por cirurgia ainda não posso voltar a fazer natação e nem exercícios mais intensos.
Fico apenas na caminhada leve e com o bebê no meu colo, no canguru.
Alimentos que aceleram o metabolismo também não posso introduzir enquanto o bebê amamentar no meu peito.

Mas preciso, tenho, quero muito voltar ao meu corpo de antes mesmo de engravidar. Tenho problema de coluna desde a adolescência. Então, quanto mais gordinha mais dor sinto.

Já fiz um milhão de dietas. Sempre oscilei meu peso.

Agora estou entendendo que o segredo não é "a dieta" e sim a educação alimentar. Preciso aprender a comer. Sou muito gulosa e amo doce. E na minha casa tem meu marido que também é "bom de garfo". rs

Bem, por enquanto é isso que tenho a dizer... e no mais conto com o apoio de vocês. Quem tiver dicas para me dar, conselhos... o que for. Estou aberta às informações de vocês.

Abraços a todos! :D
«1

Comentários

  • katysimon12
    katysimon12 Postagens: 133 Member
    Opções
    Olá Camila,

    Olha eu pesava 55 kg qdo engravidei do meu pequeno e saí da maternidade exatamente com os mesmos 55kg, ou seja tudo o q ganhei foi para ele, placenta, liquido aminiotico, etc.

    O problema começou exatamente na amamentação, nos 5 meses que fiquei com ele em casa engordei 10kg, a amamentação deu-me mesmo mta fome e claro sedentária aqueles meses todos pior.:frown:

    Ele nasceu em Janeiro, frio e chuva cá em Portugal, portanto ía ficando em casa a comer e a comer a cada mamada. Resultado aqui estou nesta luta contra estes 10 kg.

    Mas tudo se consegue, força de vontade, sim cuidado com a boca e exercicio fisico para ajudar. Portanto força, juntos conseguiremos :wink:
  • camilaalvescau
    camilaalvescau Postagens: 23 Member
    Opções
    A ansiedade atrapalha. Mas tenho que esperar a autorização do médico para poder praticar exercícios mais fortes. Quero voltar a fazer natação.
    Mas temos que persistir... vamos conseguir!!!

    :D
  • katysimon12
    katysimon12 Postagens: 133 Member
    Opções
    Claro que vamos :smile:

    Natação é um desporto completo vai com certeza te ajudar na tua meta.
  • lilyhel
    lilyhel Postagens: 70 Member
    Opções
    Só não exagera na dieta pra teu leite não perder nutrientes, hein! Bastante exercício nessa fase que vai dar certo!
  • brunamaria86
    brunamaria86 Postagens: 63 Member
    Opções
    Olá, Camila. Li seu tópico e acho que posso te ajudar em algumas coisas. Sou novata por aqui, mas já emagreci bastante (os 5kg é desde que iniciei com o aplicativo, mas ao todo são 25). Meu maior problema foi driblar a ansiedade e a vontade de comer (muitos) doces, e também um pouco de receio de ir fazer exercício.

    Assim como você, eu amo nadar. Nem sinto cansaço ou dores. Me mato, no mínimo faço 2mil mts em uma aula, quando estou mais disposta chego a 2,3-2,5 mil. Você disse que seria difícil nadar por causa da cesariana, mas logo o tempo passa e você fica liberada. Considero que a avaliação médica é o que vc deve seguir.

    No caso dos doces - essa é a melhor parte - você não pode cortá-los de uma vez. Mas o que você precisa saber é que quanto mais come, mais vai querer comer. Porém se você não come nada, no outro dia estará esganada. Então como você vai fazer?
    É simples: você precisa balancear as refeições durante o dia e estipular os horários corretos. Só vale comer naquela hora.

    Eu faço assim:
    Desjejum: uma fonte de carboidrato complexo, uma de proteína e uma fruta. Não vale aquele pão integral de mercado, tem mais farinha branca do que integral. Pode ser uma aveia crua, pode ser um pão integral caseiro (eu mesma faço o meu). O cereal integral vai te sustentar boa parte do dia e não vai te dar vontade de comer doce.

    Lanche: já passou umas 3 horas depois do café? Pode comer! Coma uma fruta. Comece com a banana, já que vai te saciar no doce. Mas se estiver ansiosa, vale comer uma barrinha de cereal. Pelo menos no primeiro mês, coma a barrinha. Não vai te deixar nervosa e você vai emagrecer. Pelo menos umas 200 cal nesse lanche, entende?

