Tem alguém aí tentando ganhar peso? — Portuguese (Brazil)

Tem alguém aí tentando ganhar peso?

Opções
Tão difícil como perder peso é ganhar, e eu gostaria de saber se aqui tem pessoas que, assim com eu,
estão tentando ganhar peso. Eu preciso de estímulo. Se houver alguém aí, manifesti-se por favor! rsrs

Comentários

  • brunamaria86
    brunamaria86 Postagens: 63 Member
    Opções
    Oi Ana!

    Bem, se for para ganhar massa magra estou dentro. Mas ainda tenho 9 kg de gordura para eliminar rsrsrs.

    Brincadeiras à parte, realmente não é fácil ganhar peso. Acho que até é mais difícil do que perder.
    Minha irmã mais velha é magra, mas pensa numa pessoa magra. Ela já tentou muitas coisas e não engorda, enquanto eu... bem, estou aqui para emagrecer! Mas eu percebo que no geral, as pessoas que tem tendência a serem magras se não tem qualquer problema hormonal - que é algo que precisa de atenção - tem alguns padrões de comportamento bem distintos: não tem horários para refeições, comem qualquer coisa, às vezes não conseguem fazer porções maiores de alimento, ficam muito tempo sem comer, isso quando não são agitadas por natureza. Todo mundo que é magro e quer engordar acha que enfiar a cara nos chocolates vai ajudar... mas acaba sendo inútil ou pior. Talvez você tenha que fazer mais de 6 refeições, já pensou nisso? São tantos detalhes, tão minuciosos quanto aqueles que querem emagrecer.

    Tem que perceber qual é o seu gatilho que impede de comer (e comer com qualidade). No mais, sugiro que não caia em fórmulas milagrosas e shakes de todo o tipo que só prometem. A musculação também ajuda. Faça um hemograma, exames de rotina, vá em um endocrinologista e se tudo estiver ok, consulte um nutricionista e parta para os treinos.
    Abraços!
  • MilankaMenezes
    Opções
    Eu, mas só comecei hoje:smile:
  • Ana_Loving
    Ana_Loving Postagens: 4 Member
    Opções
    Então, controlar o horário para as refeições é a pior parte, eu não consigo acertar. Estou tendo 4 refeições por dia e estou tentando inserir as outras 2 que faltam, o problema é que eu não sinto fome rsrsrs ai eu como forçada.
  • tecapessoa
    tecapessoa Postagens: 2
    Opções
    Oi Ana,

    Eu estou emagrecendo, mas como meu marido precisa muito ganhar peso, estou estudando isso também.
    Você vai precisar comer a cada 3 horas e aumentar a quantidade de proteína ingerida em cada refeição, pra ganhar massa magra ao invés de barriga.
  • FilipeMaravilhasOliveira
    FilipeMaravilhasOliveira Postagens: 15 Member
    Opções
    eu também tou nessa

    Agora quero ver se arranjo receitas para barras proteicas caseiras (o problema é que a maioria tem como ingrediente, um suplemento tipo whey e assim)

    Como tá a correr? :)
  • sayuriyamamoto
    Opções
    Hmmm... eu queria não sentir fome! :D
  • dudaprates
    dudaprates Postagens: 4
    Opções
    eu tb estou para ganhar massa magra ja perdi 30 kilos e agora e aumentar musculos.
  • celi2s
    celi2s Postagens: 7
    Opções
    Eu quero engordar. Mas sou como a "brunamaria86" descreveu... Estou tomando estimulante de apetite e desde de dezembro tenho contado as refeições ao longo do dia. Agora, com a ajuda do aplicativo, posso contar as calorias também.