    Almoço: olha o segredo! Coloque no seu prato bastante verdura, menos ALFACE. A alface tem propriedades calmantes. Se comer muito, além de enjoar vai te dar sono. Então varie, coloque rúcula, couve, almeirão, radicchio, o que der! Adicione uma proteína e feijão ou lentilha, ou até mesmo grão de bico. Não coma arroz agora. Coloque uma concha cheia. Seu cérebro vai associar isso a grande quantidade. Se você coloca duas colheres de arroz e duas de feijão, sua cabeça pensa que é pouco. Mas uma concha grande é muito! E vale inserir também uma xícara de legumes. É bastante, admita.

    Lanche da tarde: repita da manhã. E adicione proteína se não atingir 200 cal (um copo de leite, por exemplo).

    Jantar: igual ao almoço, EXCETO que você vai trocar o feijão pelo arroz, ou batata, macarrão, aipim.

    Ceia: um copo de leite, uma fruta, uma barrinha ou até 4 quadradinhos de chocolate amargo. Escolha uma coisa só.

    Depois de um mês tire o lanche da noite. E depois pode ir mudando os lanches do dia e ir retirando o que tem açúcar.

    Venho adaptando toda essa dieta desde janeiro deste ano. Nas minhas avaliações físicas perdi muito pouco massa magra (que vai junto com o emagrecimento). Faz um mês e meio que inseri a musculação e estou tendo ótimos resultados. Já aumentei minha dieta e sempre procuro estudar mais, me conhecer. Não tenho mais vontade de comer doce, e eu comia como louca, mas o segredo é que você não pode tirar. Tem que se dar aquele "presente" no horário certo.

    Ah, e quando tem sobremesa em casa sabe o que eu faço? Como no horário do lanche da tarde e ponto final. Para o meu cérebro eu comi o doce e fiquei satisfeita.
    Desculpe pela longa postagem, mas comigo tem dado certo, sem loucuras e sem perder nutrientes importantes. Você pode ir se adaptando sem neuras, descobrindo aquele figo seco, uma geléia sem açucar, uma barrinha bem light... boa sorte!
  • GracielaSilvera
    Opções
    Olá Camila.. tudo bem? Gostaria de te dizer algumas palavras: não queira emagrecer rapidamente, conseguir o peso desejado é um processo lento, que depende somente da sua força de vontade. Tenha fé.... tenho certeza na sua competência para atingir o seu sonho.... abraço Graciela
  • camilaalvescau
    camilaalvescau Postagens: 23 Member
    Opções
    Oie pessoal,

    Obrigada pela atenção... tem dicas importantes. bjim
  • pamstradolini
    Opções
    Olá pessoal!

    Me chamo Pâmela e comecei a usar o Myfitnesspal no último. De lá pra cá, perdi QUASE 1kg. Tô gostando bastante, porém, não consigo comer 1200cal por dia :///
    como menos que isso.

    Espero conseguir manter a motivação e continuar a perder peso!

    Beijão pra vocês! xD
  • Lifetimegoals
    Lifetimegoals Postagens: 32 Member
    Opções
    Pâmela, bem-vinda! Tente comer pelo menos as 1200 kcal. Não coma menos... Sem entrar no mérito do quanto faz mal ao seu corpo, vou falar uma coisa: é muito mais difícil manter por muito tempo uma dieta com menos de 1200 kcal do que uma com mais. Com grande restrição calórica, a tendência é escapar da dieta e "comer o mundo"... Devagar e sempre...

    De qualquer forma, cada um tem seu método, né...

    Eu estou tentando consumir 1600kcal por dia. Não faço (ainda) exercícios físicos. Emagreci quase 2kg em uma semana. Tá certo também que os primeiros quilos vão embora mais rápido, mas...

    Não passo vontade de comer nada. Veja que é diferente de dizer "não passo fome". Não estou sentindo fome, claro, estou comendo bastante e bem. Mas, por exemplo, ontem tomei sorvete. Comi sobremesa duas vezes. Sempre tento comer saudavelmente, fazer escolhas inteligentes, e insiro um doce nos dias que sinto vontade. :)
  • betiquinha
    betiquinha Postagens: 5
    Opções
    Oi Gente!

    Estou na luta para perder peso já tem uns 2 anos, quando engravidei eu já estava com 10 kg acima do peso e com a gestação eu realmente comia muito e consequentemente engordei mais 17 e depois fui engordando mais...fiquei com 79 kg. Então um belo dia quando vi uma foto minha em um almoço de aniversario de uma amiga, foi impactante e caiu literalmente a ficha. Entrei para os vigilantes e consegui emagrecer 16 kg, fazendo atividade física 5 dias na semana (musculação e aeróbico três vezes na semana e localizada e aeróbico duas vezes na semana). Mas cansei de contar os pontos e não ia com tanta frequência a academia, achava que já dominava a quantidade de alimento que comia. Bom ! chegou um ponto que pesei e vi que estava engordando tudo de novo, então tem três semanas que voltei a malhar todos os dias e a controlar direitinho minha alimentação. Quando iniciei estava com 72 e já estou com 69...O que percebi é que o controle alimentar e os exercícios terão que ser monitorados por mim, o resto de minha feliz existência. Bom meu objetivo é chegar em 57 kg e estou amando esse site.
    bjs...e sucesso a todos vocês!!!
  • Lifetimegoals
    Lifetimegoals Postagens: 32 Member
    Opções
    Bem-vinda! Conte com a gente! :D
  • Paulatxra32
    Paulatxra32 Postagens: 1
    Opções
    Oláaa meninas!! Sou Paula, comecei a usar o Myfitnesspal essa semana e to achando mto interessante!!
    Tbm estou na luta como vcs, engravidei e engordei 25 quilos, comia loucamente o dia inteirinho, nao trabalhava e passava a maior parte do tempo em casa beliscando uma panela que vivia inventando e fazendo os doces, cheguei a pesar 99 quilos putzs hoje to pagando o preço muito alto por engordar tanto, comecei então a fazer dieta emagreci 20 quilos pesando 79 quilos em 4 meses cansei de fazer dieta e detonei tudo de novo voltando novamente a ganhar peso ate chegar nos 86 quilos, acordei a tempo e voltei a fazer dieta novamente, e hoje estou na luta já perdi 7 quilos e com 79 quilos atualmente. Faço academia de manhã e a tarde caminhada e corrida, quero muito alcançar a meta de 65 quilos.
    Foco, Força e Fé meninas que todos nós vamos conseguir essa luta!!!!
    Um abraço!
  • pamstradolini
    Opções
    É complicado mesmo. Porém, eu fico satisfeita com 1000 mesmo. Nem me esforço pra comer, e não passo fome. Vou manter o foco nas 1200, nem que eu tenha que comer mais vezes, pra chegar nisso.

    Ainda mais agora que comecei a fazer exercícios.. não adianta comer pouco, se exercitar e passar mal depois, não é mesmo? Tô gostando bastante do programa.

    Agora eu consigo xD hahahhaa

    Obrigada pelas boas vindas, Paula.
  • Pathybel
    Pathybel Postagens: 4
    Opções
    Boa noite!!! Geeente, será que to fazendo certo? To comendo igual passarinho e dificilmente não ultrapasso as 1.200 cal. kkkkk
    Te admiro viu pamstradolini!!!
    Gravidez, nosso grande dilema!! Rs.
    Tive 5 filhos e as duas ultimas com intervalo de 1 ano. Mas o ultimo parto cezariana que detonou meu corpo! Já se foram dois anos e ainda sofro com os quilinhos a mais. No início do ano, assim como vc betiquinha, depois de ver uma foto é que caiu a ficha, desde então entrei nos mundos da dieta, na ocasião estava com 76 kilos (para 1.60 de altura), em junho consegui chegar aos 69, mas cansei de passar vontade de comer algumas coisas, principalmente doces ( sou viciada, chego a ter crise de abstinencia). Resultado a balança foi para 74 kg. Há 15 dias fui em uma nutricionista e 4 dias que estou no myfitnesspal, espero desta vez conseguir chegar ao meu objetivo 60 kg.
    Desejo muita sorte a todas vcs!!! O bom é que podemos nos incentivar!!!
  • betiquinha
    betiquinha Postagens: 5
    Opções
    Obrigada Paula pelas boas vindas!
    Pathy! é muito complicado mesmo, as vezes começo a querer me entregar, mas quando penso nos resultados e as pessoas a minha volta me incentivando...dou aquela levantada rsrs. Como tenho feito exercícios todos os dias, uma estratégia que adotei foi na hora de quase cair em tentação voltar a minha mente para os momentos dos exercícios que foram bem intensos e aí falo para mim mesma "Não vale a pena penar muito e perder somente 500 cal e em 5 minutos consumir 700 somente pelo prazer momentâneo"...Sei que temos que trabalhar as atividades físicas que mais gostamos para não enjoarmos e acabar se tornando uma tortura, mas como eu realmente não gosto muito de fazer atividade física, para mim tá sendo bom usar essa estratégica do "sofrimento" para não cair em tentação.
    Nota: Eu tenho consumido 1.200 cal conforme indicado e não consumo os extras que ganho nos exercícios, tem sido ótimo, pois estou vendo os resultados, eu comecei tem duas semanas e meia (antes mesmo de me cadastrar nesse site). Eu acompanho os batimentos do coração para saber as calorias gastas.
    Bjs..e boa sorte a todos.
  • camilaalvescau
    camilaalvescau Postagens: 23 Member
    Opções
    Bem vindaaa!
  • camilaalvescau
    camilaalvescau Postagens: 23 Member
    Opções
    Oie... de repente pensa em alimentos que aceleram o metabolismo pra essas 200 calorias que vc tem q comer p completar os 1200
  • Lifetimegoals
    Lifetimegoals Postagens: 32 Member
    Opções
    Estou gostando de ver a motivação por aqui, meninas! :D

    Vamos alcançar nossos objetivos com saúde e alegria! :DDDDDD

    Eu também estou nessa luta há tempos, e meu problema está mais no efeito sanfona do que em emagrecer mesmo... Cheguei à conclusão de que o maior erro está em desistir, em não tentar... E aqui estou novamente. :)

    Tinha 21,2 kg para eliminar... Agora são 19,2 kg. E só não dá pra parar! Fazer devagarinho, ou mais depressinha, o importante é prosseguir! Um olho na saúde, o outro na balança, hihihihi
  • betiquinha
    betiquinha Postagens: 5
    Opções
    É isso aí Paula, é a vida que segue e sem desistir...

    bjs...força para todos!
  • Lifetimegoals
    Lifetimegoals Postagens: 32 Member
    Opções
    Vamo-que-vamo, Betiquinha! :D
  • brunamaria86
    brunamaria86 Postagens: 63 Member
    Opções
    Ah, estou tão feliz!
    Fui me pesar hoje cedo e emagreci 3 kg em quatro semanas. Tinha aumentado a dieta e consegui esta proeza!
    Meus músculos estão começando a aparecer legal e estou mais motivada. No que eu puder ajudar, contem comigo!

    Nem acredito que já foram 28 kg. Sou outra pessoa e o aplicativo tem me ajudado muito desde que comecei.
  • betiquinha
    betiquinha Postagens: 5
    Opções
    Parabéns Bruna! 28 kg é uma grande vitória ! Ih só quem precisa perder sabe realmente que não é fácil !
  • Lifetimegoals
    Lifetimegoals Postagens: 32 Member
    Opções
    Uau, Bruna, meus parabéns! Que legal, aproveite muito sua conquista! O mérito é seu! :D
  • Kazejin
    Kazejin Postagens: 5 Member
    Opções
    Para aumentar o gasto kcal do dia, podiam ver os termogênicos, a base de cafeina, aceleram o metabolismo e ajudam bem na perda de peso, só pesquisar um pouco tem muitos bons.. e pra ajudar com a ansiedade de doces, eu tomo, digo EU kkk porque cada um tem um organismo certo :) o "picolinato de cromo", deem um pesquisada no google a muito material e pesquisa sobre o mesmo, ajuda muito a tirar essa vontade de doces que temos.... espero ter ajudado... qualquer coisa só perguntar.. :)
  • Danielalina
    Danielalina Postagens: 1
    Opções
    Tudo bem...
    Ganhei bb tb, o meu vai completar 4 meses agora e ja fazem 2 meses que estou fazendo natação, nunca tinha feito antes... faço nataçao, musculação, esteira, bicicleta... e Graças a Deus não sinto nada e nao tive nenhuma complicaçào por conta disto...
    Cheguei a 112 kg no final da gravidez...
    Agora estou com 95kg
    E a atividade fisica tem nelhorado minha alto estima, pois estava muito fraca, cansada, devido a obesidade...
    Ha cinco anos atras pesava 59kg toda minha vida fui magra e nunca imaginei q poderia chegar ao dobro do meu peso...